Ir ao conteúdo

o cooler é dispensável?

istrume

Posts recomendados

Postado

ai gente, desculpem a extrema ignorância em materia de cooler, mas estou montando um pc com:

PLACA MÃE: A8V DELUXE ou DFI LANPARTY NFORCE 4 ULTRA-D

PROCESSADOR: A64 3000+ 3,0 GHz

PLACA DE VÍDEO: GeForce 6800 GT

DUAS MEMÓRIAS RAM 512 SAMSUNG DD-R 400

HD COM 80 GB SATA

MONITOR LG 17" SEMIPLANO

MODEM 56K

CD-RW DA LG 52X

Então eu percebi que ia faltar dinheiro, aí meu amigo disse: num compra cooler não que a placa mãe já vem com um. é verdade?

valeu!

Postado

Não meu caro, placa mãe não vem com cooler. No máximo tem um dissipador no chipset, mas cooler é necessario para o processador, indispensável. Eu acho que o seu amigo quis dizer que o processador já vem com cooler quando você compra. Sim, é verdade nos casos em que você compra o processador BOX, aí vem com cooler homologado pela AMD ou INtel, mas se você comprar OEM, não vem cooler não.

Postado

realmente, tem q ficar claro q a placa mãe vem como vem, se você achar necessario colocar um cooler no chipset, beleza. eu tirei o meu passivo e coloquei um ativo, o resultado melhor foi com o passivo!

agora, o cooler do processador é indispensável. acho q nenhum processador atual funciona sem cooler

Postado

funcionar funciona........ mas queima depois de um tempo hueuhehue

os proc da intel costumam ficar lerdos mas funcionam (P4)

os da AMD literalmente fritam huehuehuhue (chega a sair fumaça doi proc)

Postado
Postado Originalmente por Locky@03 de junho de 2005, 01:22

Não meu caro, placa mãe não vem com cooler. No máximo tem um dissipador no chipset, mas cooler é necessario para o processador, indispensável. Eu acho que o seu amigo quis dizer que o processador já vem com cooler quando você compra. Sim, é verdade nos casos em que você compra o processador BOX, aí vem com cooler homologado pela AMD ou INtel, mas se você comprar OEM, não vem cooler não.

ahuehaeuaehueh q piada!

então a minha é uma aberração?

MSI K7N2 DELTA ILSR

Depende do fabricante.. tem varias placas com cooler no chipset.

funcionar funciona........ mas queima depois de um tempo hueuhehue

os proc da intel costumam ficar lerdos mas funcionam (P4)

os da AMD literalmente fritam huehuehuhue (chega a sair fumaça doi proc)

se queima é porque não funciona sem cooler.

desde os 486 dx4 100 se usa cooler no processador.

[]'s newbaiada!

Postado

Se você comprar uma placa-mãe zerada com certeza ela já virá "pronta" para ser usada daquele jeito, seja apenas com o dissipador ou com um fan em cima do chipset! O Processador se você comprar na versão BOX tambem já vira com o cooler homologado pela fabricante da mesma! Mais fans poderá ser instalado no gabinete dependendo da sua necessidade!

[ ]'s

GuiX

Postado

hoje em dia precisa de cooler em todos os cantos do micro..rsss....essa de não precisar comprar cooler é mals...o cara é seu amigo mesmo???.....brincadeiras à parte o pessoal pode até me responder...dizem que os coolers dos processadores BOX não são tão eficientes...é lenda?

Postado

Um cooler que vem com o processador INBOX é .. na verdade somente um cooler qqlr, de uma marca genérica ou não, que por alguns testes em desempenho/custo/benefício é adotado pelo fabricante como "ideal"

Pra que você num compre um cooler vagal e torre seu A64 nem pra que você compre um Xdream pra um K6-II !!

E essa de usar ou não cooler... hoje em dia é indispensavel ...

Mais até certa geração de processadores o cooler não era assim "tão essencial"

Enfim !

