Ir ao conteúdo

Remover hardware com segurança?

Pauloko

Posts recomendados

Postado

Por favor alguem me ajude... acabei de pegar minha maquina nova, e instalei um sata num MSI neo4 Platinum, não sei o que pode estar acontecendo sempre fica um icone no tray dizendo " Remover Hardware com segurança " e tipo não quero remover nada.... não sei se o carinha que montou o micro pra mim não soube configurar e tal, o hardware que ta falando pra remover é esse ST3160827AS...

só tenho um HD não quero fazer RAID

Por favor alguem me ajude... :help:

:joia:

• Membro VIP
Postado

Refere-se ao hardware USB(câmeras, scanner, etc.) Sempre que algum componente USB é pré-instalado, esse ícone aparece. Apesar de USB permitir remoção com o PC ligado, para evitar perda de dados e outros possíveis problemas, o SO oferece esse recurso!

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@29 de junho de 2005, 00:58

Refere-se ao hardware USB(câmeras, scanner, etc.) Sempre que algum componente USB é pré-instalado, esse ícone aparece. Apesar de USB permitir remoção com o PC ligado, para evitar perda de dados e outros possíveis problemas, o SO oferece esse recurso!

Mas cara o problema é que eu não to usando nenhuma porta USB, e pelo que eu vi o dispositiv que ele ta falando pra eu tirar é o HD (ST3160827AS)... E eu só tenho esse na minha maquina....!!!

O que pode ser... :huh:

Se alguem souber por favor responda...

Obrigado...

Postado

Algumas mothers suportam o HOT-PLUG para HDs SATA, acho que o caso é esse, isso é bem legal pra quem tem mais hds e usa o micro como servidor.

porém em casa com 1 hd não tem muita utilizade não, imagina o cara desplugando o HD com o SO instalado!! uaheuaheuaehaue

Postado
Postado Originalmente por Porcher@30 de junho de 2005, 14:55

Algumas mothers suportam o HOT-PLUG para HDs SATA, acho que o caso é esse, isso é bem legal pra quem tem mais hds e usa o micro como servidor.

porém em casa com 1 hd não tem muita utilizade não, imagina o cara desplugando o HD com o SO instalado!! uaheuaheuaehaue

Então isso que eu pensei tambem... heheh... mas a unica coisa que esta incomodando esse iconezinho no tray saca... sera que não tem como tirar...?

:rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Mas a presença desse ícone incomoda tanto assim?! :D

Além do mais, se você não usa o recurso, o ícone ficará escondido! O XP faz isso com os inativos.

Se você fosse um amigo próximo lhe diria assim:

- Deixa de ser chato, rapaz! Se incomodar com um ícone sem importância!

Mas como não somos muito próximos, não direi! :P

Postado

hehehe... podi cre... só dei importancia no inicio... mas já vi que não é nada, tipo mas ele não esconde nem se eu colocar a opção de sempre ocultar saca... hehe...

Mas ta beleza, é que antes eu achava que era algum pau, mas tinha imaginado que era para o caso de eu ter mais hds e tal....

Valeu pela ajuda.... porém se alguem souber como tira me avisa.... heheh :D

• Membro VIP
Postado

Você configurou a função de esconder os inativos? Aqui ele fica sempre escondido! Só quando aciono a aba é que ele aparece.

• 2 meses depois...
Postado

cara tenho essa mesma placa-mãe, porém instalei o SATA sem os disquetes (quanto tentava dizia que não era possível copiar os arquivos), e agora não sei se o hd ta trabalhando com velocidade de SATA.

e fica esse iconezinho chato!

abraços

Postado

Ta funcionando sim, tipo se voce coloco certinho na entrada sata e tal.... mas como o MEIRANETO falou é só você ir ans configuraçoes e colocar pra ocultar o icone...

Tipo já até queimou meu HD e até tive q manda pro RMA e quando refiz a instalação fico igualzinho... Com o tempo você acostuma :P

Espero ter ajudado

Abraços

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por clevischi@18 de setembro de 2005, 10:47

Ola,

Na verdade tenho o mesmo problema...

