Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 3000+ roda em A7V8X direitinho?


qarcanjo

Posts recomendados

Oi gente!

Eu ganhei esses dias uma placa mãe A7V8X (sem o -x) de meu irmão. Ela tá funcionando perfeito com meu thunderbird 1200 @100Mhz, 512Mb de DDR 266 PC2100 e com o processador configurado para 9.0 x 133Mhz = 1197Mhz (processador é todo destravado). Assim fica tudo estável e em temperatura adequada. Não fui mais longe porque vou vender este processador em breve.

Tenho ainda uma placa de som Creative Sound Blaster Live Value, mouse Ps2, etc.

Resumindo, exceto pelo processador e memória, eu tenho ítens historicamente problemáticos com chipsets VIa ou com a A7V8X...

Dizem as más linguas (acho que não tão más assim) que a série A7V8X é campeã em problemas entre as placas Asus, pois muitas vezes dão problemas com mouses PS2, têm restrições com memórias, etc. etc. Mas com o que tenho instalado, apesar de problemas pipocarem na internet, está tudo funcionando perfeitamente e altamente estável por aqui.

Eu estava querendo comprar prá mim um Sempron 3000+. No site da Asus, eles falam que com a bios mais nova (Beta uhhhhrrr!) 1015.003 a placa vai rodar até o Sempron 3000+. Eu estou, entretanto, com medo devido à má fama destas placas.

Será que alguém por aí já teria configurado tal processador ou pelo menos rodado um sempron em uma A7V8X? Como é que funcionou? Foi tudo ok?

Vale lembrar que a A7V8X usa o KT400 e não o KT400A como no caso da A7V8X-X.

Minha placa tem PCB versão 2.06 (ou algo assim) e vê-se a marca de um selinho sobre o south bridge (acho que é o selinho de suporte de 333 de FSB). Assim, minha placa é mais nova que a versão 1.04 requerida para rodar os Semprons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou te falar a real, essa sua placa é show e vai rodar sossegado o Sempron 3000... Pena é ter que rodar esse processador, que na minha opinião é uma enganação de primeira, alem de caro pra caramba... Mas sua placa mãe é show... não concordo com o lance da AV8X ser a pior placa... pega uma A7S8x, pra você ver o que é placa complicada....

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!