Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CONSERTO DE PLACA DE VIDEO!


hugosanches

Posts recomendados

Bom dia! Tenho uma FX5200 XFX 128MB há 1 ano, e uma dia pra cá parou de funcionar! :( Tive várias placas de video e nunca vi uma coisa dessas! ela não está queimada, o que acontece é o seguinte: quando ligo minha máquina antes do POST ela aparece a imagem da FX5200 bem rápido e fica piscando a cada 15segundos. Não lê a memória, ou melhor não dá o boot! :( .Testei em outras placas-mães e ocorreu a mesma coisa! Fiz um teste com outra placa de video na minha máquina e funcionou beleza!

O que está havendo? eu já limpei com álcool isopropílico e também com limpa contato e nada!!! :muro: estou certo em levar pra consertar?Teria outra solução? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugosanches@27 de junho de 2005, 15:32

Bom dia! Tenho uma FX5200 XFX 128MB há 1 ano, e uma dia pra cá parou de funcionar! :( Tive várias placas de video e nunca vi uma coisa dessas! ela não está queimada, o que acontece é o seguinte: quando ligo minha máquina antes do POST ela aparece a imagem da FX5200 bem rápido e fica piscando a cada 15segundos. Não lê a memória, ou melhor não dá o boot! :( .Testei em outras placas-mães e ocorreu a mesma coisa! Fiz um teste com outra placa de video na minha máquina e funcionou beleza!

O que está havendo? eu já limpei com álcool isopropílico e também com limpa contato e nada!!! :muro: estou certo em levar pra consertar?Teria outra solução? :(

Amigo, pode ser varias coisas, mas voce pode pra começar colocar a o dedo bem de leve nos chips pequenos com 8 perninhas de cada lado ou os que voce achar na sua placa (menos GPU) e ve se esta esquentando em excesso a ponto de queimar o dedo. Se nenhum tiver apresentando superaquecimentos, então é melhor comprar outra PV porque pra arrumar é complicado ate para quem manja de eletrônica, uma que as casas de eletrônica não tem o esquema eletrico da placa que é muuuuiito difícil de ter essas coisas e outra que acontece de por experiencia acabam achando o problema por terem visto os mesmo problema em uma outra ocasiao.

Tambem estou com uma PV aqui parada que é uma MSI GF4 Ti4200-TD8X com defeito, ela liga mas não consegue carregar o WINXP com o Driver proprio da NVIDIA, só é possível entrar no WINXP em modo VGA. E na entrada do WINXP aparecem linhas verticais pretas. Em 2 PCs apresentaram o mesmo problema, agora não sei o que eu faço, acho que vou vender ela quebrada mesmo, dá o maior dó desfazer de uma otima placa como essa, Eu cuido pra caramba das peças aqui más eletrônica é fogo, quando menos espera ela dá defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tb tenho uma XFX FX5200 deu pau, só que no meu caso, o que aconteceu é que ela incialmete começou a distorcer a imagem logo no post da bios e logo que entrava em modo vga, a imagem aparecia normalmete, mas escura, como se tivesse diminuido o brilho e o contraste do monitor... ela fez isso por uns dias, e depois sumiu td... entretanto, ela ainda liga o monitor... É realmete uma pena quando acontece esse tipo de coisa... Tb gostaria de achar uma solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samuckation@28 de junho de 2005, 10:41

a fonte é boa...

-->mas o windows que você tá usando, que versão é exatamente?

-->e outra, você usa algum soft residente na memoria?

-->qual a versão do driver da PV?

--> você já instalou os drivers GART, INF, IDE da placa mãe?

[]'s :bandeira:

>windows xp sp1

>soft residente, como assim?anti-virus? sim! O norton internet security(pesadão versão 2004)

>o drive era o 71.84(que atualizei pelo site da nvidia)

>está tudo instalado creio eu.Gart?inf? Meu pc funcionava a 1 ano com ela, e de uma hora pra outra travou tudo! substitui a placa por outra nova (conforme citado acima) e minha máquina ligou. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugosanches@28 de junho de 2005, 11:04

>windows xp sp1-------> (1)

>soft residente, como assim?anti-virus? sim! O norton internet security(pesadão versão 2004) -----------> (2)

>o drive era o 71.84(que atualizei pelo site da nvidia) ---------> (3)

>está tudo instalado creio eu.Gart?inf? Meu pc funcionava a 1 ano com ela, e de uma hora pra outra travou tudo! substitui a placa por outra nova (conforme citado acima) e minha máquina ligou. ----------> (4)  :goff:

Migow,

(1)... atualize para WinXP SP2

(2)... experimente desabilitar por uns instantes no Msconfig

(3)... o drive da PV tá otemo

(4)... os driver GART, INF, VXDs, IDE, são nada mais que os drivers nativos da placa-mãe, atualizados de preferência. Entre no site da placa-mãe, e baixe os drivers e instale. Geralmente vem nomeados como drivers Bus Mastering, IDE, ou um conjunto só. Alias, se sua placa-mãe for VIA, é passivel de falhas se não estiver instalado os drivers da placa, o famoso VIA Hyperion.

--> faça a atualização do S.O., dispois desabilite o norton (só pra evitar "peso" na consciencia), e por ultemo, instale os drivers da placa-mãe.

Valeu?

[]'s :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por samuckation@28 de junho de 2005, 15:13

Migow,

(1)... atualize para WinXP SP2

(2)... experimente desabilitar por uns instantes no Msconfig

(3)... o drive da PV tá otemo

(4)... os driver GART, INF, VXDs, IDE, são nada mais que os drivers nativos da placa-mãe, atualizados de preferência. Entre no site da placa-mãe, e baixe os drivers e instale. Geralmente vem nomeados como drivers Bus Mastering, IDE, ou um conjunto só. Alias, se sua placa-mãe for VIA, é passivel de falhas se não estiver instalado os drivers da placa, o famoso VIA Hyperion.

--> faça a atualização do S.O., dispois desabilite o norton (só pra evitar "peso" na consciencia), e por ultemo, instale os drivers da placa-mãe.

Valeu?

[]'s :bandeira:

você está dizendoque se eu seguir todos esses passos a minha placa vai funcionar, ou melhor é problema de drives?

minha placa de vídeo foi também testada em putras placas-mâes e apresentou o mesmo problema! :wacko:

valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...