Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo loja de informática, fornecedores


Hard Troll

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

A distribuidor AMNY tb vende pro consumidor final, fiz uma compra lá um tempo atrás, basta fazer uma compra acima de 300 reais q não tem problema algum! Add o contato deles no MSN e fecha por lá mesmo: [email protected]

[email protected]

Fácinho!! :eek:

http://www.anmy.com.br/

Só tem um problema, a variedade de produtos deles é péssima, não tem quase NADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, eu tive lan house em 2003/2004, vendi para abrir uma loja/assistência.

Como a maioria aqui, achava que ia ser uma maravilha. Tive que esperar ficar pronta a inscrição estadual para conseguir tabelas de distribuidores. Imagine minha cara ao ver que os preços eram superiores aos da Zero Hora ( jornal de grande circulação no RS, onde os classificados de informática regem este mercado por aqui, e onde a maioria das lojas que ali anunciam compram do Paraguai).

Bom, este foi o primeiro baque... fiquei sem chão.... fui recebendo listas de outros distribuidores e entendendo o mercado. Percebi que na verdade aquelas lojas "caras", não são olho grande, apenas compram dos distribuidores oficiais, altamente taxados pelo governo. Daí entra teu círculo de relacionamento clandestino. Teus contatos no submundo.

Claro que existem distribuidores muito bons em SP, os quais além de preço fazem frete grátis acima de 2, 3 ou 4 mil reais em compras, o que compensa muito, ao invés de distribuidores locais, como Pauta e Mazer. O problema é que em média o distribuidor te vende a 28 dias para pagar, mas tu podes ficar com o produto encalhado, e o que é pior, o cliente quer parcelar, quer usar cartões etc....

Para oferecer estas comodidades ao cliente, o banco quer tempo de conta, tempo de empresa, bom faturamento, etc... como vai ter tempo de empresa e bom faturamento sem poder vender parcelado? comprando a vista e matando no peito o parcelamento? difícil né... pra não dizer impossível.

Os contatos no submundo podem tornar o negócio muito lucrativo, mas não espere prazo de pagamento nem grandes garantias, sem falar na bomba que é se preocupar em esquentar tal mercadoria.

Bom, como nada era fácil, não aguentei + q 1 ano. A gota dágua foi roubarem meu carro recém comprado e sem seguro. Daí nao deu mesmo. fechei as portas e fiquei endividado.

Fiquei um tempo desempregado, até conseguir emprego numa revenda de informática focada no governo e mercado corporativo de médio e grande porte, onde atuei como gerente de produtos HP e Microsoft. Consegui uma boa experiência nessa área... não entendia nada de servidores antes....

Fiz um pé de meia, + uma grana que esperava receber, saí de lá pra montar um cyber café.... isso em julho de 2007.... meus projetos atrasaram, acabei abrindo uma lan house no litoral só para a temporada de verão, e então voltei pra Porto Alegre em março 2008. Abrimos o Cyber no centro de Porto Alegre em maio, e agora estou verificando parcerias para voltar a vender peças, porque só o cyber não tem condições !!! Ele paga a despesa do local, mas nao sobra mais nada... como o local é grande e bem localizado, sobra-me espaço para esta atividade, bem como para implantar um café em breve...

Bom pessoal, é isso ae.... se tiverem bons fornecedores que não se apliquem aos casos citados, será de grande ajuda.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, eu tive lan house em 2003/2004, vendi para abrir uma loja/assistência.

Como a maioria aqui, achava que ia ser uma maravilha. Tive que esperar ficar pronta a inscrição estadual para conseguir tabelas de distribuidores. Imagine minha cara ao ver que os preços eram superiores aos da Zero Hora ( jornal de grande circulação no RS, onde os classificados de informática regem este mercado por aqui, e onde a maioria das lojas que ali anunciam compram do Paraguai).

Bom, este foi o primeiro baque... fiquei sem chão.... fui recebendo listas de outros distribuidores e entendendo o mercado. Percebi que na verdade aquelas lojas "caras", não são olho grande, apenas compram dos distribuidores oficiais, altamente taxados pelo governo. Daí entra teu círculo de relacionamento clandestino. Teus contatos no submundo. .......

Também tive esta mesma experiência, ao receber tabelas das distribuidoras decepcionei-me completamente! Vi que os preços são na maioria das vezes iguais ou até mais altos que certas lojas de varejo e como citei antes, existem distribuidoras vendendo pelo mesmo preço no varejo.. Ou seja o mercado de info está uma $@%¨&.. Para concorrer na net então é quase impossível, caras vendendo abaixo do preço de custo da distribuidora com produtos advindos do mercado negro. Isso sem contar outros problemas: lucro que é bem baixo 7% a 10% ou seja se voce vende 10.000 ganha com sorte uns 1000 aí desses 1000 desconte IRPF, diferença de ICMS, PIS, Confins! Sem noção!

