Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Athlon XP 2000+, 1.666Mhz

02snake

Posts recomendados

Vai no Bios da placa-mãe e aumenta e aumenta o FSB, depois pode aumentar o V.core, isso se você tiver uma fonte boa. recomendo que não passe de 1.8 v, lembre se o processador tora o risco é seu. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sangsuga@27 de junho de 2005, 14:02

Vai no Bios da placa-mãe e aumenta e aumenta o FSB, depois pode aumentar o V.core, isso se você tiver uma fonte boa. recomendo que não passe de 1.8 v, lembre se o processador tora o risco é seu.  :chicote:

Na bios tem as seguintes opcões:

133Mhz (266Mhz)

166Mhz (333Mhz)

By Speed

Qual destes eu coloco?

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@29 de junho de 2005, 08:30

Na bios tem as seguintes opcões:

133Mhz (266Mhz)

166Mhz (333Mhz)

By Speed

Qual destes eu coloco?

Snake

Se sua placa-mãe aceita a freqüência de 333 mhz, então coloca em 166 mhz, se não funcionar sobe um pouquinho o v core 0.5 v :-BEER

Eu tinha um XP 2200 1.8 ghz que em over chegava a 2250 mhz a 166 mhz

Link para o comentário

Postado Originalmente por sangsuga@29 de junho de 2005, 12:35

Se sua placa-mãe aceita a freqüência de 333 mhz, então coloca em 166 mhz, se não funcionar sobe um pouquinho o v core 0.5 v  :-BEER

Eu tinha um XP 2200 1.8 ghz que em over chegava a 2250 mhz a 166 mhz

1º Como e onde eu subo "um pouquinho" o v.core 0.5 v?

2º O seu é um T-Bred né? Porque me disseramque os T-Bred's podem alcançar um Over de até 2.250Mhz, já se for o sr. 'Palomino' da Silva só pode aé 1.730Mhz.

3º Você teve que trocar de fonte ou de "cooler"?

PS: Vou verificar com o everest qual é o meu...

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@29 de junho de 2005, 13:28

1º Como e onde eu subo "um pouquinho" o v.core 0.5 v?

2º O seu é um T-Bred né? Porque me disseramque os T-Bred's podem alcançar um Over de até 2.250Mhz, já se for o sr. 'Palomino' da Silva só pode aé 1.730Mhz.

3º Você teve que trocar de fonte ou de "cooler"?

PS: Vou verificar com o everest qual é o meu...

Snake

Eu tinha um XP 2200, só que queimo ja fazem uns 6 meses, hoje tenho um Semprom, como você pode ver na minha asinatura.

Bom sobre o v core, creio que ele deve estar em 1.60 v você pode passar ele pra 1.65 v ou 1.70 v ,,,mas antes de mexer na tensão suba apenas o seu FSB para 166 , se o micro não ligar mais ai você reset a Placa Mãe e sobe o v core.

O v core é a tensão do pracessador, ve ai no bios da placa aonde tiver mostrando as voltagems que deve estar escrito v core.

Sobre a fonte acho que a sua deve ser generica, me passe quantos Wats ela tem.

No casso do cooler, o que vai depender é a temperatura do processador, se tiver abaixo de 55 ou 58 graus com o usso total da cpu tabom, a AMD diz que esses processadores aguentão até 85 ou 90 graus, mas ninguém é doido de chegar a esse ponto.

Link para o comentário

Postado Originalmente por sangsuga@29 de junho de 2005, 15:12

Eu tinha um XP 2200, só que queimo ja fazem uns 6 meses, hoje tenho um Semprom, como você pode ver na minha asinatura.

Bom sobre o v core, creio que ele deve estar em 1.60 v você pode passar ele pra 1.65 v ou 1.70 v ,,,mas antes de mexer na tensão suba apenas o seu FSB para 166 , se o micro não ligar mais ai você reset a Placa Mãe e sobe o v core.

O v core é a tensão do pracessador, ve ai no bios da placa aonde tiver mostrando as voltagems que deve estar escrito v core.

Sobre a fonte acho que a sua deve ser generica, me passe quantos Wats ela tem.

No casso do cooler, o que vai depender é a temperatura do processador, se tiver abaixo de 55 ou 58 graus com o usso total da cpu tabom, a AMD diz que esses processadores aguentão até 85 ou 90 graus, mas ninguém é doido de chegar a esse ponto.

