Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL


IrateX

Posts recomendados

Tudo começou com a fatídica ideia de trocar meu processador XP1700+ (Palomino) por um XP2200+ (T-bred).

Troquei o processador, tudo certo, reconheceu certinho e quando foi entrar no windows, TELA AZUL e o recadinho:

"Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se foi a primeira vez, reinicie, se não, desabilite o cache ou sombreamento, blá, blá, blá"

Enfim, tentei vária coisas, como tirar um pente de memória e usar só um ao invés de dois, tirar minha placa de video e tentar com a onboard, tirei o processador e recoloquei pra ver se não tinha nada errado, atualizei minha bios para a versão mais atual (1004 para 1007), e não consegui de maneira nenhuma arrumar... Preciso de ajuda!

Meu PC:

ASUS a7n266-vm

256 + 128 mb ram

hd 40 gb

geforce 4 mx 460

Obrigado!

** No momento estou reinstalando o windows pra ver se o negócio anda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

aí EU acho Q TENHO A SOLUÇÃO!!!

po estava dando isso no meu computador porque eu instalei o cs e tal, aí tinha q imprimir uma pagina com informações q eu não podia perder...aí fui eu inocente instalar a minha impressora, e quando iniciei o jogo o pc reiniciava com essa tela com esse erro, aparecia tão rápido que eu tive q tirar uma foto da tela, ahahahaha, enfim:

o problema está em alguma coisa ou algum driver q você tenha instalado...ve se você não instalou alguma coisa e começou a dar, alguma coisa nada a ver mesmo, eu fui desativei os controladores USB no gerenciador de dispositivos (clica com o botao direito e desativa) e reiniciei o computador, pronto parou de reiniciar, claro que eu também desinstalei a maldita impressora.

Cheguei a abrir o computador todo, mas não é problema de hardware, se for necessário, tem uma pagina da microsoft sobre isso, digita esse erro la em suporte técnico e veja, mas isso q eu falei já serve

espero ter ajudado

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

no meu caso esse problema ocorreu na instalçaõ do windows xp. Tentei de tudo que achei na internet e nada.

Por fim, descobri que não dá pra instalar o windows xp num computador com 4gb de memória. retirei um pente e ficou com 2gb... instalou beleza e depois coloquei o pente e o sstema reconheceu 3.24 gb... ta valendo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!