Fica tamb'em o icone no tray.

Acho que 'e normal.

Abracao

Deve ser mesmo....

falou

:bye:

• 5 meses depois...
Postado

Normal com certeza é. O dispositivo SATA, assim como USB são hotswap.

Porém quem está incomodado com o ícone "remover hardware com segurança" assim como eu estava, pode ocultar selecionando em "propriedades" da barra e marcando "ocultar ícones inativos" como os colegas já falaram.

Mas eu só descobri hoje que voce pode também clicar em "personalizar" e lá voce seleciona "sempre ocultar" os ícones que voce quiser, pois agora ao usar o ícone não vai mais precisar ficar esperando a boa vontade do XP achar que voce nunca mais usou aquele ícone e ocultar automáticamente.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mcrae@04 de março de 2006, 14:56

Normal com certeza é. O dispositivo SATA, assim como USB são hotswap.

Porém quem está incomodado com o ícone "remover hardware com segurança" assim como eu estava, pode ocultar selecionando em "propriedades" da barra e marcando "ocultar ícones inativos" como os colegas já falaram.

Mas eu só descobri hoje que voce pode também clicar em "personalizar" e lá voce seleciona "sempre ocultar" os ícones que voce quiser, pois agora ao usar o ícone não vai mais precisar ficar esperando a boa vontade do XP achar que voce nunca mais usou aquele ícone e ocultar automáticamente.

Nem todo dispositivo SATA suporta troca rápida de HD's, isto dependerá do modelo da controladora SATA.

Abraços,

• 1 ano depois...
Postado

O meu HD tá desse jeitinho aí também, só que tem um problema... o HD e suas partições ficaram com as unidades C: F: G:, aon invés de C: D: E: ( O CD e a gravadora estão na D: e E:)

e devido a configuração de alguns programas, eu precisava que eles ficassem como C: D: e E: pra que eu pudesse usar os backups que eu fiz...

Alguém sabe como posso fazer o windows criar as partições com essas unidades na hora da instalação ?

Postado

Pessoal, para quem está incomodado com o Hot Swap do dos HDs, verifiquem se a opção AHCI da controladora sata está habilitada, é ela que torna esta opção possível.

Cuidado, as vezes o sistema pode para de funcionar ao habilitar ou desabilitar esta função! Caso isso ocorra é porque o driver específico da controladora não está instalado corretamente.

Ao colega que está com problemas com o nome dos drives (c:, d:, etc...) procure no painel de controle por ferramentas administrativas > armazenamento dê uma mexidinha por lá ( com cuidado) que você descobrirá como mudar a ordem dos drives, como tudo no win é bem simples... ;)

Espero que isso ajude alguem...!

Postado

Maktubb

Iniciar ~> Configurações ~> Painel de Controle ~> Ferramentas Administrativas ~> Gerenciamento do Computador ~> clique em Gerenciamento de Disco ~> na unidade de CD, clique com o botão direito e escolha ALTERAR LETRA DE UNIDADE E CAMINHO ~> mude para "X"... repita para o gravador e mude para "Y"... mude o "F" para "D"... mude o "G" para "E"... mude o "X" para "F"... mude o "Y" para "G"...

Observe que, se você instalou algum programa no seu atual F ou G, eles deixarão de funcionar...

Se mal eu pergunto, para que 3 partições no HD ??? Duas tá de bom tamanho !!!

Postado
Nem todo dispositivo SATA suporta troca rápida de HD's, isto dependerá do modelo da controladora SATA.

Abraços,

É verdade, nem todo dispositivo SATA suporta troca rápida, a controladora VT8237, por exemplo, não suporta se tentar tirar vai queimar.

Mas o icone de remover hardware com segurança, esse que até agora não entendo por que incomoda tanta gente (tem um zilhão de tópicos repetidos sobre ele), somente aparece quando a controladora suporta hotswap.

Isto eu sei por experiencia própria, mina 8RDA6+PRO suporta hotswap então o icone está lá, já minha KT600A não suporta então o icone nem aparece.

inté+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!