Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Autenticação

rodriguesnetotiago

Posts recomendados

Olá pessoal eu uso o win2k pro na estação e não consigo logar o usuario da rede (consigo apenas com o administrador da estação), engraçado q consigo pingar o servidor, e também se eu entrar com o log do administrador local e acessar algum micro da rede me é solicitado o usuario e senha numa pequena janela e eu consigo assim acessar.

Alguem pode me dar uma dica.

Obs. antes eu consegui logar normalmente.

Utilizo o win2k server no servidor

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, você andou instalando o Active Directory (Controlador de dominios). Se sim, esta ai tua resposta. Isso é um sistema de segurança q os controladores de dominios possuem, so podendo ser logado por Administradores em gerais.

P/ alterar isso, precisa entender de seguranças win2000, porque dependendo você pode ate bloquear geral o acesso a maquina.

Se teu Win2000 estiver com o Active Directory instalado, pelo q me parece provavelmente, porque esta trabalhando com dominios, você tera q mexer lá nas polices locais.

Qualquer duvida pode me escrever

Inacio Barreto

Adm Redes

Link para o comentário

rodriguesnetotiago,

Outra possibilidade, não sei se é o seu caso, seria na condição de você ter um server rodando o win2000 server...Neste caso p estações que acessam a rede atrráves do Win2000, você teria que incluir o acesso da estação no server, p/ que o servidor reconheça e autentique a estação que está tentando acessar a rede.

Não lembro de cabeça o procedimento mas se tiver dúvidas, avise por favor que faço uma receitinha de bolo aqui, e envio p você.....Nos fazemos este procedimento aqui na empresa p/ estações que utilizam Win2000-pro, pois sem isto o servidor não enxerga as máquinas.

Link para o comentário

Bom primeiramente você vai ter q verificar se teu servidor é um controlador de dominos (Active Directory instalado). Se não for, esta ai o motivo. p/ verificar isso loge no servidor com o adm, painel de controle > sistema, ve se consegue alterar o nome da maquina.. se conseguir, você não tem um controlador de dominios.  O win 2000 server é diferente do NT4 Server. porque na istalação do NT4, você já definia o q queria p/ seu servidor, coisa diferente do Win2000 server. Q define depois da instalção..

O q me parece é q o Active Directory não foi isntalado no servidor. E por essa razão, tua estação esta fora do dominio.

Se agora, seu servidor é um controlador de dominio Ao fz logon na sua estação verifique aonde você esta fz esta logon, porque existe 2 modos de fz logon em estação 2000, logon dominio, e logon local.

Isso você verifica na tela de logon, depois do CTRL + ALT + DEL, quando digita o usuaria e senha, existe um botão opções, ou algo assim.. clique nele, e você vera uma combox. Onde seleciona o tipo de logon q deseja..

qualquer coisa..

Me tecle

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...