Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos...a minha pergunta é a seguinte: eu levo para o premiere pro 1.5 um clip e uma música. Não preciso alterar nada neles...coloco pra renderizar e o som falha. Cada vez em pontos diferentes. Li aqui no forum que pode ser problema de processador. Eu tenho um athlon 2.8 e 512 de memoria. Mas se eu coloco esses mesmos arquivos #####bo, ele reproduz tranquilamente. Então a pergunta é: se eu editar no premiere, mesmo com falhas no arquivo quando renderizar e exportar, e levar para o Cubo, onde sempre roda bem, vai me dar problema na hora que gravar o dvd ?

Espero não ter sido muito confusa a explicação. Um abraço a todos e desde já agradeço a toda e qualquer ajuda.

Ogro

Olá a todos...a minha pergunta é a seguinte: eu levo para o premiere pro 1.5 um clip e uma música. Não preciso alterar nada neles...coloco pra renderizar e o som falha. Cada vez em pontos diferentes. Li aqui no forum que pode ser problema de processador. Eu tenho um athlon 2.8 e 512 de memoria. Mas se eu coloco esses mesmos arquivos #####bo, ele reproduz tranquilamente. Então a pergunta é: se eu editar no premiere, mesmo com falhas no arquivo quando renderizar e exportar, e levar para o Cubo, onde sempre roda bem, vai me dar problema na hora que gravar o dvd ?

Espero não ter sido muito confusa a explicação. Um abraço a todos e desde já agradeço a toda e qualquer ajuda.

Ogro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

primeiramente, agradeço pelo seu pronto atendimento. Com relação ao áudio eu não estou usando ac3. Eu inclusive criei um filme com fotos e música no Premiere e o salvei como mpeg e não dvd e ficou bom. Depois eu usei um outro trecho em mpeg também e sem áudio com esse das fotos e começou a haver falhas no som quando eu botei pra rodar. Exportei tudo como mpeg e se tento assistir no media player, roda direitinho.. Mas no Premiere não tem jeito. E as falhas do som acontecem um momentos distintos a cada vez que rodo o filme...Inclusive eu já desinstalei e reinstalei o programa mas não estou obtendo êxito. E como gosto demais do programa, fico chateado de ter de optar por um outro...

Bom Red, é isso ai. Espero ter dado mais subsidios para você ter uma ideia do que possa estar acontecendo. Novamente, o meu muito obrigado pela sua atenção e um forte abraço.

Ogro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ogro,

Pode ser que o Premiere não esteja conseguindo exibir tudo "on line". Nesse caso, sua resposta pra pergunta anterior é "não vai dar problema".

Se for isso mesmo, quando você exportar o vídeo o problema deve desaparecer no vídeo exportado (use algum player tipo Media Player Classic). Faça um teste e conte pra gente o resultado.

Com o filme pronto, você poderá escolher qual programa usar para autoração.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi!! eu sou nova no forum! e tb estou começando agora a mexer no premiere! eu tenho a versao 1.5 e estou com muitas duvidas mas vou começar pela basica.

quando eu importo um video no formato AIV ele roda direitinho, já quando eu importo no formato MPG ele da uma travada na imagem os frames "travam".

o que faço para não acontecer isso?

gostaria muito que alguem me ajuda-se

obrigada pela atençao!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

pessoal, to tendo um problema com meu premiere 1.5... toda vez que aplico um filtro quando vou fazer o render vira uma tela preta... antes de dar o render fica beleza, ando pela timeline e tá perfeito..mas se exporto ou mando fazer render fica tudo preto..

o que pode ser??

meu pc:

xp2400+ de 2ghz

768 de ram

9600pro 256/128bits

Windows xp

Agradeço a ajuda^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa,

pessoal, to tendo um problema com meu premiere 1.5... toda vez que aplico um filtro quando vou fazer o render vira uma tela preta... antes de dar o render fica beleza, ando pela timeline e tá perfeito..mas se exporto ou mando fazer render fica tudo preto..

o que pode ser??

meu pc:

xp2400+ de 2ghz

768 de ram

9600pro 256/128bits

Windows xp

Agradeço a ajuda^^

consegui resolver...o problema era no codec q eu estava usando pra exportar, por falar nisso..alguem sabe um outro codec pra exportar os videos q não seja o Mainconcept??? instalei e deu pau aqui..não fazia o render, nem exportava, nem aplicava filtro..nada...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard,

estou retornando com a solução do meu caso. Como lhe disse, eu usava o Premiere 1.5 e resolvi instalar o 7.0 porque estava achando ser problema de pouca memória do meu micro ( 512 ). E passei a usar o mainconcept 1.6, igualzinho um caso que andei vendo por ai, idêntico ao meu. E passou a funcionar. Eu não posso garantir que o problema seja realmente a memória mas como li que o Premiere 7.0 é mais leve e tudo passou a funcionar, eu estou muito propenso a acreditar que esta tenha sido a causa dos meus problemas.

Deixo aqui registrada novamente a minha satisfação com a pronto ajuda e a boa vontade do colega.

Um forte abraço.

