Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Mexicaneo,

O Premiere não importa arquivos de áudio em AC3 ou Dolby Digital. Se o seu vídeo foi gerado por um gravador de mesa, você terá que converter o áudio antes de poder utilizá-lo.

Um companheiro postou aqui no fórum uma forma de fazer essa importação mas não posso garantir que dê certo. Procure as mensagens do final de março nesse tópico mesmo.

Abraços e Bem Vindo ao Fórum.

RedBeard[/quote

*****Tendo instalado o Premiere Pro 1.5 e o mainconcept, você pode jogar os vobs direto no timeline, e você precisará fazer demux do audio no programa Vob edit, depois de feito o demux, basta renomear o arquivo EX: "teste.ac3" para "teste.mpa" A única coisa que eu também queria aprender, é "Porque o audio/video fica fora de sincronia" eu garanto que funciona tirando esse problema, eu também edito video...

  • Membro VIP
Postado

wseregatto,

Pouco antes do fórum ficar fora do ar para a migração de plataforma, estávamos discutindo isso. Eu não sabia que era possível, mas funciona realmente. Aqui, basta que a extensão do arquivo esteja em MPG que o Premiere importa na boa.

Dá um pouco de trabalho pra exportar, mas para a importação vai tranquilo.

Abraços,

RedBeard

Postado

RedBeard obrigadão , ficou perfeito a imagem... fiz os testes..e exportei ficou bom, só que agora surgiu mais uma dúvida...

Eu quadno estou gravando meus videos , gravo em WideScreem, e eu ainda n acerte o esquema o adobe premiere, pois quando uso no modo wide screm no adobre sai estreito demais a imagem, e n estou acertando o ponto, e normal fica em tela cheia , mas n quero em tela cheia, pois quando eu uso o Vega 7, para renderizar, a imagem sai perfeita em widscreem , fica mais profissional e bonito, do que em tela toda cheia., poderia me ajudar a deixar a renderização no adobe no modo wide screem perfeito? ja fiz de tudo e n acertei.

Obrigadão pela ajuda que me tem dado.

  • Membro VIP
Postado

jrs,

Antes, evite postar em negrito. É contra as regras. Por favor edite a mensagem, ok?

Não tenho experiência em widescreen... pelo que observo, o lance é você criar o projeto já nesse formato. Mais do que isso, seria só chute de minha parte.

Vamos ver se alguém mais pode ajudar.

Abraços,

RedBeard

Postado

TA legal obrigadão.. vou tentar descobrir em outros locais, pois sai sempre no modo normal, eu gravo no modo wide screem mas quando renderizo não sai no modo tela cheia n sei como arrumar isso...., mas se alguem puder me ajudar....

Postado

po cara... pelo menos aqui eu seleciono o modo widescreen na hora de iniciar o projeto... e fik td certinho...

tipo... uma duvida:

alguém sabe fazer efeito de camera lenta no premiere 2.0?

eu usei um efeito TIME > POSTERIZE TIME... uma coisa assim... rs

é o efeito do TIME q nao é o ECO...

ficou tipo camera lenta, só q ele nao diminui a velocidade, ele simplesmente pula frames... ou eu q estou configurando errado?!

valeu, abraço...

  • Membro VIP
Postado

gohri,

Fale em portugues. Deixe essa linguagem para quando for conversar no msn.

Clique com o botão direito no clipe e escolha Speedy.

RedBeard

Postado

Socorro!!!

Realmente gente, o Premiere me odeia com um odio puro!:(

Ontem estava tudo bem, eu resolvi fazer um video de um jogo e tudo mais. Exportei encodando para Mpeg2 e ficou excelente!

Hoje eu fiz um outro e fui encodar e quando vi o video estava com muito serrilhado e até um "Blur" ou efeito de rastro no video. Tentei de tudo e mais um pouco. Mesmo reinstalando, desinstalando e instalando, o problema continua!

Esse problema de serrilhados nao é a primeira vez que acontece....

O video que eu gravei esta em formato AVI. Sempre quando exporto, ele fica com serrilhado violento!

Alguem sabe como tirar? Preciso de ajuda, valeu!

Foto do video com o serrilhado: (tanto no premiere quanto nos outros programas)

afffve8.th.jpg

POR FAVOR, alguem me ajuda.... :(

Postado

Pessoal, Boa Noite!

Conheço o fórum há muito tempo, mas não sou de postar, utlizo bastante para pesquisa e aprendi muitas coisas com a ajuda de vocês.

Gostaria de tirar a seguinte dúvida (pesqueisei antes para ver se encontrava algo parecido aqui no forum):

Estou editando um aniversário de 15 anos e em um determinado momento vou colocar um video na trilha 02 e outro logo abaixo na trilha 01 vou utilizar o crop para dividir a tela ao meio. Minha pergunta: como faço para o corte ficar em degrade e não um corte seco!?

Obrigado a todos...

  • Membro VIP
Postado

Paschoal,

Em computação, tudo que é novidade também está cheio de problemas. Não aconselho o uso do vista, até que se resolvam esses problemas iniciais.

Realmente não sei se é possível.

Abraços,

RedBeard

  • Membro VIP
Postado

als30,

O truque é não usar o crop, e sim uma máscara de transparência. Faz muito tempo que eu fiz isso e não lembro os detalhes, mas o processo é o seguinte:

Prepare o vídeo 1 (na trilha 1) normalmente, deixando ele ocupar a parte que lhe cabe, sobrando mais um pouco...

Abra o PhotoShop e crie uma tela tendo um lado preto (ou branco, não estou lembrado exatamente) e o outro lado transparente, fazendo o degradê entre a cor e a transparência conforme você queira que apareça na tela.