Valeu pela ajuda Sangsuga :D !!!

1º Eu me referia ao seu micro antigo mesmo... mas já que você disse que era o XP2200+ só poderia ser o T-Bred né?

2º não entendi, se eu mexer na FSB da placa para 166 (pois o standar é by spped) e ela "NÃO LIGAR" daí sim que eu vou reiniciar a máquina e mexer no v core? :huh:

3º Se for isso mesmo, (que eu não entendi direito) eu aumento ele pela BIOS mesmo? já que você disse que eu "VEJO" isto por lá e não que eu mudaria isto por lá...

4º Sobre a fonte dá uma olhadinha no rascucnho que escrevi dela a mão:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img34.echo.cx/img34/6829/satellite9rq.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Estou pensando em comprar esta aqui... veja o link:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29629200

E agora?

Snake

Link para o comentário

Outra coisa muuuuito importante...

Eu vou colocar no espaço de uma das baias (o meu gabinete é 4 baias) três fans pequenas, a 5000rpm máx. que vi no mercado livre para puxar o ar de fora para dentro e atrás colocarei um cooler de uns 3200 a 4000rpm para puxar o ar de dentro para fora... será que com isso eu ameniso a temperatura interna quando fizer o over do processador ou é pura besteira?

E pelo que pude ver a fonte que vou comprar será esta Sevemtean 350W mesmo... :blink:

Snake

Link para o comentário

e ai snake? já viu se sua cpu é palomino? e por segurança não faça over com essa fonte genérica. pois você ta querendo pendurar um monte de coolers e já tem uma placa de video de gasta uma quantidade razoavel de energia. compra pelo menos uma de 350 W de preferência de 420W.

eu não arriscava over (fsb 166) na cpu com sua fonte atual não. pouca coisa tipo fsb 144 mhz dá ate pra pensar.

sua fonte deve ter no maximo 230 Watts reais. faça a simulação de sua config atual com e ser over atraves deste site aqui. http://www.extreme.outervision.com/index.jsp

mas o calculo não inclui over em placa de video que é o seu caso.

falou

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 14:13

Gente,

A minha fonte aguenta ou a do outro link é melhor? Quer dizer, melhor eu sei que é mas a minha aguenta? O quempoderá acontecer se eu fazer o over com a minha atual? Vai desligar o micro?

Snake

Link para o comentário

so pra você ter uma ideia, o xp 2000+ palomino sem over sozinho consome 70W o xp 2000+ tbred consome 60W.

Sua placa de video 6200 @ 6600 em stock consome 58 Watts. num sobra muita margem de potencia para um over não cara, num arrisca seu hardware fazendo over com essa fonte não!!

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 14:59

Eu vou colocar no espaço de uma das baias (o meu gabinete é 4 baias) três fans pequenas, a 5000rpm máx. que vi no mercado livre para puxar o ar de fora para dentro e atrás colocarei um cooler de uns 3200 a 4000rpm para puxar o ar de dentro para fora... será que com isso eu ameniso a temperatura interna quando fizer o over do processador ou é pura besteira?

E pelo que pude ver a fonte que vou comprar será esta Sevemtean 350W mesmo... :blink:

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 14:59

Snake

Ja que você ta pensando em fazer over na placa de video e no processador vai precizar trocar a fonte mesmo, com certeza esses ventiladores que você vai colocar tambem vão ajudar bastante na refrigeração, no meu caso aqui eu tenho dois na laterl do gabinete, um joga o ar de fora pra dentro bem em cima do cooler, e outro fica na parte de baicho jogando o ar quente pra fora. :joia:

Ia esquecendo, o v core você aumenta na bios da placa, não é na fonte não.

Link para o comentário

Então lamon... eu ainda não sei qual o meu processador porque ainda não pude comprar um CDRW para gravar o programa Everest e levar para casa... pois quando saio pro trampo tá tudo escuro e fechado e quando volto esncontro tudo do mesmo jeito... (quam manda trabalhar longe de casa)

E sangsuga, com relação a fonte eu vou comprar a Seventeam 350Watts reais modelo ST-350BKV. Boa ela né?

Outra, eu queria uma confirmação de que o meu "projeto" de coolers iria realemtne bastar quando fizesse o overclock do processador, se não eu nem compro... (eu sei que falaram que vai ajudar bastante, mas eu gostaria de saber se realmente é o necessário) e o meu gabinete não tem "entradas laterais" só uma saída atrás, é um gabinete ATX de 4 baias da Satellite. Aliás, a minha fonte também é deles...

Mais umas coisas:

1º Então a primeira coisa (depois de trocar de fonte é claro) é mexer no FBS da minha Placa-Mãe e tiar de "by speed" e deixar em 166 (333mhz)

2º Depois de reiniciar eu entro de novo na bios e aumento o v core, pois você me disse que ele "deveria" estar em 1.60V e deveria aumentá-lo para 1.65 ou 1.70V? É isso mesmo?

3º Depois que fizer isso e reiniciar eu entro no Windows eu uso que programa para aumentar o clock de processador?

Snake

Link para o comentário

é boa sim mas se der compra a de 420W é 50 conto mais caro acho que vale a pena.

quanto aos coolers não vou opinar por desconhecer a eficiencia desses coolers.

quanto ao vcore eu não disse nada e o vcore vai depender do núcleo da cpu. em stock o palomino é 1,75 volts se não me engano. o tbreb é 1,6 volts. Opa se o vcore está em 1,6 ai então você possui um tbreb (melhor para você!!). Sim aumenta um pouco o vcore, tipo passa o fsb para 166 e poe o vcore em 1,7 volts ou 1,75 volts. mas monitora as temps e fica esperto. o nucluo tbred não conheço direito mas num passe de 1,8 de vcore por segurança, ok?? MONITORE AS TEMPS!!

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 17:18

Então lamon... eu ainda não sei qual o meu processador porque ainda não pude comprar um CDRW para gravar o programa Everest e levar para casa... pois quando saio pro trampo tá tudo escuro e fechado e quando volto esncontro tudo do mesmo jeito... (quam manda trabalhar longe de casa)

E sangsuga, com relação a fonte eu vou comprar a Seventeam 350Watts reais modelo ST-350BKV. Boa ela né?

Outra, eu queria uma confirmação de que o meu "projeto" de coolers iria realemtne bastar quando fizesse o overclock do processador, se não eu nem compro... (eu sei que falaram que vai ajudar bastante, mas eu gostaria de saber se realmente é o necessário) e o meu gabinete não tem "entradas laterais" só uma saída atrás, é um gabinete ATX de 4 baias da Satellite. Aliás, a minha fonte também é deles...

Mais umas coisas:

1º Então a primeira coisa (depois de trocar de fonte é claro) é mexer no FBS da minha Placa-Mãe e tiar de "by speed" e deixar em 166 (333mhz)

2º Depois de reiniciar eu entro de novo na bios e aumento o v core, pois você me disse que ele "deveria" estar em 1.60V e deveria aumentá-lo para 1.65 ou 1.70V? É isso mesmo?

3º Depois que fizer isso e reiniciar eu entro no Windows eu uso que programa para aumentar o clock de processador?

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 17:18

Mais umas coisas:

Snake

Opa, vamos la, depois de você trocar a fonte você sobe só o FBS para 166, dai você reinicia, se ele ligar normalmente beleza o over ja ta feito, o meu XP 2200 era original de 133 dai eu coloquei ele em 166 e não mexi no v core, ele ligo beleza, creio que o seu tambem vai funcionar de primeira, você não precisa mexer no v core de inicio, o recurso de subir o v core é a ultima opção.

Caso você queira mais over no processador, você pode ir subindo o FBS de 1 em 1 Mgz ou de 2 em 2 Mgz, vai chegar num ponto que o pc não vai ligar mais, ai você abaicha um pouco, ou, ai sim que você pode mexer no v core.

Sobre você usar um programa para fazer over depois que ja inicio o Windows não precisa, o over do processador se faz no bios da placa.

Caso você queira fazer over na placa de video, ai sim você ussa um programa, no meu casso eu usso o RivaTuner

O que a amigo Lamon disse sobre subir a FBS e o v core junto tambem funciona, vai do seu gosto, se você conseguir fazer o over sem mexer no v core melhor ainda.

Quanto ta a temperatura do seu PC ?

Link para o comentário

Pera aí !!!!