Ogro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

O meu problema permanece, gostaria muito :( de uma S.O.S de vocês.

Estou usando o Adobe Premiere pro 1.5 para editar um vídeo, mas estou tendo um problema no campo de monitor de programa (program) ele n mostra o vídeo em edição quando o vídeo em questão,

tá no formato mpeg, fica tudo preto. Os vídeos nos formatos avi e wmv são exibidos normalmente.

Tem alguma função que habilita novamente o monitor de programa? seria algum plug-in?

Gostaria muito de um S.O.S.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

becape,

O Premiere não gosta muito de trabalhar com MPEG de forma nativa. Tente instalar o plug-in MainConcept.

Se você já tiver ele instalado, você deve estar ou com conflito de codecs ou com a instalação corrompida. O ideal seria formatar seu pc e reinstalar tudo novamente.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve... salve... grandes mestres: Dinho (Somaniaco), HedBeard. Marcio Sell, Amok, Lauro A. L Brito, Memibibi, entre outros.

Que a força esteja com vocês....

Bem, após ler essas 94 páginas, tirar várias dúvidas, quero voltar um pouco e perguntar se alguém conseguiu importar para o premiere o áudio ac3 renomeado a extensão para mpg? Conforme as dicas aqui do fórum, logo no início, segui o seguinte procedimento:

1° Capturei um vídeo de VHS direto pelo gravador de mesa, no formato VOB

2° Fiz o demux pelo vobedite extraindo os arquivos m2v e ac3.

3° Abri um novo projeto no premiere configurando tudo para mpg, isto é, importar e exportar tudo em mpg. Lógico que na resolução apropriada para DVD 720x480, bem como as qualidades de vídeo em 6000 kbps.

Por incrível que pareça, renomeado o arquivo ac3 para mpg o premiere importa e trabalha com ele normalmente (não fica com aquele problema da trimedinha).

Pessoal mais tarde quero poder contribuir e passar para todos as configrações que utilizo para trabalhar com um Sempron 2400 1.6 Ghz, 512 memória, HD 40 Gb, vídeo e som onboard. Estou informando a capacidade da maquina que utilizo por se tratar de um computador de baixo desempenho, com Premiere 1.5, Encore, HFX, Vídeo Fx, Adorage, Photoshop CS2, NVExpress, e muitos outros programas necessários para fazer um bom trabalho de conversão, edição e autoração de vídeo.

Graças a todos nesse fórum estou conseguindo produzir um DVD de ótima qualidade. Lembrando que sou iniciante nessa arte, apenas segui os mandamentos dos grandes mestres.

Que a força esteja com vocês!

Sds/ Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard

você disse que a legenda faz parte da autoracao do dvd...me desculpe a ignorância, mas que momento é essa autoracao do dvd?

não tem um lugar especifico para ir q colocara a legenda?

Sobre o mainconcept, desta vez baixei o plugin do site da mainconcept e deu certo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

RedBeard

você disse que a legenda faz parte da autoracao do dvd...me desculpe a ignorância, mas que momento é essa autoracao do dvd?

não tem um lugar especifico para ir q colocara a legenda?

Sobre o mainconcept, desta vez baixei o plugin do site da mainconcept e deu certo.

abraço

Leo,

Dê uma lida nesse guia: http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=468879 . Essas dúvidas estão explicadas lá. Qualquer coisa, pergunte lá mesmo que a gente responde.

Abraços,

RedBeard

Salve... salve... grandes mestres: Dinho (Somaniaco), HedBeard. Marcio Sell, Amok, Lauro A. L Brito, Memibibi, entre outros.

Que a força esteja com vocês....

Bem, após ler essas 94 páginas, tirar várias dúvidas, quero voltar um pouco e perguntar se alguém conseguiu importar para o premiere o áudio ac3 renomeado a extensão para mpg? Conforme as dicas aqui do fórum, logo no início, segui o seguinte procedimento:

1° Capturei um vídeo de VHS direto pelo gravador de mesa, no formato VOB

2° Fiz o demux pelo vobedite extraindo os arquivos m2v e ac3.

3° Abri um novo projeto no premiere configurando tudo para mpg, isto é, importar e exportar tudo em mpg. Lógico que na resolução apropriada para DVD 720x480, bem como as qualidades de vídeo em 6000 kbps.

Por incrível que pareça, renomeado o arquivo ac3 para mpg o premiere importa e trabalha com ele normalmente (não fica com aquele problema da trimedinha).

Pessoal mais tarde quero poder contribuir e passar para todos as configrações que utilizo para trabalhar com um Sempron 2400 1.6 Ghz, 512 memória, HD 40 Gb, vídeo e som onboard. Estou informando a capacidade da maquina que utilizo por se tratar de um computador de baixo desempenho, com Premiere 1.5, Encore, HFX, Vídeo Fx, Adorage, Photoshop CS2, NVExpress, e muitos outros programas necessários para fazer um bom trabalho de conversão, edição e autoração de vídeo.

Graças a todos nesse fórum estou conseguindo produzir um DVD de ótima qualidade. Lembrando que sou iniciante nessa arte, apenas segui os mandamentos dos grandes mestres.

