Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 98 não reconhece em rede a HP multifuncional..


Posts recomendados

Pessoal, estou tentando instalar uma HP PSC 1315 Multifuncional All-in-One para imprimir pela rede, ela está instalada em um pc com o Win XP Professional e a que eu estou tentando capturar o compartilhamento tem o win98. Já instalei e reinstalei a impressora várias vezes, desde full até a instalação básica, mas o win 98 não reconheceu nenhuma vez. Já instalei várias impressoras pela rede e nunca tive problemas, mas essa está sendo um páreo duro.

Alguém poderia me dizer ou dar uma dica como instalar essa impressora que está compartilhada para imprimir em outros micros na rede?

Agradeço a ajuda de todos.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A HP não aconselha usar essa impressora em rede adilsonlh. Ela foi feita pra uso doméstico. Acho que você poderia tentar o seguinte:

1 - procurar um Jet Direct compatível(tenho quase certeza que não tem)

2 - instalar em cada uma das máquinas da rede pra depois sim tentar compartilhar

3 - (mais drástico) mudar a versão do windows na rede e deixar todas as máquinas com a mesma versão, pois tenho uma HP(DESKJET 3820) compartilhada em rede em casa pelo windows xp em ambos computadores e não dá problemas. Agora, se forem versões diferentes de windows... acho que só tentando minha dica 2 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver da 550C não funciona muito bem com a 1315 não, experiência prórpia, hehehehe......

O melhor é instalar nas maquinas separadmente e depois tentar compartilhar mesmo, mesmo que seja a instalação mínima....

Se não der certo, o melhor é entrar em contato com a Microsoft mesmo, porque a HP não dá suporte ao compartilhamento.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jet direct não tem, ela não tem saída de rede direto.... ah meu, faz melhor... compra uma OJ 7310 .. essa eu garanto ... é show de bola... só não faz café porque não tem onde colocar o coador ...rs

Pra que você vai querer instalar uma psc 1315 em rede??? Se localmente ela já dá uns paus muito lokos... imagina em rede ... huahuahuahua...

Coitada da galera do suporte HP ...rs ... ninguém merece a psc 1315

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Nada de usar drivers de outra impressora. Se vocês perceberem, as cores não saem como deveriam sair. Comparem a impressão de um PC ( host XP) com o PC (cliente Windows 98), perceberam que a cor não igual. Ele usa o cartucho colorido para fomar o preto, ou seja, o preto não sai tão preto, e o cartucho colorido vai pro pau.

Então, criei o próprio driver para rede. (win 95, 98 e ME)

http://www.leoboell.trix.net/1315_9xme.zip

Estando a sua impressora instalada em PC com o XP, e você quer compartilhar com outro PC com o Windows 95, 98 ou ME, Vá em propriedades da impressora no PC com o XP e peça para adicionar os drivers para Windows 95, 98 e ME, e peça para procurar no diretório em que foi descompactado o arquivo ZIP, e pronto. agora é só instalar a impressora no seu PC com o Windows 95, 98 ou ME, que automaticamente os arquivos serão instalados.

Aguardo respostas. (dúviads, críticas e agradecimentos)

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Olá a todos. Para compartilhar a impressora do WinXP para funcionar em Win95, 98 e ME façam o seguinte:

- No WinXP, acesse PAINEL DE CONTROLE\IMPRESSORAS E APARELHOS DE FAX, clik com o botão direito do mouse na HP PSC... e click em PROPRIEDADES;

- Click na aba COMPARTILHAMENTO e defina um nome com no máximo 8 caracteres alfanuméricos comuns e click em DRIVERS ADICIONAIS;

- Marque a opção WIN95, 98 e ME e OK. Aparecerá uma tela pedindo para fornecer um driver de impressora. Aí começa a brincadeira;

- Indique no CD \PTB\DRIVERS\WIN9X_ME\HPOUPDRX.INF, depois, \COMMON\DRIVERS\WIN9X_ME\HPZPM109.DL_ , \PTB\DRIVERS\WIN9X_ME\HPZRM109.DL_ , \COMMON\DRIVERS\COM_OS\HPZIMC09.DL_ , \PTB\DRIVERS\COM_LANG\HPFMOM09.HL_ , \COMMON\DRIVERS\COM_OS\HPZSLK09.DL_ , \PTB\DRIVERS\COM_LANG\HPZR3209.DL_ , \COMMON\DRIVERS\COM_OS\HPZCON09.DL_ , \PTB\DRIVERS\WIN9X_ME\USBMON.DLL ,e, por fim, \PTB\DRIVERS\COM_LANG\HPOP8309.DAT.Click em APLICAR e pronto! Sua impressora estará compartilhada tanto para Win95, 98 e ME.

Valeu? qualquer dúvida entrem em contato, pessoal. Abraços a todos.

Tarazio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TaRaZiO@21 de abril de 2006, 10:33

- Marque a opção WIN95, 98 e ME e OK. Aparecerá uma tela pedindo para fornecer um driver de impressora. Aí começa a brincadeira;

- Indique no CD \PTB\DRIVERS\WIN9X_ME\HPOUPDRX.INF, depois, \COMMON\DRIVERS\WIN9X_ME\HPZPM109.DL_ , \PTB\DRIVERS\WIN9X_ME\HPZRM109.DL_ , \COMMON\DRIVERS\COM_OS\HPZIMC09.DL_ , \PTB\DRIVERS\COM_LANG\HPFMOM09.HL_ , \COMMON\DRIVERS\COM_OS\HPZSLK09.DL_ , \PTB\DRIVERS\COM_LANG\HPZR3209.DL_ , \COMMON\DRIVERS\COM_OS\HPZCON09.DL_ , \PTB\DRIVERS\WIN9X_ME\USBMON.DLL ,e, por fim, \PTB\DRIVERS\COM_LANG\HPOP8309.DAT.Click em APLICAR e pronto! Sua impressora estará compartilhada tanto para Win95, 98 e ME.

Colega Tarazio, uma dúvida: essa receita também funciona para uma PSC 1610? ou são outros arquivos???

aguardo seu retorno.

obrigado.

walter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma coisa IMPORTANTE sobre esse assunto é que, feito os procedimentos destacados nos posts acima, o NOME DA IMPRESSORA NA REDE, não pode conter espaços ou caracteres como acento, cedilha, etc. No meu, só funcionou assim. Antes estava: "hp buisiness jet" e mudei para "hpbj1100". aí funcionou! abs, Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!