Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT vs. ASUS


tonpossamai

Posts recomendados

Estou para comprar um computador novo e estou com duvida em qual placa mãe eu coloco, não sei se coloco uma Asus A7N8X-X ou uma Abit NF7-S2.

Já procurei diferenças mas aparentemente as duas são equivalentes.

Alguém saberia me dizer qual é a melhor placa?

Obs.: As configurações do computador que irei montar é este:

Sempron 2800+

Hd de 80 Gb samsung 7200 rpm

Placa de vídeo GeForce FX-5200 128 Mb

512 Mb de memória DDR 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

você por acaso pretende fazer OC com este processador???

Porque a Abit NF7-S2, tem suporte a DUAL MEMORY e também a SATA, característica não presente no modelo A7N8X-X, presente apenas no A7N8X Deluxe, então, se você quiser Dual e suporte a HD's sata, você opta por ficar com a Abit NF7-S2, caso, for para over, acho que nesses modelos a A7N8X-X sai melhor... Bom, pelo menos de over, eu utilizo ela, e já fui muito feliz no que consegui fazer, no casdo da Abit NF7-S2, não sei lhe informar como ela é em over...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer oc, pois meu forte não é hardware, mas sim sofware, e não estou querendo uma máquina para jogo (naverdade não só para jogo), mas ela é mais para eu poder trabalhar, eu era instrutor de informática e agora sou técnico formado em Mecânica, por isto preciso de uma máquina boa para fazer projetos mecânicos com SolidWorks 2005, 3D Studio Max e algumas coisinhas em AutoCad.

Mas obrigado por tirarem as minhas duvidas, e já deixo uma dica para o pessoal do Clube do Hardware, que é fazer um teste comparativo entre estas duas placas.

Muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@28 de junho de 2005, 15:35

Uso o AutoCAD 2006 com a A7N8X-X e é uma beleza. Uso também com a simples e barata ECS 741GX-M e também vai bem. É só uma questão de bastante memória.

realmente .. memoria é o que mais pesa nesse aplicativos.... mas o dual channel ajuda muito.... pelo menos aqui a deiferença fica bastante visível... ainda mais quando uso solid Edge... ai que da muita diferença mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!