Ir ao conteúdo

como gravar a 1x no lg 4040b?

Posts recomendados

Postado

olá a todos!

bom amigos, depois de muitas pesquisas na net e de muitas visitas nos topicos dos amigos, vi que para ter uma boa compatibilidade na leitura em um dvd de mesa o ideal é gravar a 1x. Certo, mas o problema que meu gravador lg 4040b só aceita gravação a 2x e 4x!! firmware A304...agora não sei se é midia ou se o gravador mesmo não grava a 1x...se alguem tem ideia de como gravar a 1x por favor da um toque...obrigado e até +! :-BEER

Postado

Veja no site da LG qual a velocidade de gravação. Teoricamente o drive deve gravar em 1x, mas ultimamente a LG vem lançando drives com limitação de velocidade inferior e superior. O meu gravador de cd grava acima de 8x e abaixo de 52x. Única exceção é mídia RW que ele grava em 4x. Fora isso, essa limitação chateia muito. Embora isso aconteça com o gravador de cd, já ouvi gente dizendo que isso está sendo feito também pra gravação de dvd.

Só pra saber, você quer gravar em 1x porque em 2x dá erro? Embora o ideal realmente seja gravar em 1x, já ouvi muita gente falando que gravando em 2x não dá erro. Faz um teste e diz o que aconteceu.

Postado
Postado Originalmente por Czar_Bruno@30 de junho de 2005, 14:53

Só pra saber, você quer gravar em 1x porque em 2x dá erro? Embora o ideal realmente seja gravar em 1x, já ouvi muita gente falando que gravando em 2x não dá erro. Faz um teste e diz o que aconteceu.

Sim isto mesmo, em 2x esta dando muitos erros nas midias que testei, por isso então queria gravar em 1x, bom esta seria uma saida que pensei....mas estou desconfiado tb...é que a midia mesmo pode ser o problema das travadinhas que acontece. Pois gravei por ex. na egital e o erro só aparece lá no final, e midia da philips (dvd-r) o erro é constante. se puder pergunta a marca das midias que usaram para gravar a 2x que aí então poderia testar mais algumas marcas. Comprei no ml midias da ridata r04 (ainda estou no aguardo) pois dizem que ela é uma das que da menos erros. quando eu gravar com a midia da ridata eu falo aqui qual foi o meu resultado...té mais! :palmas:

Postado

cristianoback,

As mídias possuem limite inferior e superior de velocidade de gravação... as de substrato mais duros precisam de maior tempo de exposição do LASER para queimar devidademente... as de substratos mais mole precisam de menos tempo e se ele for excessivo, derrete além do que deveria...

você não conseguira gravar fora dos parametros aceitáveis pela mídia sob pena de danificá-la... as vezes eu utilizo as de 8x que aceitam gravar também em 4x... mas no meu gravador elas não são devidademente reconhecidas e somente me dá a opção de 2x... isso está fora dos parametros, mas já gravei centenas assim e não deu problema... em teoria, deveria ter dado...

Hoje em dia, você não vai encontrar mais mídias que aceitem gravar em 1x... acho que nem em 2x... por outro lado, essas mídias antigas davam muito mais falhas que as atuais, ou seja, a fornada atual está mais confiável...

Quanto a velocidade de gravação, nada tem a ver com a velocidade de leitura...

As mídias de 8x gravadas em 4x dão menos problemas do que aquelas gravadas em 8x porque 8x é o limite atual dos substratos... a gravação fica mais 'profunda", ou seja, bem queimada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!