Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que as VOODOOS ainda vendem?


rodrigoAMD

Posts recomendados

Por que as Voodoos da 3DFX ainda são comercializadas e usuários que tem seguram ao máximo, mesmo sabendo que elas estão muito ultrapassadas em relação as Geforce 4, FX e 6 e que não rodam praticamente nada. Aqui em São Carlos-SP ainda vendem a Voodoo 4 e a 5500 e no mercado livre vendem algumas caras ainda. Alguns dizem que rodou o DOOM 3 é que não é fake. Será???????? só se for em 640X480 e tudo no low e sei não.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada disso.

As VOODOO são placas estremamente bem-feitas, que dificilmente dão problemas como as placas mais modernas de hoje, que por qualquer bobagem param de funcionar.

A montagem dessas placas é tão competente que mesmo quando sua tecnologia já era obsoleta, as VOODOO sempre conseguiam extrair o máximo de performance de seu hardware, superando de longe os concorrentes mais "modernos" (como a Nvidia e a ATI, por exemplo).

Agora, respondendo claramente a sua pergunta, quem tem VOODOO, como eu, que tenho uma 5500 com dois processadores VSA-100 e 64MB de memória, realmente não a vendo por nada nesse mundo.

Simplesmente porque as placas VOODOO da 3DFX têm, até hoje, a melhor qualidade de imagem que uma placa de vídeo pode proporcionar.

É óbvio que não estou comparando a performance, já que temos os canhões de 256bits dessa geração com um poder inimaginável.

Mas em se tratando de qualidade de imagem, beleza das cores e perfeição de contrates, não existe nenhuma placa, nem mesmo uma X850XT Platinum Edition ou uma G7800 GTX, que consigam superar uma VOODOO no quesito qualidade de imagem.

Só para complementar e, como você mesmo perguntou, fique com a resposta:

"O nome VOODOO é um mito, e jamais será lenda

enquanto existirem homens, não gamers!!!"

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, só para desfazer algumas calúnias postadas aqui e que ainda existem na cabeça de muitos "gamers", como vocês se nomeiam, vamos esclarecer:

1 - Quem foi que disse que uma VOODOO não roda quase nada??????

Experimente comprar uma, ligar em um Pentium IV 1.4 e instalar algo do tipo NFSU, Unreal 2, CS. Apenas tome o devido cuidado de amarrar o seu Athlon FX com 6800Ultra mais 2Gb de RAM no pé da mesa, para que, quando ele se assustar com a maravilha que vai ser mostrada no monitor, ele simplesmente não saia aos pinotes.

2 - Quem tem VOODOO pode até ter problemas financeiros.

O que nós, donos de VOODOO não temos, é dor de cabeça, dedos torrados, gabinetes enfumaçados.

Ah, além de problemas financeiros, também temos cérebro.

3 - Agora, a saideira é para aqueles que dizem que a Nvidia é a melhor fabricante de PVs do mundo.

Sabem por que a 3DFX saiu do mercado, deixando todo o universo 3D abandonado?

Foi porque a Nvidia não aguentou a concorrência.

Daí eles compraram a rival e mandaram baixar as portas.

Esclarecido agora, "gamers"???

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Voodoo 3 3000 AGP e jogos antigos como need for speed3 rodam bem melhor com ela no meu velho k6II-450 do que no me atlhonXP 2500 barton com uma Geforce4. E como adoro todos need for speeds vou continuar com ela por muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!