Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

URGENTE-HARDWARE NECESSÁRIO PRA SERVIDOR R. LOCAL


riboi

Posts recomendados

bom amigo vou terntar te ajudar:

vamos la:

Se você disse que tem uma rede que precisa ter um servidor numa sala e mais uam sala com 7 pcs e outra com 26.

Eu sugiro que cv monte essa rede da seguinte forma: coloque um hub de 35 portas na sala do servidor, e dali ja saem todos os cabos para os otros pcs, esta é a forma mais simplesde todos os pcs serem enxergados pelo servidor :D

espero ter ajudado

falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Ricardo e galera

Humildemente, rss.... seria muito melhor usar um switch ou roteador do que somente um hub devido as colisões existentes, ainda mais com 34 computadores...

Mas pra efeito de didática, o início é isto aí mesmo, usando somente hub. O resto seria melhorar a performance da rede e outras configurações.

É o que eu sei...rsss

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode montar uma configuração não muito avançada para um server, um P4 de 3GHz ou um A64 3000+ de preferência com 2GB de memória e HDs em Raid muitas placas-mãe para A64 e P4 oferece o recurso Raid, ao invés do Hub que será um grande erro no seu projeto, prefira um Switch de 48 portas assim sobrarão portas para futuras estações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!