Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uruguaio, será que poderias me ajudar. Em função de um trabalho meio grande estou precisando montar uma máquina prá trabalhar com a MATROX AXIO LE. Tem q ser tudo em real-time. Pensei em usar o pacote CS3 da Adobe. As câmeras que estão vindo prá mim são duas PANASONIC AG-HVX200. Ainda não decidi que placa mãe, processador e memória comprar. Alguma coisa contra a ASUS MAXIMUS EXTREME LGA 775. também não sei se prá trabalhar com 1440x1080 eu não teria q ter 4G ou 8G de RAM. O processador que orçei nos EUA foi o INTEL CORE 2 QUAD Q9450 YORKFIELD 2.66GHZ 12MB L2 CACHE LGA 775 95W QUAD-CORE PROCESSOR. Minhas maiores dúvidas: Será que essa configuração tá compatível. Tenho medo de pagar US$1500 pelo pacote da Adobe e o negócio não funcionar. Creio que tenho que comprar ainda o Win XP 64. Como eu vou retornar otrabalho editado para a câmera, o que tu me aconselhas prá placa gráfica? Desde já meu muito obrigado!

Postado

O que eu acho é que o dia que tu por em prática tudo isso vem no fórum e compartilha tua experiência com todos nós. Sem duvida vamos ser muito gratos.

Boa sorte, abrazo

Postado

E ae galera? Como alguns aqui tb sou novo na area de edição de videos! Tenho uma HandyCam(miniDV) e estou passando os video para o pc pelo Nero Vision no formato *.avi, uso o premiere como editor e gostaria de saber qual o melhor caminho para criação de DVDs!!! grato desde ja! Bruno Napoleão

Postado

valeu uruguaio vou tentar!! ... você tem alguma dica de formatos de video e audio para criação de um dvd de boa qualidade? Pergunta de iniciante: qual a melhor dimensão de video para criação de um dvd( ex: 320x240, 720x480, etc...), sei q essa são as menores...

Postado

RedBeard você poderia me ajudar na criação do meu primeiro DVD? como ja disse em msg anterior sou novo na area de edição e n sei quais as melhores dimensões de video(320x240, 720x480, etc..), qual o melhor formato do audio e do video, para q o produto final n seja muito grande e fique de boa qualidade.

Claro q existe o peso entre >tamnho x qualidade< mas p você qual seria a melhor escolha. Eu to passando video de uma HandCam p o pc e queria gravar em DVDs. To usando o premiere 7.0 pro. valeu e desculpa por tantas perguntas...

• Membro VIP
Postado

Naplex,

Vamos aprender a andar para depois correr...

Alguns programas, como o Nero que você usa, são feitos para o consumidor final que não se preocupa muito com qualidade e quer fazer tudo facilmente. Normalmente não há como ter controle sobre esses programas.

No seu caso, eu não sei dizer em que formato ele faz a captura, mas o ideal seria usar um programa leve de captura DV. O WinDV é uma boa opção: leve, simples e eficiente.

Após ter o filme no PC, em AVI/DV, faça a edição no Premiere. Dependendo do nível de edição, se for usar muitos efeitos ou não, isso vai levar mais ou menos tempo.

Agora, pelo próprio premiere, exporte o filme. Se tiver o plugIn MainConcept Pro instalado, vá em Export / MainConcept MPEG Pro, ou se não tive instalado vá em Export / Adobe Media Encoder. Escolha um dos presets de dvd.

Faça esses passos e depois dê um retorno aqui se tiver algum problema.

Abraços,

RedBeard

• Membro VIP
Postado

pacusfer,

Eu ouvi dizer que o Premiere CS3 consegue trabalhar com animações, mas não posso garantir com certeza.

Procure pelas especificações no site da ADOBE.

Abraços,

RedBeard

Postado

Pessoal to com um problema ,enquanto capturo a imagem e quando vou assisti-la pelo Premiere para poder editar a imagem aparece meio com ruido,não sei explicar certo,mas se eu diminuo o tamanho da exibição da imagem para 75%,fica normal,dae quando volto para 100% o problema aparece d novo...

O que pode ser?

Postado

Ola amigos,

Gostaria de saber se é possivel no Adobe Premiere 2.0 exportar sem fazer re-encode.

Explicando melhor, uso o Xpress da TMPGEnc, para encodar meus videos (já no formato de MPEG de DVD). Depois uso o Premiere apenas para arte final, tipo transições, que logicamente não afetam todo o video, apenas uma parte dele, assim gostaria que o Premiere apenas re-encode essa pequena parte.

Tenho usado um atalho (alias não sei se e bem um atalho, já que os atalhos diminuem o tempo e este aumenta ^^):

* Uso o premiere para fazer as transições, salvo somente estas em mpeg, e uso o MPEG Video Wizard da Womble (acho que e conhecido tambem como cubo).

É um processo um pouco demorado porque tenho que salvar cada uma das transições no Premiere e depois ir montando uma por uma no Womble.

OBS1: Li a respeito do Mainconcept, que faria este trabalho, baixei a versão PRO HD 2.0 (trial), mas não achei nenhuma opção que faça.

