Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre um projeto.


volnei fontana júnior

Posts recomendados

Gente, é o seguinte, eu quero saber se é possível fazer um detector de metal(desses simplezinhos), caso seja possível, como eu faço? E tem outra, outro dia eu fui numa loja de eletrônica, pegunte pro cara se ele tinha resistor, ele me perguntou qual era a wattagem, eu não entendi isso! Não seria quantos Ohms? Aí eu disse q era de 470, e ele disse estava em falta. Realmente, não sei se eu estava errado ou era o cara? :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certa vez eu construí um transmissor de FM destes bem simples com 1 transístor e depois percebí q quando aproximava a mão da antena a frecuencia fugia, pois colei ele em um walk man, e sempre que aproximava de um ferro ou até um material um pouco mais denso a frequência fugia, ficou bonzinho dava para detectar um prego a 5 cm... mas a caixa tem q ser metálica e com uma abertura de um lado para que a placa e principalmente a bobina dele fique em ângulo com o objeto a ser detectado...

você pode fazer a antena dele em forma espiral, uma bobina de uns 15 cm de diâmetro e umas 4 espiras e com a placa no centro, só acho q não é bom utilizar as mesmas pilhas do walkman, tem que ser energia separada, para não causar interferência do tipo você escutar o sinal do seu transm no dial inteiro.

O transmissor tb não precisa de estágio de modulação.

O funcionamento é simples você sintoniza a freqüência do oscilador e ao aproximar a bobina dele de um objeto metálico a freqüência foge.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!