Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura P4 3.0E


martinsruizjunior

Posts recomendados

:help: AJUDEM :help:

Olá a Todos

Fiz a Minha escolha para um P4 3.0E / 800mhz / 1m L2

A configuração é a seguinte:

CPU - P4 3.0E 3.0E / 800mhz / 1m L2

Cooler - EverCool - model :

link para o cooler

Devidamente instalado e com suficiente pasta termica

MB - Asus P4S800D-X :

Link para a MB

VIDEO - geforce FX 5200 de 128 mb

MEM - Quatro Bancos de 256 DDR 400 em Dual Channel

FONTE - ThermalTake 420W

HD - 3 x samsung 120G 7200 (todos com Cooler):

Link para o HD

SOM - 2 Sound Blaster ( SBLive! 5.1, e Audigy 2 ZS)

DVDR - LG 4163b e Pionner(não lembro o modelo, mas é antigo)

:zoio: O MAIS IMPORTANTE

GABINET - XBLADE - com exaustor traseiro de 8cm:

Link para o CASE

:muro: O PROBLEMA, :help:

Hoje é um dia 26 de Maio de 2005 é um dia bem fresco, no meu quarto esta na casa dos 25º, e depois de muito tempo desligado o computador eu o ligo, pressiono DEL em entro no Setup, no Hardware Monitor, já acusa que o processador esta em :ahh: 45º.

Reseto o bicho, carrego o WinXP tudo instalado até SP2, e ai o Asus Probe diz que esta a :ahh: 51º, mas logo de terminar de carregar tudo, vai baixando se eu não uar nada pesado e cai para 42º.

Quando vou processar um video para formato DVD, de 42º em 30 segundos de processamento em torno de 85% da CPU, sobe para 59º, e depois vai gradativamente indo até 64 onde fica variando entre 62 ~ 65

É normal esta temperatura??? :blink:

O Asus Probe mede real (Tambem uso o MBM que mede igual)??? :unsure:

O Que posso Fazer para melhorar??? :wacko:

Grato a todos que responderem

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por martinsruizjunior@26 de maio de 2005, 20:28

:help: AJUDEM  :help:

Olá a Todos

Fiz a Minha escolha para um P4 3.0E / 800mhz / 1m L2

A configuração é a seguinte:

CPU - P4 3.0E 3.0E / 800mhz / 1m L2

Cooler - EverCool - model :

      link para o cooler

          Devidamente instalado e com suficiente pasta termica

MB - Asus P4S800D-X :

      Link para a MB

VIDEO - geforce  FX 5200 de 128 mb

MEM - Quatro Bancos de 256 DDR 400 em Dual Channel

FONTE - ThermalTake 420W

HD - 3 x samsung 120G 7200 (todos com Cooler):

      Link para o HD

SOM - 2 Sound Blaster ( SBLive! 5.1, e Audigy 2 ZS)

DVDR - LG 4163b e Pionner(não lembro o modelo, mas é antigo)

:zoio: O MAIS IMPORTANTE

GABINET - XBLADE - com exaustor traseiro de 8cm:

Link para o CASE

:muro: O PROBLEMA,  :help:

Hoje é um dia 26 de Maio de 2005 é um dia bem fresco, no meu quarto esta na casa dos 25º, e depois de muito tempo desligado o computador eu o ligo, pressiono DEL em entro no Setup, no Hardware Monitor, já acusa que o processador esta em  :ahh: 45º.

Reseto o bicho, carrego o WinXP tudo instalado até SP2, e ai o Asus Probe diz que esta a  :ahh: 51º, mas logo de terminar de carregar tudo, vai baixando se eu não uar nada pesado e cai para 42º.

Quando vou processar um video para formato DVD, de 42º em 30 segundos de processamento em torno de 85% da CPU, sobe para 59º, e depois vai gradativamente indo até 64 onde fica variando entre 62 ~ 65

É normal esta temperatura??? :blink:

O Asus Probe mede real (Tambem uso o MBM que mede igual)??? :unsure:

O Que posso Fazer para melhorar??? :wacko:

Grato a todos que responderem

Junior

tenho uma configuração quase que nem a tua....não estão boa admito....e estou enfrentando o mesmo problema com o superaquecimento do processador....a temperatura com o cooler original era a mesma que a tua.....então pode ser que não seja erro de leitura........eu amenizei um pouco o prblema do meu aquecimento trocando o cooler que vem junto....troquei por um mtek de 3.8....e só amenizou o problema e não resoveu......espero ter ajudado....valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

fala guri... beleza!?

é o seguinte..

eu tenho um P4 HT 3.2GHz Prescott tb... e eu acho q a sua temperatura em idle está muito boa... essa é a temperatura dos prescott mesmo... agora em full ela está bem altinha... bem, o meu pc tinha o mesmo problema, o q q eu fiz: troquei o cooler box dele por outro (tb box) mas para os prescott, ele é um pko diferente... com o dissipador parecido com uma centrifuga, etc... tenho dois exaustores no gabinete, um atrás e um na lateral... consegui as seguintes temperaturas: idle = 36º ~ 42º e full = 52º no max... uso fonte de 400W e um gabinete normalzinho. procure desligar alguns perifericos seus pra ver se abaixa a temperatura... pelo q vi na sua confg você usa 3 Hds né!? sei lá... eu tô contente com as temp do meu... mas você deve se preocupar mesmo quando seu proc passar de 68º... dai meu amigo... se agarre.

bem... espero ter dado alguma dica. qualquer coisa entre em contato.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!