Que a força esteja com vocês!

Sds/ Rodrigo

Rodrigo,

Até onde eu sei, o Premiere NÃO importa AC3 de nenhuma forma. Se você realmente conseguiu, será que poderia explicar detalhadamente os passos que seguiu pra gente tentar repetir o procedimento?

Abraços e bem vindo ao Fórum.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve meu grande mestre RedBerd

Veja só, por isso mesmo que eu acho incrível, gostaria até que alguém pudesse me explicar.

Vamos analisar:

1° tenho um arquivo VOB capturado direto de um vídeo K7 por um gravador de mesa.

2° pego esse arquivo e faço do demux pelo vobedit

3° após o demux fico com dois arquivos: vídeo m2v / áudio ac3

4ª importo o vídeo normalmente para o premiere,

5° quando vou importar o aúdio ac3 da erro - lógico por que o premiere não aceita ac3.

6° mudando a extensão do arquivo ac3 para mpg - o premiere importa e trabalha com ele normalmente, inclusive exporta com um som de ótima qualidade!

Ufa... é isso.

- Essa informação de renomear a extensão do arquivo ac3 para mpg já vem das primeiras páginas desse forum. Tive que ler essas 94 páginas para ver se alguém mais vez esse teste. Conforme a explicação do nosso amigo Tutubarão do dia 05/07/05 (página 4) http://forum.clubedohardware.com.br/index...73268&st=60

Voltei tanto no passado pelo fato que comecei há pouco tempo a ler todas as informações desse fórum. Até onde pude ver, ou seja, até a página 94 a questão levantada pelo nosso amigo Tutubarão não teve conclusão.

Moral da história: a partir do momento que alteramos a extensão do arquivo ac3 para mpg passamos a ter um arquivo de áudio em mpg - Estando com um arquivo de áudio mpg o premiere importa sem problemas algum. Será que é isso mesmo? Ou o fato de que a captura é feito por um gravador de mesa tem esse tipo de influencia?

Sds/ Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. Agradeço a paciência com os novatos como eu por aqui. Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz captura de VHS e editei na timeline no Premiere Pro 2.0, adicionei áudio tudo beleza. O único problema e que quando queimo diretamente para DVD certos trechos dos filmes ficam tremidos (principalmente quando a movimentos mais bruscos das cenas ). Alguém poderia me dar uma luz sobre este assunto. O que pode ser? Configuração do Premiere 2.0, falta de um plugin, Codec... Agradeço desde já a atenção de todos....Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei no fórum e não achei nada, então se alguém já postou a dúvida me desculpe, mas preciso muito dessa resposta.

Concluí um projeto no Premiere e quero fazer o backup dos arquivos.

Minha dúvida é se eu preciso fazer também o backup do conteúdo das pastas: "Adobe Premiere Pro Auto-Save", "Conformed Audio Files" e "Adobe Premiere Pro Preview Files".

Todas elas tem um tamanho consideravel por projeto, e se eu não guardasse o conteúdo delas, isso acarretaria em algum problema em outra utilização do projeto após o backup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concluí um projeto no Premiere e quero fazer o backup dos arquivos.

Minha dúvida é se eu preciso fazer também o backup do conteúdo das pastas: "Adobe Premiere Pro Auto-Save", "Conformed Audio Files" e "Adobe Premiere Pro Preview Files".

Não.

Mas lembre que quando abrir o projeto do backup, sem estas pastas, ele vai renderizar tudo novamente.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Pessoal. Agradeço a paciência com os novatos como eu por aqui. Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz captura de VHS e editei na timeline no Premiere Pro 2.0, adicionei áudio tudo beleza. O único problema e que quando queimo diretamente para DVD certos trechos dos filmes ficam tremidos (principalmente quando a movimentos mais bruscos das cenas ). Alguém poderia me dar uma luz sobre este assunto. O que pode ser? Configuração do Premiere 2.0, falta de um plugin, Codec... Agradeço desde já a atenção de todos....Grato!

Tio Y,

Dá pra explicar com mais detalhes? o que você chama de tremido? de onde foi gerado o DVD? como foi gravado? velocidade da gravação, marca do disco, ....

Tudo pode influenciar.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vamos analisar:

1° tenho um arquivo VOB capturado direto de um vídeo K7 por um gravador de mesa.

2° pego esse arquivo e faço do demux pelo vobedit

3° após o demux fico com dois arquivos: vídeo m2v / áudio ac3

4ª importo o vídeo normalmente para o premiere,

5° quando vou importar o aúdio ac3 da erro - lógico por que o premiere não aceita ac3.

6° mudando a extensão do arquivo ac3 para mpg - o premiere importa e trabalha com ele normalmente, inclusive exporta com um som de ótima qualidade!

Sds/ Rodrigo

Rodrigo,

Realmente fiz o teste e importou. É uma excelente surpresa.

Vou testar mais, mas da forma como você disse, funcionou.

Para documentar, meu gravador de DVD é um Samsung R121. Qual é o seu?

Abraços e muito obrigado pela dica.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!