Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB Queimada?


WilLWiU

Posts recomendados

:chicote:

Hi, todomundo!

Sou neófito da arte do hardware e altamente iniciante em informatica, contudo gosto pacas.

Esse topico crio pra ver se consigo a ajuda d alguém prum problema que está rolando com meu pc. o que acontece é o seguinte: ao ser ligado, ele dá partida, ou seja, o cooler do uP dá um tranco, mas pára. tentei trocar a fonte, comprei uma e meti ela no lance, mas continuou a mesma coisa. daí eu fiquei pensando"será q me venderam uma fonte phu-di-da?" prefiro estar certo a ter q trocar a MB...

minhas dúvidas são: Como medir a fonte e sacar se ela está fornecendo tensão pros lances? Se eu colocar uma fonte p/ P4 em uma placa de P3 ela vai funcionar de boa?

Meu PC é o seguinte:

uP: P3 - 800MHz

MB PCchips onboard(quaistudo)

fonte generissíssima

qualquer Ajuda é bem-vinda!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o que acontece é o seguinte: ao ser ligado, ele dá partida, ou seja, o cooler do uP dá um tranco, mas pára.

Para que possamos responder esta questão: você está se referindo a que cooler? Fonte ou Processador?

Como medir a fonte e sacar se ela está fornecendo tensão pros lances?

Se o PC estiver funcionando, você confere no Bios. Se não, só com um multímetro.

A partir daí, o teste depende se a fonte é AT ou ATX. Para o caso da AT, basta dar partida nela e testar as voltagens dos cabos P8 e P9. Se for ATX, retire ela do PC, ligue o fio verde claro a qualquer preto (um pedaço de fio ou um clipe de prender papel) e ligue-a a tomada (respeitando sua tensão). Se ela não funcionar, o problema é a fonte.

Se eu colocar uma fonte p/ P4 em uma placa de P3 ela vai funcionar de boa?

Sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, talvez possa resolver, pelo menos resolveu aqui...

Tente dar partida na placa sem usar o botão, use uma chave de fenda fazendo contado nos pinos que são usados para dar partida na placa, substituindo o cabinho que vai para o botão.

Eu estava com um problema no micro do meu irmão que era assim, o problema era o botão emperrado, ainda mais que as vezes batia na chave da fonte o micro já ligada e após 4 segundos desligava (que no caso segurar o botão por 4 segundos desliga o pc).

Tenta aí pra ver.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A solução do amigo PHaNToN oF OpERa pode funcionar, assim, como também, você ligar a chave do reset onde está o power switch de seu PC e tentar ligar o PC através dela.... Para mim, isso tem cara de fonte de energia, ou então, do cabo que vai da fonte de energia até o estabilizador, já tive problemas assim, que tive que trocar o cabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!