Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novato no mundo do linux

thiago.mendes

Posts recomendados

Olá pessoall...

Sou um novato no "universo" linux e gostaria de saber a melhor distribuição no conceito de cada um de vocês... Queria me dedicar a uma distribuição que seja balanceada. Requisitos:

-Seja de ótimo uso tanto para servidores como para desktops;

-Melhor compatibilidade com Hardware e aplicações;

-Boa estabilidade;

-Visão do mercado de trabalho sobre a distribuição;

-Distribuição mais usada em empresas;

-Mais seguro;

-Etc...

Enfim, quero saber qual a distribuição linux mais conceituada no mercado de trabalho e que tem mais probabilidade de crescer!

Sou um proficional Microsoft mas pretendo me radicalizar! Se o Linux me provar que é tão seguro e eficiente como dizem vou tirar os sistemas Microsoft da mente e me dedicar ao Software Livre!!!

Obrigado a todos...

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thiago.mendes@28 de junho de 2005, 11:36

Se o Linux me provar que é tão seguro e eficiente como dizem vou tirar os sistemas Microsoft da mente e me dedicar ao Software Livre!!!

Se Linux tivesse a mesma segurança e eficiência do Windows, era preferível nem usar computador hahahahahhahaa :P

Bom, brincadeiras a parte, se nunca viu Linux na frente e não faz a mínima ideia de como é a estrutura, pega um kurumin ou kalango só pra ter o primeiro contato. Aí depois pega um Suse, Mandriva, Ubuntu ou Fedora quando já conhecer o mínimo de Linux (hierarquia de sistema de arqivos, funcionamento gráfico, instalação de programas (pega primeiro por pacotes), instalação do sistema...

Aí quando há tiver o baśico na mente e quiser se aprofundar mais, aí parta pra um Slackware, Gentoo ou Debian.