1º Quer dizer que se eu deixar a "frequência externa" do prcessdor em 166 já fiz "o over" no nele? Mas aí ele vai pra quanto? 1.7Ghz, 1.8Ghz, 1.9Ghz, 2.0Ghz, comoeu vou saber...

2º Onde eu mexo o FSB do processador de um a um ou de dois a dois? Pois a única opção lá é BY SPEED, 133 e 166. só isso...

Nada mais lá dá pra mudar, eu vou apenas verificar se dá pra mudar o v core hoje mas não vou mudá-lo vou apenas verificar...

Snake

Link para o comentário

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 18:11

Pera aí !!!!

1º Quer dizer que se eu deixar a "frequência externa" do prcessdor em 166 já fiz "o over" no nele? Mas aí ele vai pra quanto? 1.7Ghz, 1.8Ghz, 1.9Ghz, 2.0Ghz, comoeu vou saber...

2º Onde eu mexo o FSB do processador de um a um ou de dois a dois? Pois a única opção lá é BY SPEED, 133 e 166. só isso...

Nada mais lá dá pra mudar, eu vou apenas verificar se dá pra mudar o v core hoje mas não vou mudá-lo vou apenas verificar...

Snake

Eu não conheso o modelo da sua Placa, não sei se vai ter a opção manual de subir aos pouquinhos. vai na parte aqui do clube onde fala de placa-mãe, faça perguntas por la que deve ter alguem que conheça bem esse modelo.

Agora eu to lembrado esses XP 2000 é original de 133 @ 266 como você ja ta em 166 @ 333, seu over ta feito.

Agora você ve a quntos giga ele ta trabalhando, como você não tem programa ai pra ver a velocidade,,,,,,,,, vai no Windows e em Executar, ai você digita la ( dxdiag ) vai abrir o derect X vai da pra ver a velocidade que ele ta.

Link para o comentário

EXATAMENTE, assim que você mudar o fsb de 133 (stock) para 166 já tera feito overclock, veja como é fácil. 1667 Mhz / 133 = 12,5 de multiplicador.

12,5 * 166 = 2075 MHz. Não conheço os ajustes de sua placa-mãe mas acho que esse lance ai de by speed é a velocidade das memorias, geralmente existem dois ajustes um para o fsb e o outro para as memorias, ajuste o do fsb deixa o das memorias em automatico ou byspeed num sei como pode estar na sua bios.

Na minha placa-mãe Asus a7v600-x a opção para mudar o fsb é CPU External Frequency e na minha aceita incrementros de 1 em 1 mhz indicando inclusive a freqüência do barramento PCI.

olha lá com mais detalhes e posta pra gente.

tenha certeza que se você conseguir colocar seu fsb em 166 e as memorias em DDR 333 vai mudar pra caramba o desempenho! Num vai ser um athlon 64 mas....... :P:chicote:

Postado Originalmente por 02snake@30 de junho de 2005, 18:11

Pera aí !!!!

Snake

Link para o comentário

Gente,

Várias coisa:

1º Não consegui mexer em nada... Vejam a imagem ilustrativa abaixo, pois eu não tinha como dar um "PrintScreen" no setup e copiar no paint po exemplo, então peguei no maual da placa em .pdf

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img247.imageshack.us/img247/9107/cmos5up.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Vejam que as opções de By Speed que lhes falei é da memória RAM... Todo o resto acima não tem como mexer, pois eu fui clicando em TUDO que tinha lá (sem salvar é claro) e não mudou nada...

A ÚNICA DIFERENÇA DESTA IMAGEM ACIMA COM O MEUS CMOS É O CPU Speed que está em 1.666Mhz O RESTO TÁ IGUALZINHO...

2º O V core na CMOS assim como dito acima NÃO DÁ PRA MUDAR... mexi em tudo, tudo mesmo ontem a noite e nada...

3º Vejam estas imagens abaixo que eu tirei do Asus Probe e vejam que o meu V core é de 1.6V, isso significa que ele é o Sr. "Palomino" da Silva?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img154.imageshack.us/img154/5530/asusprobe16xs.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img247.imageshack.us/img247/1663/asusprobe23nn.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img247.imageshack.us/img247/6444/vcore14bm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img247.imageshack.us/img247/8866/vcore27ov.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E AGORA? QUEM PODERÁ ME AJUDAR ???? :help:

Snake

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!