Ir ao conteúdo

Será q tem jeito

Skyline

Posts recomendados

Postado

Meu problema é o seguinte:

Meu pc estava travando então descobri q o hd tinha bad block, com muita luta :muro: consegui liga-lo como slave em outro pc então fiz backup dos meus arquivo, depois usei o programa da maxtor para recuperar os bad blocks até ai tudo bem, passou normal e não é a primeira vez q uso esse programa + é a primeira vez q uso neste hd.

Meu problema agora é q o hd é reconhecido no setup só q na hora d iniciar o pc aparece uma mensagem Primary master hard disk fail :cry: , o q eu faço? será q ainda tem jeito esse hd sem q seja necessario comprar outro?

O HD é um MAXTOR 541DX 5400RPM 20 GB Ultra ATA / 100 Hard Drive.

Se alguem poder me ajudar ficarei muito :D .

Postado

Geralmemnte quando está assim é porque ferrou a trilha zero, a zona de boot, neste caso o HD pode servir para trabalhar como slave mas nunca mais consegue com master, porque não consegue mais bootar. Passe o programa de recuperaçào de bad bloks mais uma vez e veja se o número cresceu, se cresceu, não tem jeito, ele está condenado.

• Administrador
Postado

O amigo Locky está certo, é melhor você adquirir outro HD, este HD aí, a tendência é aumentar os bads, até q você não consiga mais sua utilização...

Postado

Não dá pra passar o programa de recuperaçào de bad blocks, ja tentei coloca-lo como primario slave, secundario master, secudario slave, qualquer forma aparece uma mensagem de falha na inicialização do pc, só q o q eu acho estanho é q no setup ele é reconhecido normalmente com todos os gbs q possui.

Aparece uma mensagem junto com a mensagem de falha dizendo pra precionar f1 para continuar ou del pra setup, já fui no setup detecto o hd e salvo e aparece a mesmo mensagem, já tentei também precionando f1 pra continuar, ai o hd para d ser reconhecido, já rodei o programa d recuperção d novo só q aparece uma mensagem dizendo q o hd não esta instalado. :cry:

:help: Affffff. O q posso fazer então? :help:

• Administrador
Postado

Cara, esse HD seu, não é mais confiável, ele reconhece sim no SETUP, mas você não vai conseguir formatá-lo, afinal, ele pode estar com bads blocks depois da trilha 0, e isso faz com que geralmente ele seja reconhecido no SETUP...

É preferível você trocar este HD... esse daí, já era...

Postado
Postado Originalmente por Skyline@22 de junho de 2005, 17:25

Meu problema é o seguinte:

Meu pc estava travando então descobri q o hd tinha bad block, com muita luta  :muro: consegui liga-lo como slave em outro pc então fiz backup dos meus arquivo, depois usei o programa da maxtor para recuperar os bad blocks até ai tudo bem, passou normal e não é a primeira vez q uso esse programa + é a primeira vez q uso neste hd.

Meu problema agora é q o hd é reconhecido no setup só q na hora d iniciar o pc aparece uma mensagem Primary master hard disk fail  :cry: , o q eu faço? será q ainda tem jeito esse hd sem q seja necessario comprar outro?

O HD é um MAXTOR 541DX 5400RPM 20 GB Ultra ATA / 100 Hard Drive.

Se alguem poder me ajudar ficarei muito  :D .

Tem um software, o HDD Firmware Repairer Pro, da SalvationDATA (www.salvationdata.com), que resolve o problema de seu HD... estou com um HD destes, com o mesmo problema. É um problema no firmware do HD e pode ser corrigido jampeando o HD para safe-mode e rodando esta paradinha.

O difícil é encontrar este soft full no "submundo"... pois para registrar custa "só" U$ 299.00!!

Tente jampear o HD para safe-mode e acessá-lo... muitas vezes funciona... mas só para recuperar os dados.

Na página do fabricante você pode baixar uma demonstração do programa, vem com manual mostrando como jampear o HD para Safe-mode, mas só funciona com os modelos que começam com 2B.... no manual esse aviso é mostrado também. Se o seu HD for um desses modelos, experimente.

• 1 ano depois...
Postado

tenta o seguinte:

vai no setup do teu pc e desabilita o s.m.a.r.t. que ele vai reconhecer.(aqui no meu funcionou):)

pelo menos é uma tentativa..........espero que ajude.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!