Prepare o vídeo 2 (na trilha 2) deixando ele no lado oposto do vídeo da trilha 1. Agora aplique a máscara de transparência no vídeo 2. Assim ele vai ficar vazado de acordo com a máscara que você preparou no photoshop.

Sei que não está detalhado mas já é uma indicação do caminho.

Abraços,

RedBeard

Postado

Olá pessoal, to com uma dúvida e peço ajuda: Capitrei 1:54 de Mini DV via FireWire para o Premiere 2.0.porém o arquivo ficou com 5.8 gb. vou edtar e depois Autorar,como fazer para caber na mídia de 4.7 gb??? já experimentei comprimir pelo Shirink,mais perdeu muita qualidade,desde já fico agradecido.

Postado

RedBeard,

Cara, muito obrigado pela ajuda, funcionou direitinho... mas tive que fazer diferente para funcionar perfeito, ao invés de aplicar a mascara direto no video02 (que estava me dando problemas), criei a mascara como você falou, coloquei ela na trilha entre o video01 e video02 e apliquei o filtro MATTE TRACK KEY do premiere, deixei a trilha da mascara com opacity 0% e funcionou perfeito da forma que eu queria!

Muito obrigado pela sua ajuda... foi de grande salvação pra mim...

Abraços, e até a próxima!

  • Membro VIP
Postado

k-chorrão,

Pelo tamanho do arquivo, 2 horas - 5.5 gb, você já deve ter capturado em MPEG, certo?

Nesse caso eu chutaria que a qualidade já foi embora ai.

Faça a exportação normal no Premiere e veja se o arquivo exportado está com ou sem qualidade.

Se estiver bom, tente usar outro programa ao invés do Shrink, se quiser usar o mesmo procedimento. Se quiser tentar outra coisa, ajuste o bitrate na hora de exportar do Premiere.

Abraços,

RedBeard

  • Membro VIP
Postado

als,

Como eu falei, faz muito tempo que fiz isso... não lembro exatamente dos detalhes. Mas se deu certo, parabéns!

RedBeard

Postado

Bom dia Pessoal,

Estou com um problema que é o seguinte:

Estou com uma edição pronta de 2 horas que estou tentando queimar em uma mídia de 8 Gb, já está tudo certo, faço o preview, rola tudo tranquilo, sem problemas, mando queimar e ele começa, primeiro faz os encodamentos dos menus, e logo em seguida começa "Burning in Progress", segue tudo tranquilo até exatos 33,66 %, sempre pára nessa porcentagem e diz que trancorreu um erro "transcoding erro" - vou na janela do problema e diz o seguinte:

"Desktop Display Mode has been reset because the video card returned an erro.

Please reset the Desktop Display Mode in the playback Setting dialog as this may impact your playback performance."

Alguém sabe como posso efetuar esse procedimento???????

Desde já informo que estou editando com o Premiere Pro 2.0 há mais de 8 meses, com a mesma configuração do meu Pc, e estava fazendo as edições sem problema nenhum.

Um abraço,

Paulo de Almeida

  • Membro VIP
Postado

Paulo,

Bem vindo ao fórum.

O Premiere é um programa de edição. Para competir com outros programas mais amadores, adicionaram funções de gerar o dvd e de queimar a mídia, mas essa não é sua função.

Assim, meu conselho é que você use o Premiere para editar o filme e exportar para MPEG. Depois use um programa de autoração para gerar o DVD (pode ser o Adobe Encore ou o DVD-Lab ou qualquer outro), e só então faça a gravação usando o Nero ou algum outro programa que seja especialista em queimar o DVD.

Dessa forma você pode, passo a passo, descobrir onde está o possível erro. E como esses programas são especialistas em suas funções, as chances de erro são menores.

Abraços,

RedBeard

Postado

Redbeard

Tenho os 2 programas:

Adobe Premiere Pro 2.0 e Adobe Premiere Elements 3.0.2

Entretanto, achei o Adobe Premiere Elements 3.0.2 mais interessante que o Pró, pois não vi tanta diferença nas funcionalidades e por ser mais leve.

Por este motivo desinstalei o Pró 2.0.

Você já utilizou os 2 e viu alguma vantagem de um em relação ao outro. Utilizo o Windows Vista Ultimate.

Grande abraço!

Postado

quando eu to instalando ele para e fala assim:

Setup Nedds The Next Disk

Please insert disk 1 that contains the file setup.ini

q q eu faço??

valeu

  • Membro VIP
Postado

Augusto,

Nunca usei o Elements e não sei dizer a diferença entre ele e o Pro. Pelo menos em teoria ele (elements) é voltado para o público leigo e deve ter a maioria dos controles automatizados.

Quanto ao Vista, eu ainda acho cedo... não posso abrir mão de várias coisas que só existem no XP ainda.

Fico devendo essa.

Abraços,

RedBeard

Postado

Pessoal, fiquei um tempinho fora do forum, e agora voltei, porém com duvidas heheh, instalei a versao 2.0 do premiere e na hora de adicionar os textos (F9) só aparece somente um titler style, conversei com outras pessoas e tiveram o mesmo problema, alguem sabe me dizer se no 2.0 isso é normal? pois tenho tb o 7.0 e nao acontece isso, tb já fiz o teste de instalar o 7 de novo e procurar os arquivos para colocar no 2.0, porém nao achei, alguem sabe de alguma coisa? valeu.

Postado
Ae galera queria saber como eu COLOCO camera lenta em um video meu aqui,mew to sofrendo pra axar e nada!Alguem pode me ajudar ae?valeu!

botao direito na timeline e seleciona speedy, altera a velocidade, pra cima ou pra baixo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!