Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença real entre as memorias de marca..


maverick76

Posts recomendados

Bom galera uma duvida q eu sempre tive é porque há tanta diferença de preço entre uma memoria de marca e uma generica?

Quais os beneficios q uma memoria d marca possui para custar bem mais q uma generica?

Tipo.... eu tenho um memória generica 512mb ddr 400... com minha configuração abaixo, o que eu ganharia substituindo minha mem. atual por uma d marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maverick76@25 de junho de 2005, 19:40

Bom galera uma duvida q eu sempre tive é porque há tanta diferença de preço entre uma memoria de marca e uma generica?

Quais os beneficios q uma memoria d marca possui para custar bem mais q uma generica?

Tipo.... eu tenho um memória generica 512mb ddr 400... com minha configuração abaixo, o que eu ganharia substituindo minha mem. atual por uma d marca?

Alguns fabricantes " ferro velho vamos dizer " compram chips de memória de diversos fabricantes como por exemplo Samsung e colocam no mercado sem nenhum nome..., com isso, Comprando um módulo de memória genérico, em caso de problemas não poderá recorrer ao suporte técnico do fabricante, e outra, esses chips podem vir remarcados..., módulos onde diz ser uma PC3200/DDR400, mas na verdade é uma PC2700/DDR333 ou PC2100/DDR266.... :chateado: :naonao::muro:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maverick76@25 de junho de 2005, 21:05

bom.. mas é só isso??? não existe diferença de desempenho?

Nada o desempenho é o mesmo se rodar como DDR 400.

Agora se você quiser overclock nem pense em genérica, se quiser desempenho como DRR 466 , 500, 533... Pega uma memo de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma genérica, e peguei uma Corsair Value pra testar aqui, a Corsair se saiu pior que a genérica (testei com o Everest). E com as mesmas latências!

Memoria de marca compensa pegar as mais kacetonas, com latencias bem baixas.. claro.. não vamos generalizar, há pessoas que pegam de marca pra OC também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!