Ir ao conteúdo

Problemas com NoteBook

RaXiD

Posts recomendados

Postado

Estou com um NoteBook PCShips com Problema, ele inicializa, faz o teste de memoria perfeito, eu tenho acesso ao setup, mas quando ele passa para a segunda tela da inicialização (onde mostra as IRQs, e outros detales da conf. da placa) ele simplesmente para, já coloquei um CDROM do bootavel do WIN98 mas ele simplesmente para na segunda tela, ele nem tenta acessar o HD para verificar se existe S.O. instalado, se alguem puder min ajudar... Ficarei Grato.!

O Notebook para +/- apois a execução do POST , veja imagem abaixo.

Foto

SDS

Richardson Neres

• Administrador
Postado

Procure instalar um sistema operacional de versão diferente, ou então, você formate este HD e instale o mesmo sistema, só que com CD diferente, mais uma coisa, é preferível, você dar o boot por disquete mesmo, do que por CD ROOM, certifique-se que esse HD além de estar com as unidades criadas, também esteja formatado, senão não vai instalar sistema operacional nenhum... faça os testes aí, e então informe para a gente, falou...

Postado

Oi, Raxid

você já tentou entrar no setup da bios e retornar (e salvar) à configuração padrão?

LUA

Postado

Sobre a resposta do colega Dj Rayke.

O hd está com o win98 instalado, já tentei dar boot pelo HD, CDROM e pelo Disquete, na verdade quando a maquina termina de executar o POST e testa o hardware ela simplesmente para, ela não procura nenum periferico para tetar dar boot, acredito que seja um Problema de hardware mesmo, ou na placa mãe ou na memória sei lá.. como na minha cidade não temos suporte para esse tipo de equipamento, mandarei o Notebook para a sede da empresa, mas continuarei tentando buscar uma resposta mais concreta sobre esse "caso" Obrigado á todos.

Richardson Neres

Postado

Sobre a dica de nossa amiga LUA.

Já retornei as conf. defaut do setup e salvei, já alterei várias opções tb, mas o setup desta máquina é bem resumido, AMIBIOS HIFLEX SETUP UTILITY VERSION 1.54, na verdade nunca tinha trabalhado com este SETUP mas dei uma estudadinha e modifiquei váquias opções para ver a reação da máquina mas o problema continuou o mesmo...

SDS

Richardson Neres

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!