Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Asus a7s8x-mx


Ricardo.Castle

Posts recomendados

Bom, é o seguinte:

Recentemente eu comprei uma placa mãe Asus a7s8x-mx, juntamente com um gabinete ATX 4 baias (fonte de 400W), processador Athlon XP 2600+ , 512 de ram ddr 333 e um gravador de DVD da LG modelo GSA-4163B. Do meu computador antigo eu aproveitei o HD (Samsung SP 802N) e um gravador de CD (LG GCE-826B).

Montei e configurei ele corretemente e o liguei, o windows xp inicia, reconhece os componentes novos, instala os drivers apropriados e pede para reiniciar. Na hora que reinicio, o computador desliga e não liga mais, somente desligando e religando na fonte. A partir dai, quase toda a vez que coloco um cd/dvd em um dos drivers, o cpu desliga e so volta a religar pela fonte. Já fui no técnico e ele me falou que o problema era no cabo flat (que foi trocado) e no gravador de cd (que está desligado), mas mesmo assim, só com o gravador de dvd ele ainda apresenta este problema, só que agora é aleatório, pode ou não desligar quando eu ponho um cd/dvd.

Alguem já ouviu falar de uma caso semelahnte? Pois eu procurei na net e não encontrei até agora nenhum caso parecido com o meu. Sei que não é problema de aquecimento de processador, pois já deixei o cpu funcionando por dois dias seguidos sem um aumento substancial na temperatura interna.

Alguem poderia me ajudar?

Desde já muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa é uma novidade

um drive de cd ou dvd q desliga a maquina...

poxa cara, você ja experimentou ver se não esta havendo nenhum problema com energia eletrica, do tipo assim:

algum curto que venha dos drive DVD ou CD, curto faz com q a fonte desarme...

ja experimentou colocar uma fonte diferente nessa maquina?

quando o problema é assim...você tem q ir fuçar em tudo, até naquilo que você ache impossive;l de ser

se a maquina apaga ou o windows fecha e depois desliga?

se a maquina apaga de vez...é um problema de energia...tenta outra fonte

senao, pode ser essa placa-mãe que tenha algum defeito serio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo esssa sua fonte de 400w é de marca? ou é generica? se for genérica não duvido que tenha só uns 250w e isso é pouco p/ um drive de DvDr e CDr ligados juntos.... acho que o problema está na fonte, em standby pode até funcionar o pc, quando você utiliza o drive a fonte não aguenta e o pc desliga...

tente trocar a fonte por uma melhor. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou no serviço agora, e não lembro de cabeça a marca da fonte, mas ela deve ser uma genérica. O estranho é que quando fui no na loja e o técnico fez os testes a fonte suportou perfeitamente o hd, o drive de dvd e um drive de cd deles, só desligando quando testava com meu drive de cd!

E quando chego em casa ela desliga mesmo estando só o drive de dvd ligado nela!

Bom, amanhã eu vou levar na loja DE NOVO e eles prometeram resolver o problema em 72 horas, vamos ver no que vai dar!!! <_<

Obrigado aos que responderam!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

já tentou tirar o drive de DVD e deixar só o gravador de CD? vopcê tá muito confuso, fica meio ruim de entender, mas pelo que eu vi tu não tirou o drive de DVD...tenta tirar os dois e passa um stress-test no teu pc, pra ver se ele tem estabilidade, depois faz o mesmo teste com os componentes ligados, mas fora do drive.... se der tudo ok, daí já é problema elétrico mesmo, e sugiro mandar seus drives na autorisada (deve ser curto ou sei lá, acho difícil ser a placa-mãe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom ja que o assunto que me interessa está aqui em placas mãe, já que no local destinado a gravadores de CD/ DVD eu não tive nenhuma resposta, e aqui encontrei alguem que tem o mesmo problema.

É o seguinte comprei pela internet no site www.shopindamidia.com.br o gravador de DVD modelo gsa 4160 B LG não me mandaram nota apenas um recibo chimfrim, e garantia de 3 meses com 4 meses de uso ele apresentou o problema assim que coloco um cd ou dvd ele desliga o windows na hora e fica tentando se religar,( a cpu permanece ligada eu acho porque a luz do HD fica ligada direto, más não consegue ligar o windows enquanto o cd ou dvd não for retirado do drive, fica tentando, tentando travado lendo o cd ou dvd e não sai disso)tenho um gravador de cd combo lg tambem nunca deu problema em 3 anos que tenho, más retitei ele deixei apenas o gravador de DVD, por tanto não tem nada a ver com fonte, já instalei com outro hd, e em outro computador o problema é o mesmo,o que eu imagino é que a porcaria entra em curto quando se coloca um cd ou dvd no drive,seria muito bom se fosse apenas um drive que está fazendo tudo isso, seria fácil a solução, más pra min é defeito de fabricação da LG, noto que os gravadores de DVD LG são os que dão mais problemas por ai,e não existe garantia nem assistência técnica por parte da LG no Brasil, pô com 4 meses de uso já deu problema, LG pra min nunca mais pelo descaso que eles demonstraram com o meu problema, se eu comprar um outro gravador de DVD primeiro quero saber se o fabricante dá garantia e assistência técnica, porque LG estragou vai para o lixo se depender da LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao nandoPOA:

Não sei como te ajudar diretamente, mas teu problema parece ser com o gravador mesmo.

Você já tentou alguma coisa, tipo atualizar o firmware ou qualquer outra coisa indicada no fórum sobre Gravadores e Leitores?

Tive um combo da LG :chicote: que começou com problemas semelhantes. Atualizei o firmware, limpei e coisa e tal, mas não teve jeito. Falência múltipla dos componentes! :cry:

Sei que você não obteve respostas lá, mas dá uma pesquisada nos tópicos que sempre tem alguém com o mesmo problema ou algo parecido. Não desista, sempre aparece alguém pra ajudar!

Volte no fórum anterior pois aqui fica off topic.

Um abraço! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!