OBS2: Sei que a duvida e primaria, provavelmente já foi respondida, mas ja procurei neste topico de varias formas e não achei nada, estou desde as 22:30 procurando, agora ja sao 3:39 como podem ver ^^. É frustrante conseguir fazer o que eu quero no Premiere e me enrolar justamente na hora de exportar que teoricamente seria a parte mais fácil.

Agradeço a todos.

• Membro VIP
Postado

nemesis,

Bem vindo(a) ao fórum!

O que você procura foi discutido aqui como "smart render". É possível fazer no premiere quando você tem o plugin MainConcept Pro instalado junto ao Premiere, mas a versão trial não faz.

Com o plugin instalado, na hora de criar um projeto aparecem os presets de edição em formato MPEG. Na hora de exportar, é só você selecionar o padrão de exportação como sendo o mesmo do filme original e sempre que não tiver um efeito o premiere vai usar o smart render.

Abraços,

RedBeard

Postado

Obrigado Red,

Sua dica foi de grande valia, aliais as duas, essa agora a respeito do Main Concept, e o Womble (ou cubo) que uso graças a uma dica sua em outro tópico.

Agradeço a paciência de além de dizer como foi disucutida a materia (smart render) me explicar como funciona.

As vezes é difícil procurar sem saber o termo técnico do que temos a intenção de fazer.

Vou tentar conseguir o plugin original, qualquer duvida posto de novo ^^.

Postado

estou iniciando um trabalho de ediçao no premiere, que basicamente consiste na junção de varios videos de fontes diferentes... ou seja, tenho videos q estão em 608h 336v frames - 25 fps, outros com 720h 576v - 25 fps e 544h416v - 23 fps e por ai vai.... meu projeto será criado com widescreen 32 kHz (720h 480v - 29,97 fps) .... o problema é que alguns desses videos que preciso editar não abriram, ou melhor, eu importo, visualizo normalmente no "project", visualizo também no "monitor", mas quando coloco na "timeline" começam os problemas, não consigo mais visualiza-los, a tela fica negra com alguns minusculos chuviscos de imagem... minha pergunta é se o problema esta entre a diferença de configuração de alguns videos com a configuração escolhida para o projeto (widescreen 32 kHz (720h 480v - 29,97 fps)... por exemplo: o video de configuração = 544h 416v - 23 fps, funciona normalmente na timeline ja o = 608h 336v frames - 25 fps ocorre o problema que citei ... observaçào todos os videos estão em AVI...

caso seja este o problema tem alguma maneira de tranformar estes videos em uma configuração padrão?

valeu, abraço

Postado

bom, são alguns os videos de entrada, vou colocar a configuração de dois deles que não abrem na timeline

1) type: avi movie

frame size: 608 x 336

pixel depth: 12 bits

frame rate: 25,oo fps

compressor: XVID, XviD MPEG-4 Codec

2) type: avi movie

frame size size: 512 x 368

frame rate: 25,00 fps

pixel depth: 24 bits

compresso:XVID, XviD MPEG-4 Codec

• Membro VIP
Postado

O Premiere não importa DivX, XviD e similares.

Escolha outro programa ou faça a conversão desse vídeo antes.

Abraços,

RedBeard

Postado

Quebrando totalmente o assunto, sou novo no Forum, mas manjo bastante do Adobe premiere,porém....

Não sei se nos outros é assim, mas no 7.0 você pode criar varias sequences para trabalhar melhor, e você pode mudar de uma sequence para a outra.

Acontece que to com um problema, eu fechei a timeline e a sequence tb foi fechada, e zerada, e fiz a caca de salvar o projeto, a opção sequence do menu ficou sem nenhum item, e não tem uma opção no "windown" para reabrir o timeline depois que você a fecha. Queria saber se tenho como recuperar essa sequence que fechei, ou eu perdi meu projeto mesmo?

Postado

Olá, amigos!

Trabalho com HDV e pretendo comprar uma câmera Sony SR11 que grava no formato AVCHD. Gostaria de saber quais programas de edição trabalham com esse formato.

Abraços: Rodrigo Rodrigues

• Membro VIP
Postado

buhler,

Bem vindo ao fórum.

Quando você cria uma sequência ela se torna um dos itens do seu projeto, assim como um vídeo importado ou um áudio importado. Veja na janela dos arquivos importados se a sequence não está lá. Se estiver, é só dar dois cliques que ela abre.

Abraços,

RedBeard

Quebrando totalmente o assunto, sou novo no Forum, mas manjo bastante do Adobe premiere,porém....

Não sei se nos outros é assim, mas no 7.0 você pode criar varias sequences para trabalhar melhor, e você pode mudar de uma sequence para a outra.

Acontece que to com um problema, eu fechei a timeline e a sequence tb foi fechada, e zerada, e fiz a caca de salvar o projeto, a opção sequence do menu ficou sem nenhum item, e não tem uma opção no "windown" para reabrir o timeline depois que você a fecha. Queria saber se tenho como recuperar essa sequence que fechei, ou eu perdi meu projeto mesmo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!