Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor apaga quando mudo resolucao


EricRodrigues

Posts recomendados

:help:

sempre que mudo a resolução do meu micro, a tela fica preta... mas o led continua verde... pra imagem voltar... preciso desligar e ligar o monitor... com isso... o botao ja ta ficando ruim... alquem sabe qual o problema??? :muro:

meu monitor e um LG Studioworks 77i de 17"

ja liguei em outro micro e deu o mesmo problema.. então desconsiderei a possibilidade de o prob ser no micro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!!

Meu amigo EricRodrigues, sera que o monitor não apaga porque você esta deixando nessas suas mudancas de resolucao a taxa de atualizacao em "Hertz" MUITO Alta pra este monitor?!

Procure dar uma olhada pelas configuracoes do seu video. Uma taxa acima da normal pro funcionamento do monitor, pode até estragá-lo!

Sucesso.

Abração. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por digam AMD@13 de julho de 2005, 14:22

Salve galera!!

Meu amigo EricRodrigues, sera que o monitor não apaga porque você esta deixando nessas suas mudancas de resolucao a taxa de atualizacao em "Hertz" MUITO Alta pra este monitor?!

Procure dar uma olhada pelas configuracoes do seu video. Uma taxa acima da normal pro funcionamento do monitor, pode até estragá-lo!

Sucesso.

Abração. :bandeira:

Eu esqueci de citar uma coisa... quando eu ligo o micro... por ex... se eu entrar no setup da placa-mãe... isso tambem acontece... e quando o windows esta sendo iniciado... tambem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Já consertei monitores algumas vezes,e vou arriscar uma opnião.

Considerando que o cabo não esteja com defeito.O seu monitor

pode estar com defeito na regulagem de tensão,pois quando a resolução

é mudada,a frequência dos pulsos são mudadas.Esse processo de mudança

de frequências faz ocorrer alterações de tensão na fonte e isso sobrecarrega o

circuito horizontal,os sensores indicam uma sobrecarga geral e o monitor é posto

em stand-by.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e por ai. pra ser mais exato acho q e na fonte step up/donw, se você por exemplo ta na resolucao 800/600 desce para 640/480 ele apaga ? se não, so apaga em 1024x768 e a fonte , porém e um conserto difícil, sem experiencias vai complicar, e provavel q o mosfet seja a causa ele pode estar em curto. geralmente e um mosfet num dissipador proximo a gaiola do fly, não conehco esse monitor de cabeca nem tenho o esquema dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!