Ir ao conteúdo

Computex Taipei '05

netadmin

Posts recomendados

Postado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vr-zone.com/eventpics/May05/Computex/Day01/Terence/IMG_0110.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vr-zone.com/eventpics/May05/Computex/Day01/Floppy/Part2/IMG_0245.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

HIS Crossfire RD480 reference motherboard

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vr-zone.com/eventpics/May05/Computex/Day01/Terence/IMG_0099.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.vr-zone.com/eventpics/May05/Computex/Day01/Terence/IMG_0104.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Fonte: http://www.vr-zone.com/?i=2313

Postado

pedindo licença para fazer a critica e ja fazendo a critica... será que as fabricantes não estão exagerando não???.... ou será que o poder de compra da galera la fora é tão grande assim???.... será que o investimento vale a pena??? a vantagem vale o dinheiro gasto em Sli ou CrossFire....???

porque sinceramente galera... não sei se vocês pensam assim... mas uma x800xt ou uma geforce 6800 e por ai vai.... já são Deusas graficas sem exagero nenhum... agora os fabricantes querem fazer rodar o olimpo inteiro em uma placa-mãe... que jogo ou aplicativo requer isso ????

acho exagero.... é legal.... mas é um dinheiro mal empregado.... pelo menos eu acho....

sou mais eles fazerem uma vga com multiprocessamento do que 2 vgas em um pc.... alem de ocupar espaço ..... fica muito mais caro....

porque a nvida em vez de fazer um sli não faz uma especie de Geforce inspirada na Voodoo 5??? ( pra mim uma placa multiprocessada ia chamar muito mais a anteção e vender mais tambem do que 2 placas de video!!...)

não acham???

so minha visão hehe.... mas ja to achando exagero , sli ou crossfire pra mim é voltar para tras.... e o negocio já virou um maria vai com as outras.... não aparece mais novidade ou exclusividades .... ta ficando monotono .... depois da voodoo o ramo de vga ficou igual formula 1 sem o sena.....

• Membro VIP
Postado
porque a nvida em vez de fazer um sli não faz uma especie de Geforce inspirada na Voodoo 5??? ( pra mim uma placa multiprocessada ia chamar muito mais a anteção e vender mais tambem do que 2 placas de video!!...)

Já existem vgas multi-processadas... a gigabyte tem uma dual 6600gt e uma dual 6800gt (ou ultra, não me lembro), a asus tem uma dual 6800gt e a msi tem uma dual 6800ultra...

Postado
Postado Originalmente por fcontato@09 de junho de 2005, 00:39

Já existem vgas multi-processadas... a gigabyte tem uma dual 6600gt e uma dual 6800gt (ou ultra, não me lembro), a asus tem uma dual 6800gt e a msi tem uma dual 6800ultra...

sinceramente não sabia.... mas devem ser bem carinhas eles heim

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MysticPower@09 de junho de 2005, 00:35

não acham???

so minha visão hehe.... mas ja to achando exagero , sli ou crossfire pra mim é voltar para tras.... e o negocio já virou um maria vai com as outras.... não aparece mais novidade ou exclusividades .... ta ficando  monotono .... depois da voodoo o ramo de vga ficou igual formula 1 sem o sena.....

Já existem as placas de vídeo dual core (pelo menos 6600GT eu já vi), mas os testes ainda não comprovaram por A + B se realmente serão o futuro das placas de vídeo.

Além de que o SLI e o Crosfire ainda tem controladores imaturos para mostrar o real desempenho...

Nessa área de GPUs em mesmo PCB ou sistema duplo de VGAs ainda reservam muitas surpresas, mas uma coisa acho que já dá pra arriscar: Uma das duas deverá ficar... ;)

Postado
Postado Originalmente por Rosted@09 de junho de 2005, 00:43

Já existem as placas de vídeo dual core (pelo menos 6600GT eu já vi), mas os testes ainda não comprovaram por A + B se realmente serão o futuro das placas de vídeo.

Além de que o SLI e o Crosfire ainda tem controladores imaturos para mostrar o real desempenho...

Nessa área de GPUs em mesmo PCB ou sistema duplo de VGAs ainda reservam muitas surpresas, mas uma coisa acho que já dá pra arriscar: Uma das duas deverá ficar... ;)

quem sabe não aparece um chip dual core heim??? hehe :devil:

Postado
Postado Originalmente por MysticPower@09 de junho de 2005, 00:45

quem sabe não aparece um chip dual core heim??? hehe :devil:

Não será necessário chip dual core, os chipsets atuais oferecem suporte as novas placas de vídeo dual core, mas não podem ser usadas em SLI.

Bem que poderiam inventar um chipset que suporte 4 cores, assim poderia existir um SLI de duas placas de vídeo dual core :ahh:

Postado

eu não tô nem um pouco preocupado com o que lançam, pois eu nem vou comprar mesmo....

leio acho interessante e penso:- daqui a uns 2 anos eu compro...

na computex teve uns fabricantes q lançaram uma pvs dual-cores, a MSI acho q lançou uma 6800ultra dual... entre outras....

mal lançaram a serie 6 e já querem partir para a serie 7..... :chicote:

acho isso mt desnecessario, eles podiam estar só aperfeiçoando e deixar os lançamentos para quando tiver uma tecnologia mt superior a atual, pelo o que eu vejo o desempenho das novas tecnologias não são mt melhores q as atuais...

