Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI esculacha a 5200!


michaelpes

Posts recomendados

po eu to com uma FX 5200 da msi de um cliente reclamando q ta dando erro no video,e ela simplesmente não tem dissipador, tem o cooler em cima do GPU direto e não fica em cima certinho ele fica meio pro lado, q horrivel, quando eu vou por jogos nela, depois de 30 minutos de jogo começa a dar erros no video, com certeza o GPU ta eskentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mikawagner@03 de julho de 2005, 11:52

Cara,a MSI é  uma boa marca em se tratando de Nvidia,mas realmente ela se queimou  com algumas geforce,principalmente suas fx5200 (devem ser as piores)

Algumas não tem nem o dissipador ,nem cooler!!!! :chateado:

piores?

o melhor fabricante de fx5200 é a MSI...

ela tem os modelos:

fx5200 T: o mais simples dos modelos, não tem cooler nem dissipadores o PCB é verde é 128/64... memos de 5ns...

fx5200 TD: esse modelo é o intermediario, tem modelos de 128/64 5ns (PCB verde) e modelos de 128/128 PCB 4ns (vermelho)

fx5200 TDR: modelo top, cooler de fabrica, vem com controle , cds, cabos 128/128 4ns....

tenho uma dessas cheguei a 325/570 sem dissipadores nas memos...

fx5200 VTDR: mesmo placa q a anterior só q com VIVO e mais alguns brindes...

agora não vem dizer q as fx5200 da MSI são as piores, porque não são, nenhum modelo tem memos acima de 5ns, as placas são ode excelente qualidade, alem dos brindes q já é de praxe da MSI...

o problema do amigo acima é comum... pode ser um defeito de fabrica, talvez atualizado os drivers resolva...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mikawagner@03 de julho de 2005, 12:15

Vi alguns testes da revista Pc ,em que as 5200 da MSi enfrenta outras fabricantes,e ela se saiu mal contra todos os outros fabricantes.

voce diz que a 5200 da MSI  é a melhor das 5200?

só não sei omde tá a revista

passa lá no forum de benchmarks...

3dMARK 2003:

os 3 primeiros colocados tem fx5200 da MSI...

click aqui

3dMArk 2005:

o 2° colocado tem uma MSI....

click aqui

conclusão: a MSI é umas das melhores fabricantes de fx5200...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma FX5200 TD128 4ns MSI (8chips/128bits) e não achava ela ruim apesar de ter só cooler passivo. Mas improvisei um nela e deu certo. Mas alguns modelos como a MSI T128 é brincadeira mesmo. Na revista PC & Cia saiu uma foto dela e ela tem um cooler sobre o gpu e só, sem dissipador. Cortar gastos para a placa ficar mais barata, como memórias mais lentas, clocks mais baixos, capacitores é uma coisa, mas fazer uma ######## dessas, como a MSI fez com esse modelo é demais! Disseram na revista que mesmo com o gabinete aberto e tudo a placa travava demais, imagina fechado e sem muita ventilação!

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@03 de julho de 2005, 13:37

aqui vai uma foto para quem nunca viu a fx5200 T da msi

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msi.com.tw/images/product_img/vga_img/8917_FX5200-T128.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

5200t

essa deve ser a 5200 mais vagabunda que já existiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gamesbrasil.com.br/hardware/gffx5200/gffx5200_tb_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

passa lá no forum de benchmarks...

3dMARK 2003:

os 3 primeiros colocados tem fx5200 da MSI...

você deve ta falando dessa pv ai ,essa deve custa o preço de uma bem melhor!!!

e os outros modelos que são um "LIXO"

essa deve ser a 5200 mais vagabunda que já existiu

E ainda tem os modelos apenas com o dissipador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mikawagner@03 de julho de 2005, 14:05

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.gamesbrasil.com.br/hardware/gffx5200/gffx5200_tb_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

você deve ta falando dessa pv ai ,essa deve custa o preço de uma bem melhor!!!

e os outros modelos que são um "LIXO"

E ainda tem os modelos apenas com o dissipador!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou projetista de hardware hehe... mas sou engenheiro mecânico e trabalho na área de projeto... portanto sei os conceitos basicos de um bom projeto... que antes de mais nada são universais pra qualquer ciência....

por exemplo:

Segurança....

Qualidade de material.....

e antes de mais nada bom senso...

até onde eu sei... cooler sem dissipador não ajuda muito.... tem que ter uma plataforma metálica para melhorar a condução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se com apenas o dissipador passivo ela já quase frita (exagerado... :joia: ) imagina só com esse ventiladorzinho vagabundo... :naonao::wacko::zoio:

Mas pelo que eu vi nas fotos, tem os buraquinhos para prender o dissipador, quem têm uma dessas o jeito é adaptar um dissipador de K6-2 com pasta térmica, preso com cintas plásticas e por o ventilador para ajudar... :cry:

Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É essa :priv: da MSI, acho que foi uma das piores FX5200 que já sairam... os clocks dela são 200/400... explicando-se os 200MHz ao invés de 250MHz padrão exatamente por essa #c#a#g#a#d#a de só colocarem aquele ventiladorzinho vagabundo... contudo, colocando um vga cooler normal e um mod na bios pra ela ficar com pelo menos os 250MHz padrão, ela fica melhor que minha falecida XFX FX5200 128/64 com clocks 250/333...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@04 de julho de 2005, 00:12

É essa :priv: da MSI, acho que foi uma das piores FX5200 que já sairam... os clocks dela são 200/400... explicando-se os 200MHz ao invés de 250MHz padrão exatamente por essa #c#a#g#a#d#a de só colocarem aquele ventiladorzinho vagabundo... contudo, colocando um vga cooler normal e um mod na bios pra ela ficar com pelo menos os 250MHz padrão, ela fica melhor que minha falecida XFX FX5200 128/64 com clocks 250/333...

bom... essa seria a veradeira solução então.... mod na vga... acho que se alguem conseguir um dissipador de outra vga estragada ou mesmo processadores como k6 ou até menores... ta de bom tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz não entendo nada q vocês falam aí alguem pode me dizer que marca de fx 5200 eu escolho?? e pessoal não entendo uma coisa a geforce ja não é uma marca? que outras marcas sao essas: MSI E tal que produzem geforce? E mais uma coisa aí esse lance de clock ser 250/250 e que isso significa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MArcus17@04 de julho de 2005, 12:30

putz não entendo nada q vocês falam aí alguem pode me dizer que marca de fx 5200 eu escolho?? e pessoal não entendo uma coisa a geforce ja não é uma marca? que outras marcas sao essas: MSI E tal que produzem geforce? E mais uma coisa aí esse lance de clock ser 250/250 e que isso significa?

GeForce é uma linha de chips processadores gráficos, fabricada pela nVidia... MSI, XFX, Leadtek... são fabricantes que produzem placas de vídeo com esses chips...

PS: O 250/250 que você se referiu, é só uma abrevição que o pessoal usa, o primeiro valor é a velocidade da GPU em MHz e o segundo, a velocidade a que a memória é acessada tb em MHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!