Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP3200 x Athlon Mobile 2600


clrpinto

Posts recomendados

Ola pessoal

Seguinte, eu tenho uma CPU Athlon XP 2600 (2.14G) Cooler Thermaltake Xaser 12, em uma MB Asus A7N8X-E Deluxe, 512MB DDR400 em Dual Channel (2x256MB), VGA GF4 64MB Agp8x.

Gostaria de fazer up upgrade nessa maquina, passando para um processador mais forte ( Xp3200). Mas fiquei sabendo que o Athlon XP Mobile 2600 ou 2700 dá mais ganho se posto em overclock.

Pergunto eu aos colegas, o que me dará mais clock e poder de processamento - o Athlon XP Mobile 2600 ou o Athlon 3200 ?

Investir 400 em um 2600 pra ter o mesmo ganho que eu tenho, não me tras vantagem nenhuma.

Alem disso, irei fazer uso deste 2600 que eu tenho em um outro micro , que tem xp1800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o mobile 2600... mas overclock não é uma coisa muito simples, você tem que ver se seu hardware é adequado para over. Sua fonte é de qualidade??? A refrigeração do seu gabinete é boa??? Outra coisa, você precisa dar um pesquisada pra saber se todos os mobiles 2600+ são bons de over... eu particularmente não sei... Se você não quiser se divertir(aprender) com over pegue o XP3200, pois com overclock nada é possível se ter certeza em muita coisa... rsrsrs

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, e esse o meu problema !

Eu tenho aqui, uma MB ASUS A7N8X-E DELUXE , que segundo sei, é uma das melhores MB para Over. Alem disso, estou usando dois pentes de 256MB DDR400 em Dual Channel e HD SATA 80G , alem de uma VGA GF4 de 64M AGP8x - Resaltando que esta maquina, eu não uso para games, mas sim de uso geral - Autocad, Corel, Photoshop, Office, Internet, P2P - E quando dá, um HL2.

Acontece que eu tenho um outro PC parado por falta de processador ( Athlon). Pra por ele em funcionamento, me falta um AthlonXP, pois a MB não suporta SEMPRON ( ECS K7S5A).

Dai tenho duas saidas

1 - Comprar um proc Xp3200 ou XP Mobile e colocar no meu PC. Passar a do meu PC para um outro PC que eu tenho, com XP1800 e pegar esse XP1800 e colocar no PC sem processador.

2 - Comprar um AthlonXP de 1800 a 2600 e colocar na maquina sem processador.

Como estou pensando em "matar dois coelhos com uma cajadada", quero fazer a primeira opção.

Até ai sem stress - Pois meu gabinete tem 4 Baias, com dois ventiladores auxiliares e um cooler de processador ThermalTake Xaser 12 - que deixa o Xp2600 que eu tenho, trabalhando em 35 Graus. A fonte é uma 700W Gamer - potencia real de 350W. Alem disso, só tenho uma HD e um Gravador de DVD nesta maquina.

O minha duvida é que eu ja tentei por em over com esse meu XP2600, mas não consegui - ela não liga / não aceita. Já me disseram que pode ser a memoria que não permite, mas elas estão funcionando sem problemas em Dual Channel.

O processador esta com FBS 133mhz e a placa roda em modo Agressive. Já tentei por para 166, mas não aceita.

O que eu não quero, é por um XP Mobile e ter a mesma coisa que eu tenho aqui - não conseguir fazer over e ficar com mais um 2600 na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse seu XP 2600+ não é muito fácil de fazer overclock... pelo que entendi ele é um tbred que roda a 2,13GHz(133x16), certo???

O multiplicador deve ser travado então você não consegue muda-lo. você tem que fazer o overclock aumentando o FSB, mas em 166x16=2656MHz com vcore default seria quase um milagre... rsrsrs...

Eu não lembro exatamente qual é a opção da BIOS, mas acho que é CPU INTERFACE que você está usando em AGRESSIVE então as opções de FSB são valores pré definidos como 133, 166, 200.. se for mudado para USER DEFINE você pode subir o FSB de 1 em 1 MHz... e encontrar o limite do seu processador.

Seu conjunto parece ser muito bom pra over, então teoricamente seria possível um bom overclock em um mobile.

Mas uma coisa importante na decisão é quanto você vai pagar nos processadores, se a diferençar for muito pequenas pode não compensar arriscar no mobile.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu pegaria o mobile, voce tem equipamento pra overclock, e o melhor é que o mobile voce deixa o clock que quer a hora que quiser a liberdade é total porque vem com tudo destravado pra voce manipular a configuração ideal para o seu pc.

Lembrando que seria extremamente importante dominar um pouco sobre este assunto para poder ajustar com maior propriedade sua maquina.

