Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que serve esse entrada?

Posts recomendados

Postado Originalmente por sELLIg@02 de julho de 2005, 22:00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttps://www.clubedohardware.com.br/fotos/abit-it7.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Olá amigos eu queria saber para que serve essa entrada azul na figura acima, a verde é para ligar a caixa de som, a rosa para ligar o microfone. E a azul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@04 de julho de 2005, 08:03

Em geral é o Line-in.

Serve pra capturar sinais de audio externos, por exemplo gerados por um LP em uma vitrola. Normalmente, é por essa entrada que o pessoal captura esses sons pra conversao em mp3 e/ou gravacao em cd.

Certo amigo, justamente o que eu pensava, meu pai quer que eu grave os LP's dele para CD, aí eu liguei a vitrola nessa entrada e achei uma função no nero para capturar som, só que o som não sai... <_<

Aparece dois gráficos na tela que ficam se mexendo, aí quando coloco para tocar o som capturado, parace que não tem som nenhum....entende? O som é capturado, mas fica mudo...se eu converter para mp3 o som aparece?

Link para o comentário

Postado Originalmente por sELLIg@04 de julho de 2005, 11:15

Certo amigo, justamente o que eu pensava, meu pai quer que eu grave os LP's dele para CD, aí eu liguei a vitrola nessa entrada e achei uma função no nero para capturar som, só que o som não sai... <_<

Aparece dois gráficos na tela que ficam se mexendo, aí quando coloco para tocar o som capturado, parace que não tem som nenhum....entende? O som é capturado, mas fica mudo...se eu converter para mp3 o som aparece?

Cara, você usa só 5.1? Se sim, o line-in está setado como saida e não entrada. Primeiro de tudo, mude a saida da sua placa de som pra 2 speakers pra poder usar o line-in.

Depois, vá no controle de volume do windows, na seção Entrada (em inglês, Line-in). Esse é o controle de volume do line-in. Verifique se não está com a opcao "Sem Audio" habilitada, ou se o volume não esta muito baixo.

Depois disso, se a placa de som estiver funcionando corretamente e mesmo assim ainda não tiver saindo som, pode ser alguma configuração do proprio nero.

Link para o comentário

Postado Originalmente por henriquesp@04 de julho de 2005, 14:22

Cara, você usa só 5.1? Se sim, o line-in está setado como saida e não entrada. Primeiro de tudo, mude a saida da sua placa de som pra 2 speakers pra poder usar o line-in.

Depois, vá no controle de volume do windows, na seção Entrada (em inglês, Line-in). Esse é o controle de volume do line-in. Verifique se não está com a opcao "Sem Audio" habilitada, ou se o volume não esta muito baixo.

Depois disso, se a placa de som estiver funcionando corretamente e mesmo assim ainda não tiver saindo som, pode ser alguma configuração do proprio nero.

Amigo me desculpe, mas sou leigo, não entendi praticamente nada que você disse...

Primeiro: O que é esse 5.1?

Segundo: Como eu vou mudar a saída da minha placa de som para 2 speakers?

Terceiro: O que é speakers?

Agradeço pela atenção, no momento eu estou no meu estágio, mas quando chegar em casa vou dá uma olhada no manual da minha placa mãe, eu já vi algo nela sobre esse 5.1

Link para o comentário

Postado Originalmente por sELLIg@05 de julho de 2005, 10:06

Amigo me desculpe, mas sou leigo, não entendi praticamente nada que você disse...

Primeiro: O que é esse 5.1?

Segundo: Como eu vou mudar a saída da minha placa de som para 2 speakers?

Terceiro: O que é speakers?

Agradeço pela atenção, no momento eu estou no meu estágio, mas quando chegar em casa vou dá uma olhada no manual da minha placa mãe, eu já vi algo nela sobre esse 5.1

Speaker é a mesma coisa que caixa de som.

No controlador de audio do seu codec de som, q você deve ter instalado a partir do CD q veio com a sua placa-mãe (alias, qual é a sua placa-mãe?), deve existir uma opcao pra escolher que configuração de caixas você quer configurar. Se você tiver apenas as caixas da frente, deve estar configurado para 2 speakers (2 caixas), se você tiver um conjunto de home theater (5 caixas, 2 frontais, 2 traseiras e 1 central, e mais o subwoofer) então deve estar setado pra 5.1. Mas a questao é q em geral as placas-mae não tem saidas especificas para o 5.1, elas "transformam" a funcao do mic-in e do line-in, quando o 5.1 está setado, para que elas virem saida de audio para o home theater. Assim, para que você tenha o line-in funcionando como line-in realmente, você deve estar com o 5.1 desabilitado, ou seja, a configuração de caixas deve estar no modo "2 speakers".

