Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata Maxtor 200GB com sérios problemas


valmir_jr

Posts recomendados

Olá pessoal,

a alguns dias atrás me deparei com sériosa problemas em um dos meus HDS,

Particionei esse HD Maxtor Sata 200GB, da seguinte forma:

25GB C: - sistema

o resto para dados como D:

tirei ele, levei para o trabalho, liguei em outra máquina e apareceu uma mensagem do tipo: Deseja formatar a unidade?

Após isso rodei o software GetData Back NTFS para recuperar os dados do bendito e demorou quase 40 horas,

Quando o software estava rodando aparecia o tempo todo a mensagem de análise dos setores - Sector Bad

Consegui recuperar 60% dos dados.

Como estava instalado o sistema nele trouxe novamente para casa e liguei ele, foi impossível fazer boot por ele, tive que pegar um outro HD instalar o sistema para entrar usufruir da máquina

O que achei muito estranho foi o fato aparecer na BIOS a seguinte mensagem

3rth Hard Drive BAD, Backup and Replace

press F1 to continue

Bom quando pressiono o F1 o WinXP é carregado e o HD até aparece no windows,

Fiz um teste nesse hd, enchi ele de arquivos e quando acesso determinados arquivos o HD faz um barulho como se estivesse procurando, mas demora muito tempo para acessar e geralmente esses arquivos quando copio para outro hd estão corrompido

As vezes treme a mesa onde fica o computador quando acesso dados nesse HD com partes problemáticas

Perguntas:

O que pode ser isso?

Existe solução ou devo trocá-lo urgente e aposentar o bendito?

Abraços

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pessoal,

Esqueci de dizer

antes do hd parar de vez, estava com umas 5 pastas de uns 5-10GB cada que estava impossível de acessar, entrar dentro delas ou até mesmo deletar

tentei isso colocando o HD em 5 máquinas diferentes

aparecia a mensagem:

"Erro de Redundância Cíclica"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vendi meu MAXTOR e nunca mais caio nesta!!!!!.... Comprei um SATA SAMSUNG 160GB...SHOW D BOLA!!!... No início fiquei preocupado pois o HD não faz barulho então não se sabe se o mesmo estaria ligado!!!...

...Bem no seu caso, porque não utilizou o DISC MENAGER p/ tentar recuperar??? ...Uma dica!... Coloca ele de SLAVE... arranca todas as partições.... utiliza o CD do WINXP d Boot e formata ele.... Depois vende e troca por um SAMNSUNG ou SEAGATE.... Pelo q Vi o Seagate a partir de 120GB SATA é um pouco mais barulhento....

O Meu Maxtor antes d eu vender começou a fazer uns barulhos tipo "PAC,PAC" igual quando c desliga... mas não desligava...apenas congelava o WIN... acontecia umas 20X até ficar normal... viu só uma coisa desta!!!!!...Formatei e vendi no MercadoLivre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tapom@29 de maio de 2005, 16:07

Eu vendi meu MAXTOR e nunca mais caio nesta!!!!!.... Comprei um SATA SAMSUNG 160GB...SHOW D BOLA!!!... No início fiquei preocupado pois o HD não faz barulho então não se sabe se o mesmo estaria ligado!!!...

...Bem no seu caso, porque não utilizou o DISC MENAGER p/ tentar recuperar??? ...Uma dica!... Coloca ele de SLAVE... arranca todas as partições.... utiliza o CD do WINXP d Boot e formata ele.... Depois vende e troca por um SAMNSUNG ou SEAGATE.... Pelo q Vi o Seagate a partir de 120GB SATA é um pouco mais barulhento....

O Meu Maxtor antes d eu vender começou a fazer uns barulhos tipo "PAC,PAC" igual quando c desliga... mas não desligava...apenas congelava o WIN... acontecia umas 20X até ficar normal... viu só uma coisa desta!!!!!...Formatei e vendi no MercadoLivre!!!

Amigo, você só pode estar maluco né

Vender um HD pauleado?????

A propósito, quando postei a mensagem aqui no fórum do CDH não foi com o intuito de pensamento negativo, estou procurando ajuda em um problema que estou enfrentando aqui

Esse tipo de conduta dispensa qualquer tipo de comentário. Passar bem tampom

-----------

Voltando ao assunto do HD

Roodei o software powermax biaxado no site da maxtor e ele foi reprovado nos testes,

A pergunta:

O hd apresenta defeito de fábrica ou bad block ou disco riscado?

Pro Favor, preciso de uma luz

Estou mandando ele para a troca, mas gostaria de comentários a respeito e se alguém já teve esse mesmo tipo de problema?

Gostaria que citasse aqui

Abraços

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valmir_jr@30 de maio de 2005, 05:56

Amigo, você só pode estar maluco

Vender um HD pauleado?????

A propósito, quando postei a mensagem aqui no fórum do CDH não foi com o intuito de pensamento negativo, estou procurando ajuda em um problema que estou enfrentando aqui

Esse tipo de conduta dispensa qualquer tipo de comentário.  Passar bem tampom

-----------

Voltando ao assunto do HD

Roodei o software powermax biaxado no site da maxtor e ele foi reprovado nos testes,

A pergunta:

O hd apresenta defeito de fábrica ou bad block ou disco riscado?

Pro Favor, preciso de uma luz

Estou mandando ele para a troca, mas gostaria de comentários a respeito e se alguém já teve esse mesmo tipo de problema?

Gostaria que citasse aqui

Abraços

Junior

Erro de Redundancia é bad clusters, tente formatar o hd com o utilitario da marca do HD, pode ser que de certo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por valmir_jr@30 de maio de 2005, 06:56

Amigo, você só pode estar maluco

Vender um HD pauleado?????

A propósito, quando postei a mensagem aqui no fórum do CDH não foi com o intuito de pensamento negativo, estou procurando ajuda em um problema que estou enfrentando aqui

Esse tipo de conduta dispensa qualquer tipo de comentário.  Passar bem tampom

Gostaria que citasse aqui

Abraços

Junior

Quem é você para me apontar sem saber Absulutamente nada!!!!...

A Pessoa que comprou sabia o que estava acontecendo e pagou o preço relativo ao problema....ela iria usar no PS2..

Quero mais é q você se dane com esta CRACA de HD... depois ninguém responde seus tópicos e você não sabe o porque!!!.... passar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU ESTOU COM O TABOM ... ELE SÓ FEZ UM COMENTARIO DO QUE ELE FEZ E O PROBLEMA DELE FOI RESOLVIDO...EU TENHO UM SERIAL ATA SAMSUNG DE 160GB E O MEU TÁ AS VEZES DANDO TELA AZUL FALANDO QUE É FALTA DE MEMORIA FISICA... MAS DEPOIS DE REINICIAR ELE VOLTA AO NORMAL... VOU RESOLVER ISSO NO MEU TOPICO E VOU DIZER..NO SLAVE DA PARA RESOLVER O PROBLEMA DO MAXTOR.

aBRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!