Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 HT 3.0


Xandy

Posts recomendados

Preciso de ajuda URGENTE!!! Comprei um pc novo com a seguinte configuração:

- Pentium 4 HT 3.0ghz Prescott

- Gabinete P4 4 baias

- Placa Mãe MSI 915p

- Memória 1.0ghz (2 x 512MB DDR) Dual Channel

- Placa de Vídeo PCI Express GeForce 6200 Turbo Cache 64MB (Suportando 256MB)

- Gravadora de DVD LG

- Fonte Big Fun (c/ adaptador para 24 pinos)

Esse pc em questão de Windows, ele tá mais lento q meu K7 1.8ghz...

No início do Windows XP, a barra do windows chega a passar de 7 a 10 vezes antes de entrar no Windows... Quando ele termina de carregar tudo, demora uns 3 segundos para abrir o Windows Explorer... E tudo q eu vou abrir, ele carrega uns 3 segundos na primeira vez... Quando começo a falar no MSN com o povo, fica tão lento q quando eu tô digitando, às vezes aparece TUDO de uma vez...

Outra coisa... Não sei o motivo, mas meu Drive de DVD não reconhece no setup pra dar BOOT por ele... Será q teria algo a ver porq a placa mãe tem 4 entradas para HD SATA?!?!? Me disseram q fica lento se NÃO tiver um HD SATA!!! Eu até desabilitei o SATA no Setup pra ver, mesmo assim não fez diferença...

E meu Drive de DVD reconhece na parte de RAID, ao invés de reconhecer como IDE junto com o HD... Nessa placa mãe tem 3 IDE... O HD tá na primária, o DVD tentei mudar pra IDE2 e IDE3 e dá na mesma... Não reconhece no Setup pra dar BOOT!!! Todo esse problema teria algo a ver com a placa de vídeo por ela ser TURBO CACHE?!?! Ou seria por eu não ter nenhum HD SATA no pc?!?!

Me ajudem!!! Eu quase joguei no lixo o pc de tanta raiva!!!

Tenho um amigo q tem um P4 HT 3.0 e ele disse q entra RÁPIDO no Windows... Nem chega a aparecer a tela do Windows carregando... Mas a placa mãe dele não tem SATA, nem PCI EXPRESS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu comprei uma p4c800E Deluxe e to cheio de problemas e já pensei que a culpa possa ser do SATA. Porém quando meu win xp entra, não demora para inicializar.

Os meus problemas são:

- Meu pc não reseta (mas quando aperto o botão percebo que é dado o pulso, mas nada acontece) e nem reinicia pelo windows;

- Quando ligo meu PC, roda o post e depois ele fica procurando dispositivos IDE, ele informa que não encontra e aparece a mensagem que a BIOS não está instalada. (tem algo a ver com o fast Track 378);

- Após essa mensagem acima, aparece a mensagem que o overclocking falhou e pede para que eu pressione F1 para entrar no setup ou F2 para mudar para as configurações padrões e continuar (se eu der F1, o overclocking está no standard e depois quando sair, o pc não inicia, tenho que desligar e ligar) (se der F2 ele entra no windows.)

Minha máquina é:

P4 3.2GHz

MB P4C800-E Deluxe

2 pentes 512MB DDR400 Kingston

HD SAMSUNG 80GB IDE

placa de vídeo GEForce FX5200 256MB

Modem USR 56K

Gravador de DVD LG

Gravador de CD LG

Não possuo nada SATA.

Alguém pode me ajudar? Ah! Se puderem me passar uma config pro setup tb agradeço.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Xandy@12 de julho de 2005, 10:57

Preciso de ajuda URGENTE!!! Comprei um pc novo com a seguinte configuração:

- Pentium 4 HT 3.0ghz Prescott

- Gabinete P4 4 baias

- Placa Mãe MSI 915p

- Memória 1.0ghz (2 x 512MB DDR) Dual Channel

- Placa de Vídeo PCI Express GeForce 6200 Turbo Cache 64MB (Suportando 256MB)

- Gravadora de DVD LG

- Fonte Big Fun (c/ adaptador para 24 pinos)

Esse pc em questão de Windows, ele tá mais lento q meu K7 1.8ghz...

No início do Windows XP, a barra do windows chega a passar de 7 a 10 vezes antes de entrar no Windows... Quando ele termina de carregar tudo, demora uns 3 segundos para abrir o Windows Explorer... E tudo q eu vou abrir, ele carrega uns 3 segundos na primeira vez... Quando começo a falar no MSN com o povo, fica tão lento q quando eu tô digitando, às vezes aparece TUDO de uma vez...

Outra coisa... Não sei o motivo, mas meu Drive de DVD não reconhece no setup pra dar BOOT por ele... Será q teria algo a ver porq a placa mãe tem 4 entradas para HD SATA?!?!? Me disseram q fica lento se NÃO tiver um HD SATA!!! Eu até desabilitei o SATA no Setup pra ver, mesmo assim não fez diferença...

E meu Drive de DVD reconhece na parte de RAID, ao invés de reconhecer como IDE junto com o HD... Nessa placa mãe tem 3 IDE... O HD tá na primária, o DVD tentei mudar pra IDE2 e IDE3 e dá na mesma... Não reconhece no Setup pra dar BOOT!!! Todo esse problema teria algo a ver com a placa de vídeo por ela ser TURBO CACHE?!?! Ou seria por eu não ter nenhum HD SATA no pc?!?!

Me ajudem!!! Eu quase joguei no lixo o pc de tanta raiva!!!

Tenho um amigo q tem um P4 HT 3.0 e ele disse q entra RÁPIDO no Windows... Nem chega a aparecer a tela do Windows carregando... Mas a placa mãe dele não tem SATA, nem PCI EXPRESS!!!

Amigo no meu pc o windows é rápido...pra iniciar ele demora uns 12s, na telinha do windows xp ele passa umas 4 ou 5 vezes. Pra desligar ele demora menos de 10s. Suas placas são deboa procedência ??...porque se forem genéricas pode ser isto que esteja causando a lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...