Mas se você não sabe nem o q é 5.1, então não deve estar configurado no seu PC. Cheque as outras coisas q eu falei, no controle de volume do próprio Windows.

Link para o comentário

Postado Originalmente por henriquesp@05 de julho de 2005, 10:33

Speaker é a mesma coisa que caixa de som.

No controlador de audio do seu codec de som, q você deve ter instalado a partir do CD q veio com a sua placa-mãe (alias, qual é a sua placa-mãe?), deve existir uma opcao pra escolher que configuração de caixas você quer configurar. Se você tiver apenas as caixas da frente, deve estar configurado para 2 speakers (2 caixas), se você tiver um conjunto de home theater (5 caixas, 2 frontais, 2 traseiras e 1 central, e mais o subwoofer) então deve estar setado pra 5.1. Mas a questao é q em geral as placas-mae não tem saidas especificas para o 5.1, elas "transformam" a funcao do mic-in e do line-in, quando o 5.1 está setado, para que elas virem saida de audio para o home theater. Assim, para que você tenha o line-in funcionando como line-in realmente, você deve estar com o 5.1 desabilitado, ou seja, a configuração de caixas deve estar no modo "2 speakers".

Mas se você não sabe nem o q é 5.1, então não deve estar configurado no seu PC. Cheque as outras coisas q eu falei, no controle de volume do próprio Windows.

A minha placa mãe está na minha assinatura, é uma ASUS A7V600-X.

Tenho somente 2 caixas de som.

Link para o comentário

Postado Originalmente por sELLIg@05 de julho de 2005, 14:24

A minha placa mãe está na minha assinatura, é uma ASUS A7V600-X.

Tenho somente 2 caixas de som.

checou tudo q eu falei e não deu nada?!?

Uma outra coisa q você pode tentar é ir no controle de volume do windows, Menu opções -> Propriedades, vai na opcao Gravacao e dá o OK, e então escolha a seção "Entrada" (ou "Line-in") como equipamento default para gravacao de som. aumente o volume de gravacao do Line-in tb, se tiver baixo.

Link para o comentário

Postado Originalmente por henriquesp@07 de julho de 2005, 11:07

Po, legal.  :palmas:

Mas diz aí qual era seu problema e o q você fez pra resolver, pra q alguem q entre aqui com o mesmo problema não precise perguntar de novo.  B)

Poxa foi uma burrice minha, eu estou utilizando o nero para capturar o som, aí selecionava nele a Linha de entrada de áudio: Entrada que é a azul, só que tinha que ativar essa Entrada nas configurações de som do Windows.

Vá em Painel de controle> Sons, fala e dispositivos de audio> Sons e dispositivos de audio> Na guia Volume clique em Avançado

Abrirá uma janela de controle de volume, lá em cima clique em Opções e depois em Propriedades> Marke todas as opções de Reprodução e Gravação

Depois dê OK e deixe o audio da Entrada no máximo tanto em reprodução quanto em gravação.

OBS: Entrada é o nome da entrada de audio...é meio complicado né...rsrsrsrs :palmas:

Link para o comentário

Postado Originalmente por sELLIg@10 de julho de 2005, 13:56

Poxa foi uma burrice minha, eu estou utilizando o nero para capturar o som, aí selecionava nele a Linha de entrada de áudio: Entrada que é a azul, só que tinha que ativar essa Entrada nas configurações de som do Windows.

Vá em Painel de controle> Sons, fala e dispositivos de audio> Sons e dispositivos de audio> Na guia Volume clique em Avançado

Abrirá uma janela de controle de volume, lá em cima clique em Opções e depois em Propriedades> Marke todas as opções de Reprodução e Gravação

Depois dê OK e deixe o audio da Entrada no máximo tanto em reprodução quanto em gravação.

OBS: Entrada é o nome da entrada de audio...é meio complicado né...rsrsrsrs :palmas:

aí, beleza, é fod@ isso, em muitas placas o line-in vem por default desabilitado, e ao instalar alguns programas ele volta pra esse estado...

Tb, quando você tem 5.1, ao trocar a funcao pra rear spk out, ele é desabilitado automaticamente.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...