Com relação ao seu pc não ligar no 2600+ setado pra 166, o problema é realmente o que o colega disse, e digo mais este seu processador é meio ninja eim pelo que eu saiba era pr ser 12,5x166 o seu ta em 16x133 meio ninja, mas mesmo assim esta com um clock otimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade existem 3 "modelos" de XP2600+:

Athlon XP 2600+ 2,13 GHz 266 MHz 256 KB T-Bred (133x16)

Athlon XP 2600+ 2,08 GHz 333 MHz 256 KB T-Bred (166x12,5)

Athlon XP 2600+ 1,90 GHz 333 MHz 512 KB Barton (166x11,5)

Deduzi que seja o primeiro pois é o único que trabalha com FSB de 266MHz, mas o problema é esse multiplicador em 16... com ele travado fica complicado fazer um bom over.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é

O meu é esse primeiro mesmo !

O bom é que eu não problemas de Windows travar ou dar pau - Antes eu tinha um A7A266 que era uma m... só

Com relação ao processador, o XP Mobile 2600 me custaria 399 + frete ( 8,00) - Final de 407,00 - NOVO OEM. - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29847818

Ja o XP3200 Barton iria me custar 540,00 + frete - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30580478

Ou esse, por 490,00 + frete - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29884947

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nossa meu.. estou vendo muita bizarrisse nesses post´s aqui..

mas tudo bem, vamos lá!!

Sem dúvida alguma, pegue o mobile, vai rodar muito mais forte que o XP3200+

outra dica... não precisa pegar o 2600... pegue um 2500+ 45W mesmo, esta de otimo tamanho! Quais ganhos você vai ter?

1. vai rodar com 1 processador mais frio, visto q é 1 mobile e roda com menos tensão q o XP3200+, mesmo estando em over.. a menos q você pegue 1 mobile muito horrivel de over.

2. mesmo com um xp2500+ 45W você passa a velocidade do 3200+ tranquilamente.

3. acho q o mobile é mais barato e ate mais fácil de se encontrar

boa sorte aee na sua aquisição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vmosconi@13 de julho de 2005, 23:36

Melhor ainda... compra um mobile 35 W..

http://www.umpoukodetudo.com.br/detalhePro...new.asp?id=1115

http://www.umpoukodetudo.com.br/listaProdutos_new.asp?cat=4#

não precisa de tanto..

esses des 35w não sao taaaaaaaaao bons assim q compensam muito não..

so se fosse pra coisas extremas e placa-mãe com mod´s!!!

pegue o de 45W q é mais viavel e vai fazer tudo o que você espera, garanto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o móbile mesmo que você não seja muito ninja de over ou não queira fazer mauito over você vai ter mais desempenho do que com o 3200 fora o preço que é menor e outra vantagens como temp menor e trabalha com menos vcore!

So que antes de qulaquer coisa eu daria uma grande brigada com esse seu atual proc porque você pode tirar um belo caldo aí !!

lembrando que tem muito axp destravado por ai se o seu for um dos você ta tranquilo e não sabe !

Jymba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clrpinto@12 de julho de 2005, 20:31

Pois é

O meu é esse primeiro mesmo !

O bom é que eu não problemas de Windows travar ou dar pau -  Antes eu tinha um A7A266 que era uma m... só

Com relação ao processador, o XP Mobile 2600 me custaria 399 + frete ( 8,00) - Final de 407,00 -  NOVO OEM. - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29847818

Ja o XP3200 Barton iria me custar  540,00 + frete -  http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30580478

Ou esse, por 490,00 + frete - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=29884947

eu também estou comprando desse vendedor o AXP 2600M...

m falaram a mesma coisa q falaram pra você nesse tópico aahuhau

e o desse q ta pra compra também diz ser destravado e tudo, vou com esse ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por clrpinto@14 de julho de 2005, 20:01

Pior

Acho que vou de Mobile xp 2600. Ainda mais que meu conjunto é ideial pra over

estava vendo, existe tb o Mobile xp 3000, mas 509 por ele ja ta meio fora, alem do que, não ouvi nada a respeito dele !

o mobile 3000+ é ruim de overclock não vale a pena..

o que você pode pensar em fazer é pegar o sempron 3000+ que tambem é bom de overclock, ou o mobile 2600+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já não se acham mais processadores destravados, só o mobile

e com certeza eu pegaria o 2600+

faça as contas, o 3200+ roda a 2.2Ghz

eu no meu 2600+ cheguei a 2.7Ghz, 2.65Ghz totalmente funcionais e não estão quente

agora rodo a 2.3Ghz com o Vcore padrão

ou seja, não há onde se perder

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...