Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas máquinas não acessam o WIN 03 !


Duo

Posts recomendados

Fala galera!

Seguinte:

Tenho uma rede aqui na empresa, com algumas máquinas 98, e outras XP.

Uso o Windows 2003 como servidor de dados.

As máquinas enxergam o servidor, o podem executar normalmente a rotina no mesmo, dei permissão ao grupo de trabalho e está todo funcionando corretamente.

O problema, é que algumas estações windows 98 tem muita dificuldade em salvar na unidade mapeada do servidor.

Especialmente quando estão no office.

Eu entro na planilha, por exemplo, salva em uma determinada pasta no servidor, atualizo o que preciso, e quando vou salvar, trava!!!!

Na barrinha de status do excel, a barra corre, e no final, trava....e fica la até dar ctrl+alt+del.

Essa é a minha duvida cruel! Ta ######, preciso fazer essas estações salvarem no seervidor!

Outra duvida também, é que quando instalo o winXP numa determinada máquina, na maioria das vezes, a máquina não acessa o servidor de maneira nenhuma.

quando vou mapear a unidade desejada, ele mapeia, mas não acessa. Só acessa depois, de muito custo, ai ele entra, mas trava por qualquer coisa!

Por favor, me ajudem!!!!!!!

Obrigado

Duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Versão bem antiga do Office, ainda mais em conjunto com o Win98....

Se puder, monte em um ambiente separado um server 2003 com AD, DNS e WINS.

Pendure uma máquina Win98 neste domínio, logicamente configurando a estação para usar WINS de mais parâmetros via DHCP e veja se não melhora a performance.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara...

o problema é que tdas as minhas máquinas que possuem win98, tem office 97, e acessam e salvam normalmente no servidor....

o problema é só nessa máquina mesmo!

Outra coisa, você sabe o esquema do winXP que citei acima???

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não troquei não...no caso é até uma placa on board.

Eu tenho uma plaquinha aqui sobrando, e vou fazer o teste!

valeu!

Sim, as máquinas win xp estão com DNS configurados corretamente, elas acessam alguns recursos da rede.

O problema acontece com alguas mesmo, não com tdas.

Eu ja até pensei que fosse o nome de login no servidor que pudesse ser o mesmo, mas ja verifiquei e estão tdas corretas.

Isso acontece as vezes, quando acabo de formatar o servidor e instalar todo, quando vou acessar o mapeamento de rede, pra acessar determinado programa...da o erro, e ele trava, e não acessa.

Dou ctrl alt del, fecho isso, depiois de um tempo, ele volta, e trabakha normal, entra na rede e todo mais.

Mas é lentão! E depois de um tempo volta a fdar o mesmo pau!

Obrigado

Duo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...