[]'s B)

Postado
Postado Originalmente por istrume@03 de junho de 2005, 00:03

PLACA MÃE: A8V  DELUXE ou DFI LANPARTY NFORCE 4 ULTRA-D

PROCESSADOR: A64 3000+ 3,0 GHz

PLACA DE VÍDEO: GeForce 6800 GT  :palmas:

DUAS MEMÓRIAS RAM  512 SAMSUNG DD-R 400

HD COM 80 GB SATA

MONITOR LG 17" SEMIPLANO :ahh:

MODEM 56K

CD-RW DA LG 52X

ISTRUME, PELAS BARBAS DO PROFETA, KD A FONTE? NÃO VAI ME BOTAR UMA FONTE GENÉRICA NESSA BELEZURA, PORQUE SE NÃO EU MESMO TE ESGANO  :chicote:  :P

Amigo istrume, me permita dar um pitaco :P você esta comprando uma 6800 GT pra usar num monitor de tela semi-plana? Não seria o ideal. Para ter uma qualidade de imagem melhor compre um de tela plana, se possível um com 1600x1280 de resolução. Ter uma VGA top é legal se você for usar dela toda a qualidade de imagem possível.

Se pra você é imprescindível mesmo ter uma 6800GT, que faça juz da potência dela e compre um monitor melhor para que você desfrute de toda a qualidade de imagem que essa bonitinha pode dar. EXPREME O BOLSO aí Q SAI :P

eeh pessoal, descomplica isso aí. Vai vir cooler no chipset da placa mãe ou não se realmente for necessário, em se tratando de altas temperaturas. Imagine que o chipset ou processador não esquente tanto, vocês acham que o fabricante vai colocar um sistema de refrigeração líquida num caso desses? É óbvio que não. Eles vão colocar um dissipador ou cooler, que aguente satisfatoriamente bem e que não prejudique a longa vida útil que se espera desses equipamentos.

Até lá.

Postado

Meu amigo, você está comprando um maquina 100% e está se preocupando se ja vem com o Cooler! puxa uma grana a mais, não vai fazer diferença, a diferença vai fazer no tipo de cooler a comprar! geralmente não vem o cooler pois cada item é independente, você deverá verificar o ideal e mais indicado para esse processador, compre um de boa qualidade para um boa refrigeração! pois isso é de grande importancia para a vida de seu PC! Boa sorte

Postado

A PM vem com dissipador no chipset, ele pode ser ativo (com ventilador) ou passivo (sem ventilador), o process. se for in box, vem com o cooler e dissipador, porém este que vem na caixa, é bom p/ a europa ou usa, onde é mais frio que aqui, que é quente, e em certas regiões do Brasil nem se fala, dai é melhor comprar um cooler mais forte, próprio p/ o nosso clima. Agora com e sua configuração, eu acho que você deveria se preocupar tambem com a fonte, uma de 400wats real por exemplo, pois a PV que você vai por, exige energia adicional direto da fonte alem do resto que tambem vai puxar, se por fonte vaga..., ela queima e :priv: leva sua PV ou + coisas, ai :muro::muro:

Postado

Fala Galera!

Bom, eu estou pra comprar um computador semelhante (DFI Lanparty Ultra-d com um Athlon 64 3200+) e gostaria de saber se compensa investir mais uns R$ 250,00 e comprar um cooler top?

Me indicaram o Zalman 7700Cu e a pasta térmica Artic Silver.

Realmente compensaria, tendo em vista um overclock futuro?

Valeu!

Postado

o winchester com o cooler box e muito bom mesmo

coloquei 220x9(o maximo q minha MB aceita)nele e não senti nenhuma mudança de temperatura

sera q o cara não se referiu a cooler BOX

Postado

Legal,

Só que eu comprei o Athlon 64 com o core Venice...

Disseram que ele é ainda melhor para overclock.

Alguem sabe se o cooler box que vem com os Venices é tão bom quanto os dos Winchesters?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...