Resumindo se você não tiver pelo menos uns R$ 50.000 de capital para abrir uma loja é melhor esquecer.. É um negócio que hoje está quase impossível ficar grande começando pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
É amigo, da para desistir mesmo, vou esperar meu colega ver se consegue se cadastrar e ver o preço dos produtos e depois avalio se vale a pena ou não abrir uma loja.

Tem um colega meu que disse ter uns macetes de sobreviver nesse ramo e ter um ganho significativo. Vou ver as orientações dele e depois posto aqui.

amigos procuro uma boa parceria , pra importacao de produtos de informatica ..moro no (USA) estado de NEW JERSEY..

Moro na regiao metropolitana de bh e tenho um Cyber Café, gostaria de vender coisas do tipo Mouse, pen drives, teclados coisas mais simples alguem sabe os fornecedores?

Ai meu amigo me adciona no msn e vamos trocar uma ideia,eu moro em new jersey ( usa ) to afim de importa alguns produtos daqui preco e muito bom ..

Ola amigos

Sou do Espírito Santo quero abrir uma loja virtual e gostaria de saber como deveria vender os produtos sob pedido, não gostaria de comprar um estoque mas comprando assim o que for vendendo.

ai meu amigo ,eu está mandando os produtos pra você moro em new jersey ( usa ) meu msn [email protected] me adciona e vamos conversa

Também quero abrir uma loja, sei +- o que precisaria inicialmente mas não manjo de fornecedores e tô em dúvida a respeito da quantidade de componentes a comprar, se alguém aí tem loja ou conhece o ramo e puder me ajudar, principalmente nesses 2 aspectos eu ficaria bem agradecido. Investimento inicial também, uns 50 mil é uma quantia boa? mais? menos?... seria uma loja de médio porte sem muita extravagância.

olha meu amigo eu posso está lhe fornecendo os produtos necessarios pra você trabahar ,moro em new jersey ( usa ) tenho certeza que melhor preco nao vai consegui ,também to comecando , preciso fazer meus clientes então vou trabalhar com uma margen de lucro bem baixa [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tb vou entrar nesse ramo, era gerente de uma manutencao aqui na minha cidade.

agora quero ser dono, ja to cansado de dar $$$ pros patroes. agora quero pra min tb..

amigos procuro uma boa parceria , pra importacao de produtos de informatica ..moro no (USA) estado de NEW JERSEY..

Ai meu amigo me adciona no msn e vamos trocar uma ideia,eu moro em new jersey ( usa ) to afim de importa alguns produtos daqui preco e muito bom ..

ai meu amigo ,eu está mandando os produtos pra você moro em new jersey ( usa ) meu msn [email protected] me adciona e vamos conversa

olha meu amigo eu posso está lhe fornecendo os produtos necessarios pra você trabahar ,moro em new jersey ( usa ) tenho certeza que melhor preco nao vai consegui ,também to comecando , preciso fazer meus clientes então vou trabalhar com uma margen de lucro bem baixa [email protected]

eu te add no mns ai cara, se puder aceitar pra trocarmos umas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pois é pessoal, este segmento como tantos outros está cheio de particularidades, mas não é o único a sofrer com a taxação, nem tampouco com a falta dela ( pirataria), sou empresario, tenho franquia em outro segmento mas a informatica sempre me chamou atenção. minha intenção é negociar pela internet, pois não quero ter todo um investimento físico muito menos contar com todo um passaivo trabalhista oriundo de uma empresa tradicional, desta maneira , com o custo reduzido, pode-se ter preços mais competitivos mas aí que o bicho pega, pela internet a briga tá feia, os preços de alguns sites, como mercado livre por exemplo não viabilizam o trabalho de quem anda na linha, pois este nem sabe como nem por onde começar a procurar estes "fornecedores paraguaios", que é o meu caso, por assim dizer, fiz contas para lá e para cá e n sei se realmente compensa esta empleitada ?

o simples nacional vai em media comprometer 5% se for emitida a NF, no caso de um anuncio no mercado livre + 5% de comissão pela venda (= 10%)

teríamos que colocar + uns 10% para cobrir alguns custos (contador, algumas pequenas despesas operacionais e inclusive impostos)e pelo menos + 5% para algum

lucro (= 15%) resultado 25% em cima do valor do de compra ao distribuidor, isso tudo fica = ? ( igual a dúvida)

pelo que pesquisei a média na margem de lucro em empresas físicas na minha cidade é entre 30 e 50%, claro que chegando muito a mais( shoppings) e muito a menos ( esse vai quebrar) mas foi a media que encontrei.

não sei se com preços de fornecedores e ainda + pelo menos 25% se teria sempre preços competitivos com os praticados no comercio virtual.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!