Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os novos Athlons, possuem sistema de...


hoguga

Posts recomendados

Pessoal q possui os processadores novos da Athlon.

Esses processadores possuem algum sistema de proteção contra super aquecimento?

Eu vi um video com um Athlon antigo, o pessoal tirou o cooler e o processador pegou fogo. Fizeram o mesmo teste com o Pentium e ele travou, mas não queimou.

Isso mudou agora, ou esta do mesmo jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoguga,

pelo o que eu sei os A64 não possuem nenhuma "proteção" contra aquecimento...

mas isto não influi em nd, pois o A64 não custumam esquentar....

a intel tem esse sistema, pois os processadores dela costumam esquentar mt, mesmo com um otimo cooler e uma otima pasta térmica...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@07 de julho de 2005, 16:04

Sim, o Athlon 64 possui um sistema de proteção totalmente independente da placa mãe, fazendo com o que o processador seja desligado automaticamente quando a temperatura máxima permitida é ultrapassada.

entendi. Tu sabe qual é essa temperatura?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvertape@07 de julho de 2005, 19:25

o q faz isso não é  processador, mas a placa mãe. A temperatura você pode configurar na bios da placa-mãe.

Como foi dito pelo Gregori meu amigo, esse sistema de proteção interno que os Athlon 64 possuem, é independente da placa mãe, é um Sensor próprio, que possuem nesses processadores.

Para que você não tenha dúvidas, da uma olhada nesse link:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hoguga@07 de julho de 2005, 15:26

Pessoal q possui os processadores novos da Athlon.

Esses processadores possuem algum sistema de proteção contra super aquecimento?

Eu vi um video com um Athlon antigo, o pessoal tirou o cooler e o processador pegou fogo. Fizeram o mesmo teste com o Pentium e ele travou, mas não queimou.

Isso mudou agora, ou esta do mesmo jeito?

hoguga, as placas-mãe para Athlon XP já possuiam essa proteção, você configura na bios quando atinjir uma certa temperatura o computador reinicia, mas o processador Athlon XP não possui tal proteção em placas-mãe que não existe essa opção o processador queima mesmo.

Mas nos Athlon 64 a proteção é no próprio processador, aliás os Athlon 64 foi um projeto minucioso da AMD, um excelente processador, não é à toa que tá batendo nos Intel P4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Pentium4 tem um recurso chamdo Termal Throtling que diminui o clock do processador para evitar de queimar, se exceder a temperatura ele se desliga, mas desconheço isso no athlon ou duron ou sempron, geralmente quem faz essa função na linha amd e a placa mãe atualmente todas as placas ja vem com esse recurso em ambas as linhas AMD e Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito , quem faz a função de reiniciar o PC ( Socket 462 ) caso a temperatura aumente muito , é a Placa Mãe ...

Como exemplo a A7N8X-X possui o Asus C.O.P ( Cpu Overheating Protection ) , quando a temperatura chega perto do máximo que a CPU guenta ( Isso vai variar de processador para processador ) , ela reínicia o PC na hora ....

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!