Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oc em um k6 ii 350mhz


KoRn

Posts recomendados

Galera, depois de algumas pesquisas, resolvi entrar nesse mundo do OverClock... do perigo... da adrenalina de ligar o computador e o processador poder fazer BUM... hahahahaha

É o seguinte, eu tenho um K6 II 350Mhz numa placa-mãe M577. E a config atual da placa se encontra nesse estado:

CPU Core Voltage

2.2V

CPU Multiplier

3.5x

CPU Frequency

100MHz (sdram 100m)

Então, eu estava pensando aqui, se daria para eu colocar ele pra 400Mhz ou até mesmo para 450Mhz....

Em relação a temperatura não estou me preocupando muito pois recentemente troquei o cooler porque o meu já tinha ido para o HELL... ai coloquei um para processadores de até 1.4Ghz... então... o bichinho vai ficar resfriado tranquilamente...

Aqui vão as respectivas configs máximas que a minha placa-mãe suporta:

Core Voltage

2.1V - 2.2V - 2.5V - 2.7V - 2.8V - 2.9V - 3.2V - 3.3V - 3.5V

Multiplier

1.5X/3.5X - 2.0X - 2.5X - 3.0X - 4.0X - 4.5X - 5.0X - 5.5X

Frequency

60 - 66 - 75(pci 37.5m) - 75(pci 30m) - 83 - 95(sdram 66m) - 95(sdram 95m) - 100(sdram 66m) - 100(sdram 100m)

O que seria possivel eu fazer nesse micro galera?

Será que ele suporta + 100Mhz passando pra 450Mhz?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Becknh, eu vou tentar jogar ele primeiro para 400Mhz:

2.2V - 4.0X - 100Mhz

Ai vou tentar aumentar para 450, alterando o meu Multiplicador.

Mas a questão é q eu não sei COMO vou ter q fazer.. por exemplo, se preciso aumentar a tensão (apesar q de 2.2V ela sobe para 2.5V).

Alguém pode me ajudar em quais serias os passos primários para eu fazer o OverClock????

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa pessoal, procurei no Fórum mas não encontrei uma seção para isso... então relacionando overclock e tal... a minha memórias estão funcionando a 3.3V. e minha placa pode aumentar para 5V.

A questão é... se eu aumentar a tensão, melhora algum desempenho?

(eu uso um pente de 128mb PC100 e um outro de 64mb PC133)

Grato novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me aguentei e tive q fazer o Overclock... HAHAHAHAHA

Tá funcionando.... a 400Mhz numa boa, já abri um monte de programas, com todos eles rodando algum arquivo e o micro se comportou direitinho.

Mas uma dúvida...

Quando tentei colocar para 450Mhz, o micro ligou mas reconheceu como 400. Desliguei, tornei a ligar e nem chegou a ligar mais... ai voltei para o multiplicador 4.0 e em 400Mhz ele roda direitinho (está rodando agora assim).

Então, porque ele não tá indo a 450Mhz? Preciso jogar mais tensão?

Lembrando que o FSB tá no máx da minha placa (100Mhz SDRAM 100m)

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você ta fazendo como 100x4.5? aumentar a voltage não fara diferença, você so deve aumentar se o pc começar a travar..  você pode tentar aí 95x5 que dara 475Mhz (Já que você ta com um cooler bom, ele deve aguentar), mas 100x4 acho q você consegue um desempenho melhor por causa do clock externo mais alto... mas 75Mhz... hum num sei não, faz os testes ai pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagofraco, então, na vez que eu tentei fazer ele rodar a 450Mhz, foi realmente 4.5X . 100Mhz (sdram 100m).

Mas foi o que eu disse, liguei, ele reconheceu como 400Mhz, desliguei e liguei novamente, ai o micro nem ligou mais... ficou o monitor piscando como se tivesse faltando algo no micro...

Ai voltei a config 4.0X . 100Mhz (sdram 100m) e funcionou direito... numa boa...

Só que aconteceu um PROBLEMA... o micro agora trava em 400Mhz!!!! O WIN nem chega a iniciar... ou então começa dar a Maldita Tela Azul! Então voltei a rodar ele a 350Mhz. Vou tentar novamente daqui a pouco rodar ele a 400Mhz.

Uma dúvida, se eu aumentar a tensão, não tem perigo de eu FRITAR o processador?

Porque a minha placa-mãe está em 2.2V e se eu aumentar ela pula para 2.5V!!!!!!!! Não tem como eu jogar para .1V a mais... ele vai dar um salto tremendo... Esse é o meu medo... do Processador tiver uma SOBRE CARGA....

Como é que eu faço?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz uma coisa sem se preocupar, eu tenho um k6-2 e já fiz de tudo com ele, rodei inclusive com vcore em 3.0v

coloca vcore em 2.5 e sobe teu multiplicador pra 4.5 ou ate 5.0.... isso deve fazer ele rodar estavel

o meu ta agora em 5.0x95 em 2.5v, não coloco ele em 100mhz porque a minha mb é bichada, não existe na pratica 100mhz pra ela..

faça isso, e depois teste 5.5x95

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!