Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Canal Central no 5.1


Posts recomendados

E aí pessoal.

Sou leitor há um tempo dos fóruns do CDH mas só agora estou escrevendo.

Recentemente adquiri um sistema de caixas 5.1, o Creative Inspire 5200. Como muitos aqui, estou tendo problema com o canal central, pois não consigo de jeito nenhum emular a saída dele.

Estou usando a A7N8X-E Deluxe, com o driver unificado 5.10 para nForce2, da NVidia, mas não uso a saída digital e sim as analógicas (o Inspire 5200 não tem SPDIF). Acho q não tem nenhum erro nas conexões, pois com DVD's e DVD-rips com 5.1 nativo o som sai normal, dividido bonitinho. No winamp, usando o plug-in pra 5.1, tb consigo fazer sair som nas 6 caixas (endereço do plug-in abaixo). Mas ao assistir vídeos com som estéreo comum, ele não joga som nas rear nem na central (seria um 2.1). Se eu setar a opção ambiente no NVMixer, ainda consigo fazer sair som nas rear, mas na central, necas... Isso já tá me deixando louco.

Como o som sai em alguns casos, acho q o problema é de software e não de hardware. Esse Mixer novo é uma *****, não dá pra fazer quase nada. O triste é que pra ir contra o fato de eu achar q é problema de software, quando eu faço o teste do Mixer, na caixa central ele não joga o ruído branco e sim uma senóide numa frequência específica lá (em vez de chiado, fica um zunido). Outra coisa que acontece é que, naquele mostrador de sinal do NVMixer, onde aparece o nível das 6 saídas (VU, no canto direito do mixer, tela principal), mesmo quando toco mp3 no Winamp, com o som saindo na central, 1 dos níveis fica sempre zerado, sem sair nada (acredito que seja o do central, por causa das incompatibilidades citadas acima).

Como player de vídeo eu uso o VLC, e não estou conseguindo fazer essa emulacao. Com o Windows Media Player eu fui tentar instalar aquele CRII pra ele rodar o 5.1, mas daí deu algum pau qualquer que não consigo mais fazer sair som de nenhum vídeo com mais de 2 canais de som no WMP!!! Alguém sabe que codec tenho que instalar pra ele voltar a jogar som? Tentei reinstalar o WMP 10 e nada. Apertei o "restore defaults" e nada. Não achei um "reparar problemas". Detalhe: como eu uso o VLC, nunca havia instalado nenhum codec stand-alone, nem de video nem de audio. Acho que o proprio CRII deu problema. :/ Mesmo depois de desinstalá-lo, o problema persiste.

Fico no aguardo de um feedback. Se alguém conhecer algum programa independente que consiga configurar o 5.1 corretamente e que faça isso pra todo aplicativo que vá rodar som (visto que o NVMixer obviamente tá muito fraco) seria muito grato. Se alguem tiver informações de como restaurar o som do Media Player, eu tb serei grato.

Valeu!

PS: plug-in pro winamp que joga som pro 5.1: http://www.winamp.com/plugins/details.php?id=129453

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém??? :(

Só pra dar um update, o problema no som do WMP era incompatibilidade de codec, nada a ver com o CSII (apesar de ele estar dando pau e não querer funcionar mais). Mas daí eu instalei o AC3 Filter (free, open source, peguem no http://ac3filter.sourceforge.net), o som do WMP tá saindo normal agora, inclusive pra 5.1 (setado no próprio AC3).

Mas o problema pra emular o canal central, pra arquivos estereo, persiste. Vou tentar instalar o driver mais novo da nvidia pro audio da nForce2 (v. 4.57, acho) e ver no quê q dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por GabrielF1@13 de julho de 2005, 22:18

Cara, já tentou os drivers da Realtek?! A minha é uma A7N8X-X e também não sai som direito com caixinhas 5.1 se uso os drivers da nVidia. E da Realtek funciona bem a partir da 3.72. Vai saber...

Opa, esse topico é antigo.

Tb estou usando o ultimo driver da Realtek e tá show de bola. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver se entendi bem.........

1. Eu tenho uma A7N8X Deluxe com as Inspire 5200 da creative. No meu tbem não funciona o canal central!! Agora vocês tão dizendo q com os drivers da Realtek eu consigo fazer funcionar?? É isso?? hahaha :tantan:

2. Eu tentei o plug-in pro Winamp e não resolveu não!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diebels@16 de julho de 2005, 10:12

Deixa eu ver se entendi bem.........

1. Eu tenho uma A7N8X Deluxe com as Inspire 5200 da creative. No meu tbem não funciona o canal central!! Agora vocês tão dizendo q com os drivers da Realtek eu consigo fazer funcionar?? É isso?? hahaha :tantan:

2. Eu tentei o plug-in pro Winamp e não resolveu não!!

ja tentou? Baixe a ultima versão do driver realtek A3.74

www.realtek.com.tw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@16 de julho de 2005, 11:31

ja tentou? Baixe a ultima versão do driver realtek A3.74

www.realtek.com.tw

A última versão desse driver dizem que é um #####, pegue a versão 3,36 se não me engano (tem um tópico dizendo qual é a melhor versão).

Eu tinha 8192712173 problemas com o 5.1 da minha NF7, mas quando comecei a usar o realtek (versão 3,36 se não me engano) meus problemas acabaram-se!

Eu uso e recomendium, realteqiu pra seu computadoriu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-psYco@16 de julho de 2005, 14:19

A última versão desse driver dizem que é um #####, pegue a versão 3,36 se não me engano (tem um tópico dizendo qual é a melhor versão).

Eu tinha 8192712173 problemas com o 5.1 da minha NF7, mas quando comecei a usar o realtek (versão 3,36 se não me engano) meus problemas acabaram-se!

Eu uso e recomendium, realteqiu pra seu computadoriu!

Uso a versao 3.73a e não tive nenhum problema.

E pelo q vi o processamento é bem menor do que nos drivers mais antigos (o seu deve ser o 3.62).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diebels@16 de julho de 2005, 10:12

Deixa eu ver se entendi bem.........

1. Eu tenho uma A7N8X Deluxe com as Inspire 5200 da creative. No meu tbem não funciona o canal central!! Agora vocês tão dizendo q com os drivers da Realtek eu consigo fazer funcionar?? É isso?? hahaha :tantan:

2. Eu tentei o plug-in pro Winamp e não resolveu não!!

No meu funcionou!

Testa aí o driver e fala. :)

Editado: aeeeeeeeeeee. Massa. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...