Ir ao conteúdo

Não consigo acessar a Net

MarcosSantiago

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de conexão com a internet via Velox. Porém em contato com o Suporte Velox, fui informado q o problema era com o Sistema Operacional da máquina que poderia estar com algum erro de configuração não possível de regularização por eles. É o seguinte:

No canto inferior direito ao lado do relógio, normalmente aparece um ícone de dois computadores referente a uma rede local, devido à conexão do computador com o modem, mesmo não estando conectado à Net, pois o sistema entende ser uma conexão de rede ebntre o micro e o modem. Bom, não aparece e quando vou em Conexões de rede, lá também não aparece rede alguma. Criei uma nova conexão de rede, mas após concluir o processo, não aparece o ícone na tela, nem o atalho na área de trabalho.

O programinha do CD do Velox, instalo numa boa e inclusive, clicando no ícone, é feita a conexão, o modem pola e carrega parcialmente a página do veloxzone, com os campos para login, senha e provedor, mas clicando em OK, volta a mesma tela apagando os campos preenchidos anteriormente.

Verificando em Sistemas/Gerenciador de dispositivos, o adaptador de rede está aparentemente normal.

Por que não aparece a conexão de rede local? Por que não consigo conectar-me à Net? Como resolvo isso? Por favor me ajudem :ahh: Será q tenho que formatar o micro e reinstalar o Win XP? :muro: Espero que seja mais fácil a solução :D

• Administrador
Postado

Observou se sua placa de rede está habilitada no SETUP? Se ela está ativa no Sistema Operacional??? Os cabos estão crimpados corretamente??? Sua placa de rede está dando link??? No Win XP, você desabilitou a opção de rede segura???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...