Ir ao conteúdo

PÉssimo desempenho geforce 2 & 4

Visitante

Posts recomendados

Postado

Se você tiver R$350,fique com uma Radeon 9100 da Shappire!!!

Mas,vamos ve o seu problema:

Tenho quase certeza q você fez alguma coisa errada no teste!

Eu tenho uma Geforce 2 MX200(com um enorme OC!) e faz 1659 pontos no 3DMark!!!Q isso,era p/ você fazer pelo menos uns 3000 com a GF4 e 2200 com a GF2!!!!

Veja se você não esta FORÇANDO FSAA ou Aniso nas propriedades do driver!

Ah,pela pontuação,sua Geforce 2 ta parecendo muito com uma de 64bits,ou seja,muito similiar a MX200!

Mas q isso ta esquisitu,tá!!! :o  :;):

Postado

Olá, tenha uma GeForce da Palit Daytona também e não tenho problemas com ela.

Rodo o jogo Medal of Honor a 1024X768(ou mais)

com as resoluções tudo no maximo.

com anti-alising ligado e sincronização vertical também ligada,

e num trava uma vez, a paginação é perfeita e fica rápido pra caramba!

creio que sua placa deve estar com algum defeito...

e se você disse q já trocou a placa....ai já num sei

certifique-se que você instalou os drivers AGP

e pra obter resultados mais satisfatórios instale um novo driver para sua placa(disponivel no site da Nvidia), e baixe também a nova versao de Directx 9.0A.

um abraço!! ???

Postado
Postado Originalmente por budman@10 Abr. 2003,00:11

Pessoal,

Estou tentando resolver um problema já há 2 semanas, desde que eu comprei duas máquinas novas.

Eu sei que essas placas de vídeo não são as melhores do mercado, mas o desempenho delas estão *bem* abaixo da média: no 3DMark, eu obtenho a pontuação de 1200 e 1900 respectivamente.

Tentou trocar uma placa-mãe por uma com chipset nvidia ou via, talvez resolva.

Postado

Tipo... falam que a Geforce 4 mx 440 SE é uma gf4 mx 420 uma melhorada !

No cs é pra c joga com OpenGl e não com Direct3d!!! pra voce pega 100 fps , escreve fps_max 100 e depois net_graphs 3 , q dai cpega 100 ( pelo menos aqui pega )

Postado

já instalou os drivers da placa mãe ?

tipo eu depois q instalei o driver da entrada agp melhorou muito, e verifique na bios se o agp ta ativado

Postado
Postado Originalmente por MeDoHoN@22 Abr. 2003,22:06

o slot agp esta em 4x?

o vsync esta desabilitado?

coloca o driver 29.80 na geforce 2

e o directx 8.1 também na geforce 2

está em 4x.

vsync desabilitado

os drivers q já testei foram os 28.32, 29.42, 41.09 e 43.45 . vou testar com esse ai.. já testei com o directx 8.1 também

Postado

aí pessoal...

é o seguinte.. já da pra ver q mesmo que o problema não seja a placa de vídeo, esse modelo MX realmente não presta. já mandei mensagens em vários forums e todos disseram q eu deveria trocar por uma Ti.

aqui na minha cidade não acho a Ti por menos de R$1000. agora eu tenho uns conhecidos lá nos EUA e eu estava pensando em pedir a eles para comprar la.. a Ti custa U$ 110 nos states. alguém aí já fez isso? o pessoal lá é de confiança.. o que eu estou em dúvidas é em relação a imposto e correio..

o imposto disseram que era 60%.. certo? e em relação a correios, quanto sairia, alguém sabe? se o total sair em torno de U$200, seria um bom negócio.

Postado
Postado Originalmente por eltonp@22 Abr. 2003,09:08

Olá, tenha uma GeForce da Palit Daytona também e não tenho problemas com ela.

Rodo o jogo Medal of Honor a 1024X768(ou mais)

com as resoluções tudo no maximo.

com anti-alising ligado e sincronização vertical também ligada,

e num trava uma vez, a paginação é perfeita e fica rápido pra caramba!

creio que sua placa deve estar com algum defeito...

e se você disse q já trocou a placa....ai já num sei

certifique-se que você instalou os drivers AGP

e pra obter resultados mais satisfatórios instale um novo driver para sua placa(disponivel no site da Nvidia), e baixe também a nova versao de Directx 9.0A.

um abraço!! ???

qual o modelo da tua placa? é DDR? SE?

Postado

Cara veja pelo lado bom... Se comprar com a minha deu 55 pontos no 3dmarks2003 uhaeuahuea to com uma gforce2 mx 400 64 agp, em um pentium 450, asus p3v133, 128 ram.

não reclama vai uhaeu

Postado

Não troque por Ti não,se tiver disposto a gastar 1000 pilas,leva uma 9500 pro q é muito + negocio(e sai + barato!)

Se não quiser gastar muito com uma VGA,pega uma Radeon 9100(R$350,aprox!)q detona qualquer MX e tem suporte ao DX8.1,não ficando muito atras das Ti da vida!

Postado

Budman, o seu problema é os Drivers AGP velho!!!

instala a bagaça logo, eu já passei por esse mesmo problema!

a minha é uma GeForce 4 MX440 DDR da Palit...

falam que essa placa é um lixo e essa marca também, mas até hoje nunca tive problemas com ela, muito pelo contrário roda todos os jogos na resolução mais alta, e o melhor paguei barato nela,

Pelo menos vou ficar com minha plaquinha por um bom tempo, tenho certeza q a bichinha dará conta do recado!!!

um abraço. :cool:

Postado
Postado Originalmente por eltonp@24 Abr. 2003,09:07

Budman, o seu problema é os Drivers AGP velho!!!

instala a bagaça logo, eu já passei por esse mesmo problema!

a minha é uma GeForce 4 MX440 DDR da Palit...

falam que essa placa é um lixo e essa marca também, mas até hoje nunca tive problemas com ela, muito pelo contrário roda todos os jogos na resolução mais alta, e o melhor paguei barato nela,

Pelo menos vou ficar com minha plaquinha por um bom tempo, tenho certeza q a bichinha dará conta do recado!!!

um abraço. :cool:

cara, já instalei esses drivers, tentei com duas versões dele mas nada

Postado

e ai?

fui lá na loja e eles conseguiram uma Ti4200 por R$800 e eu fiquei de pagar a diferença (o cara deixou eu ficar com ela até segunda pra fazer os testes). já estou fazendo os testes nela e até agora o desempenho está ótimo.. no 3dmark, consegui uma pontuação de +- 9000, com tudo em default, drivers que veio com ela.. CS está funcionando tranquilo.

a placa é uma MSI GF4 Ti4200 DDR 128MB, não tenho q reclamar agora, né? :)

estou ainda tendo problemas com as telas pretas do monitor que as vezes aparecem em freqüências altas, mas está na cara que não é a placa de vídeo, pois já testei com 3 modelos diferentes... eu li no manual da placa, e tem dizendo que essas telas pretas podem ser causas de interferências magnéticas, tipo placa de som, celular, etc... eu tirei a placa de som e nada... será que isso pode ser problema elétrico? se não, como posso ter certeza que a fonte esteja funcionando corretamente? como eu postei antes, as tensões estão na medida.. a fonte é de 350W.. alguma sugestão?

Postado

na minha gf4 mx440-se sdram eu consigo 4000 pontos no 3dmark2001 no padrão...

no cs em 800x600 opengl eu rodo a 99fps cravado... em 1024 eu rodo a no minimo 60fps...

e olha q meu pc é um pouco inferir... tem certeza q os drivers estão corretos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!