Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Allan Lopes

Hd maxtor d740x-6l 40g

Recommended Posts

Instalei esse hd em uma Soyo Dragon Plus.

Na bios reconheceu ele como MAXTOR 6L040L2 DE 40G, MAS No fdisk só reconhece com 38170, esta certo isso?

E também o hd faz uns barulhos animais, embora esteja funcionando normalmente. Tudo isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei esse mesmo modelo, ontem na Santa Ifigenia, quando passei o fdisk, aconteceu a mesma coisa, que aconteceu com voce, isso me parece que é normal. Minha placa é uma asus cuv4x.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fgherger

é normal. porque os fabricantes de Hd's consideram que um gigabyte equivale à 1.000.000.000 de bytes, enquanto que na verdade ele vale 1.073.741.824 bytes. Por isso um HD que você compra como sendo de 40Gb, na realidade tem 38.147Mb ou 37,25Gb.

É uma jogada de marketing das fábricas de HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse mesmo hd faz alguma diferenca ligar ele no meio do flat cable ou na ponta dele???

E sobre o barulho, o seu também faz muito?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fgherger

Tenho um d740x, mas não faz muito barulho não... Acho normal. Há diferença sim, entre ligar na ponta e no meio. Caso você tenha outro HD ligado na ponta (que deve estar configurado como Master), não tem problema ligar outro HD no meio (Slave). Mas se você ligar um HD no meio, sem ter outro dispositivo na ponta, pode dar um problema chamado de reflexão do sinal, que faz o controlador diminuir a taxa de transferência de dados por causa dos erros causados por essa reflexão.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora reparei que esse hd na bios aparece como 6L040L2, e tenho outra maquina com o mesmo hd só que na bios aparece como 6L040J2. Qual a diferenca entre eles???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lresendejr

essas diferenças no numero de identificaçao...se não me engano é que o J é com sistema de rolamento...e o L por sistema hidraulico....ou o contrario....não me lembro a letra certa pra cada um....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um d740x de 60Gb, se não me engano na bios aparece como 6L060L3 mas não tenho certeza, ele é bem rápido e silencioso, não tive esses problemas de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais