Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nVidia não irá lançar a G70 em versão AGP


fcontato

Posts recomendados

  • Membro VIP
    A nVidia está migrando suas placas do padrão AGP para o PCIe mais rápido do que muitos experavam. A nova placa, a GeForce 7800GTX não será disponibilizada na versão AGP, deixando portanto a 6800Ultra como a última placa TOP de linha compatível com o referido padrão.

    Uma notícia que surpreendeu a comunidade de placas gráficas, foi a de que a ATi irá disponibilizar uma versão AGP de seu mais novo lançamento, a esperada R520, ao qual já está pronta.

    Aos usuários de placas da nVidia e entusiastas por lançamentos, não terão escolha a não ser mudar de placa mãe, para uma que seja compatível com o PCIe.

    Fonte: The Inquirer.

*Retirado do Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por KuRaMa_YoUkO@06 de julho de 2005, 08:22

Acredito eu que essa R520 em AGP tera uma perda de desempenho significativa, + em certo ponto de vista concordo com a nvidia porque se pensarmos bem o AGP ja esta obsoleto e ja deu tudo o que tinha que dar, agora esta na hora de mudar e passar para o futuro que é o PCI E

Acho que o AGP ainda tem bastante a dar, o que mais limitou ele acredito eu é o fornecimento de energia, não acredito que o AGP vai perder desempenho em relação ao PCI-E, pelo menos não por enquanto, não acontece com a 6800ultra e acho que não vai acontecer com o R520...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obsoleto??

Estranho, hoje em dia dificilmente se usa toda a banda do AGP 4x, então porque dizer que o AGP 8x está obsoleto?

Na verdade, o que ocorre é que as empresas estão forçando os usuários a migrar para o PCI-e. Isso eu até entendo....... mas daí dizer que o AGP está obsoleto há uma gde diferença!!!

É uma pena mesmo que a nVidia pense dessa maneira, pois o mercado AGP ainda é muito grande e promissor - vide placas-mãe soquete 754!!!

Sem contar que as 7800GTX consomem menos energia do que as 6800U, portanto não haveriam limitações com relação à energia.

Bem, nesse ritmo, minha próxima placa-mãe deverá vir com PCI-e ----> lááááá pro final do ano, só...... e olhe lá!!!!

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas.......

c pensarmos bem... imagine.... você UTILIZANDO todo o poder de uma 7800GTX...

pra isso você precisa de um processador a altura.. sem falar em memoria, Hd etc etc..

e pra isso, as placas maes q fornecem esses recursos, já vem com PCI-E....

então.... acho q seria perda de dinheiro investir em uma placa estão poderesa c o resto do sistema é um burro de carga.... :chicote:

opinem ai.... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@06 de julho de 2005, 11:26

mas.......

c pensarmos bem... imagine.... você UTILIZANDO todo o poder de uma 7800GTX...

pra isso você precisa de um processador a altura.. sem falar em memoria, Hd etc etc..

e pra isso, as placas maes q fornecem esses recursos, já vem com PCI-E....

então.... acho q seria perda de dinheiro investir em uma placa estão poderesa c o resto do sistema é um burro de carga....  :chicote:

opinem ai....  :rolleyes:

só concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phoenix_maximus@06 de julho de 2005, 11:26

mas.......

c pensarmos bem... imagine.... você UTILIZANDO todo o poder de uma 7800GTX...

pra isso você precisa de um processador a altura.. sem falar em memoria, Hd etc etc..

e pra isso, as placas maes q fornecem esses recursos, já vem com PCI-E....

então.... acho q seria perda de dinheiro investir em uma placa estão poderesa c o resto do sistema é um burro de carga....  :chicote:

opinem ai....  :rolleyes:

Não necessariamente, existem placas mãe socket 939 (compatíveis com a64 fx) que utilizam AGP, além disso, tem um adaptador da asus que dá pra usar Pentium M em placas com socket 478, esse processador se mostrou superior inclusive ao a64 fx55 em jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se considerarmos o fato de que o pci-e ainda não mostrou toda sua superioridade em relação ao agp, pelo menos na prática, não acho que o termo obsoleto se aplique a tão curto prazo quando falamos do agp 3.0.

É óbvio que ''se'' a ideia é montar uma ''nova'' máquina então ninguém escolheria o agp por opção.

Mas aqueles que já possuem um pc razoável, baseado no slot agp, ainda terão muito para tirar da máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phoenix_maximus@06 de julho de 2005, 11:58

é....... não seria tanta perda de dinheiro nesse caso FCONTATO...mas... c formos analisar de um modo geral... não seria tanta vantagem... ou seria?  :unsure:

Acho que se a ideia fosse comprar um computador novo, realmente não seria vantagem, mas tem muitas pessoas que ainda utilizam slot AGP, e muitas placas mãe tb... os semprom por exemplo, na sua grande maioria, ou todas (não sei) possuem slot agp... acho que pelo menos por enquanto, as empresas de hardware ainda deveriam lançar suas placas nesse slot, que ainda é o slot mais utilizado, pelo menos no Brasil, acho que lá fora não deve mudar muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sandro.Miguel@06 de julho de 2005, 13:06

Se considerarmos o fato de que o pci-e ainda não mostrou toda sua superioridade em relação ao agp, pelo menos na prática, não acho que o termo obsoleto se aplique a tão curto prazo quando falamos do agp 3.0.

É óbvio que ''se'' a ideia é montar uma ''nova'' máquina então ninguém escolheria o agp por opção.

Mas aqueles que já possuem um pc razoável, baseado no slot agp, ainda terão muito para tirar da máquina...

Agora você falou bunito.

Estamos flwndo de Brasil porque la fora no EUA vamos supor o AGP esta praticamente acabado e o PCI E esta tomando conta de tudo em materia de barramento ou vocês acham que os americanos possuem MX como suas VGAs, la a grande maioria ja esta largando a 6800 ultra para pegar a 7800 GTX e o indice de PCI E esta para aumentar ainda + se não houver modelo AGP da 7800 GTX, + de qualquer modo mesmo se houver o modelo PCI E ainda vende-ra +

é o que eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!