falou

-Fumiko-

Postado

tambem acho que o aperfeiçoamento de uma plataforma ou mesmo de uma série seria interessante... mas o perfil do mercado hoje não é esse... o mercado de vgas está posicionado como o mundo na época da guerra fria.... Ati aponta os misseis para a Nvidia e nvidia aponta os misseis para a ati e uma imita a outra hehe... alem de que cada empresa deve ter seu "departamente de espionagem e obtenção de segredos" hehe.....

o mercado hoje é muito ativo... a evolução está interessante ... mas é cada vez mais exponencial e difícil de alcançar.... fazem poucos meses eu achava a 9800pro a maior maravilha do mundo.... hehe

Postado
Fumiko  Postado em Hoje, 00:50

eu não tô nem um pouco preocupado com o que lançam, pois eu nem vou comprar mesmo....

leio acho interessante e penso:- daqui a uns 2 anos eu compro...

na computex teve uns fabricantes q lançaram uma pvs dual-cores, a MSI acho q lançou uma 6800ultra dual... entre outras....

mal lançaram a serie 6 e já querem partir para a serie 7..... chicote.gif

acho isso mt desnecessario, eles podiam estar só aperfeiçoando e deixar os lançamentos para quando tiver uma tecnologia mt superior a atual, pelo o que eu vejo o desempenho das novas tecnologias não são mt melhores q as atuais...

Tambem acho desnecessario, mas o mercado é voraz e age de forma muito "COVARDE "!!!

O cara acaba de comprar a geforce 6800ultra (gasta uma grana forte),a placa não mostrou toda a sua capacidade e eles lancam a série 7!!!eles deveriam é aperfeiçoar a série em vez de lançar outra!!!O que acontece é que pode rolar da pressa do produto ir pro mercado com defeito ou sem a performace anunciada

um exemplo disso:

Esta rolando pela internet boatos de que a ATI está enfrentando problemas com o R520, esse foi um dos motivos do chip/placa não ter sido apresentado na Computex como foi o G70 da Nvidia.

Apesar de não ter nada confirmado, as especulações são em cima de problemas com as pipelines, sendo que a placa teria 32, mas apenas 24 seriam ativadas por padrão, e mesmo assim poucas das placas referência estariam com essas 24 funcionando, apenas 16 pipelines estariam funcionando bem.

Essa possibilidade existe, afinal para muitos que não sabem, placas com menos pipelines de uma mesma série usam chips re-manufaturados e que apresentaram problemas, ex.: um chip com 16 pipelines com problema, é desabilitado alguns desses pipelines e relançado como uma série inferior, que possui menos pipelines, isso diminui custo e não tem perda de qualidade se o chip passar pela qualificação.

Agora nos resta aguardar e torcer para que ou a nota não seja real ou a ATI consiga correr para resolver o problema o mais breve possível.

PS: foi tirado essa noticia do Adrenaline

o lado bom é que as séies anteriores ficam mais baratas B)

Postado
Postado Originalmente por netadmin@10 de junho de 2005, 15:51

A ATI já resolveu os problemas com o R520, a nova geração de pvs será lançada em Agosto.

Terá 32 ou 24 Pipes? Se tiver 32 teremos sim um ganho grande em desempenho principalmente ativando filtro. tb penso como vocês q dizem q o mercado é coraz , mas isso tudo se deve ao Capitalismo ou seja grana :D porque talvez em 2004 eles já poderiam ter lançado as placas q hoje vão ser lançadas e isso não acontece pra eles ganharem mais grana .

Postado
Postado Originalmente por Fred-svv@10 de junho de 2005, 18:08

Terá 32 ou 24 Pipes? Se tiver 32 teremos sim um ganho grande em desempenho principalmente ativando filtro. tb penso como vocês q dizem q o mercado é coraz , mas isso tudo se deve ao Capitalismo ou seja grana :D  porque talvez em 2004 eles já poderiam ter lançado as placas q hoje vão ser lançadas e isso não acontece pra eles ganharem mais grana .

A ATI lançará modelos de 24 e 32 pipelines, os primeiros modelos provavelmente tenham 24 pipelines, acredito que depois a ATI lançara modelos como Platinum Edition com 32 pipelines.

Postado

Acho bom, pois o que já não é atual vai abaixando de preço

Tanta potência para quê? Essa é a pergunta, bom, qualquer aplicação ou game vão rodar, mas as placas de vídeo hoje em dia não foram feitas somente só para fazer um jogo rodar satisfatoriamente, elas trazem esse poder para trazer qualidade de imagem, quanto antialiasing e novos efeitos, etc. Imagina, você jogar numa resolução 1600x1200 antialiasing em 6x e filtragem aninsotropica em 16x com Vsync, e tudo mais? Somente estou dando um exemplo, mas claro, que o custo benefício sempre virá primeiro.

Mas seria isso um exemplo, mas é para mostrar o quanto as VGAs evoluiram, e estão chegando a níveis para trazer a maior qualidade de imagem possível, e que um dia nós podermos comprar sem problemas por causa desses preços exorbitantes.

Mas acho que o esquema do SLI pelo que penso, nesse caso é que eles estão chegando a um limite e que nesse caso, apelam pra 2 VGAs em SLI ou mesmo 2 GPUs no mesmo PCB.

No mesmo caso os processadores, um dia chegará o limite do transistor e talvez não poderemos mais usá-lo para fazer processadores, onde terão que aplicar outras técnicas como as já existentes hoje.

Bom, é o que penso.

T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...