Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocando senha em pastas/diretórios


urtiga

Posts recomendados

no windows xp existe o multiusuario, portanto, digamos q você não ker ke seu irmão tenha acesso a seus arquivos, você cria uma conta pra ele e outra pra você. dai, em propriedades da sua conta você coloca q não ker q outros usuarios vejam seus arquivos, mas para isso dar certo, seu hd deve estar formatado em NTFS, ai, seus arquivos são criados com permissões, seu irmão, no exemplo, não conseguiria acessar os seus documentos, a pasta raiz do sistema, arquivos de programas e mais alguma coisa q você bloquear.

alem disso, com partição ntfs, você pode criptografar arquivos, então, o arquivo poderia estar em qualquer lugar, você criptografa ele (botão direito em cima do arquivo, propriedades, atributos, avançado, criptografar o conteúdo para proteger os dados, da ok, volta, vai detalhes e adiciona usuarios) e ninguém q não entrar na sua conta vai conseguir ver.

lembre-se q seu hd deve estar formatado em NTFS, FAT32 num pega isso q eu falei ok? bom, um pouco!

espero q possa ter te ajudado, agora, no win98 eu não sei de nada pra proteger arquivos não, usando o próprio SO.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

LIBRA, extamente em que Windows XP tem isso? O Pro ou o Home ou tanto faz?

E tem algum tipo de configuração que deve estar habilitada?

Tentei fazer o que você indicou, mas não tem funciona.

Minha configuração:

- Windows XP Pro SP1

- Formatado em NTFS

- Só tem a minha conta, mas nenhuma.

O que você indicou só funciona quando tem mais de uma conta de usuário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

voce pode fazer o seguinte: apenas para documentos, clique com o botão direito no seu documento e em seguida enviar para, clique em pasta zipada, que logo irá criar uma pasta no desktop e logo dentro da pasta seu documento constará la dentro. vá em arquivos, adicionar nova senha, ai voce digita a senha que desejar para proteger seus documentos, vídeos, imagens e outros, ou voce pode fazer o seguinte para proteger suas pastas, crie uma pasta zipada e em seguida pegue seu documento e clique em enviar para, envie para pasta zipada, que logo criará uma pasta com seu doc dentro dessa pasta, recorte essa pasta para dentro da pasta que voce criou, depois vá em arquivos e adicione a nova senha, pronto. ajudou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...