Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
JUAREZSR

P4 3.0 FSB800 - 1 mega de cache

Recommended Posts

Um amigo me ofereceu pra trocar meu P4 em seu A64 3.2 (939) e MB asus A8v deluxe e pediu 200,00 de volta. O meu é o da Assinatura, A troca seria só placa-mãe e processador e cooler ( Abit AI7 - P4 3.0 Prescott). O que vocês acham? vale a pena? No 3Dmark, marca como se meu processador pudesse chegar até a 4.0. Mas o A64 é 64 bits. Mas só tem 2.0 reais e o meu 3.0 reais. O que faço, tô numa dúvida cruel. O que vocês acham? Por favor, peço que tentem ir pela razão e não por gostarem mais de um só por simpatia. Valeu.

O chipset da placa é asus é via, é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que essa troca vai ser lucrativa pra você. Vais ficar com uma máquina melhor.

Outra coisa, o clock não é mais tudo, o desempenho é tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pega ele sem medo, o A64 é muito mais PC nos games!!!!!! você vai sentir a diferença!!!!!!!!!

Ah outra coisa, um amigo meu tem um P4 3.0 GHz com uma 9800 PRO e perde feio pro meu micro da assinatura, por exemplo enquanto eu rodo o Battlefield 2 em 1024 X 768 tudo no High, o meu amigo roda em 800X600 com tudo no Medium!!!!! Ai está uma baita diferença!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por JUAREZSR@13 de julho de 2005, 21:44

Um amigo me ofereceu pra trocar meu P4 em seu A64 3.2 (939) e MB asus A8v deluxe e pediu 200,00 de volta. O meu é o da Assinatura, A troca seria só placa-mãe e processador e cooler ( Abit AI7 - P4 3.0 Prescott). O que vocês acham? vale a pena? No 3Dmark, marca como se meu processador pudesse chegar até a 4.0. Mas o A64 é 64 bits. Mas só tem 2.0 reais e o meu 3.0 reais. O que faço, tô numa dúvida cruel. O que vocês acham? Por favor, peço que tentem ir pela razão e não por gostarem mais de um só por simpatia. Valeu.

O chipset da placa é asus é via, é bom?

Vale a pena , ate mesmo para upgrade.

Mas chora nesse preço ai, quem não chora não mama , se foi ele quem ofereceu tenta conseguir a diferença miníma possível :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa asus a8v-deluxe é excelente...

É uma troca, sim, mas acho que financeiramente não é bom negócio, pois o seu kit p4 tem valor de venda maior.

O desempenho dos dos kits é equivalente... A grande vantagem que você teria é em aquecimento e consumo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rafael Coelho@13 de julho de 2005, 23:33

Essa asus a8v-deluxe é excelente...

É uma troca, sim, mas acho que financeiramente não é bom negócio, pois o seu kit p4 tem valor de venda maior.

O desempenho dos dos kits é equivalente... A grande vantagem que você teria é em aquecimento e consumo.

INTEL Pentium 4 3.0E BOX(Prescott)

R$ 805,00

Abit AI7

Preço: R$ 519,00

= 1324,00

AMD Athlon 64 3000+ BOX 939

R$ 579,00

ASUS A8V Deluxe

Preço R$ 549,00* = 1128,00

Como o coelho falou , e seu conjunto é mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês trocariam voltando 100,00 ou não? Valeu. ( encomendei uma 6800GT da Leadtek, em qual deles acham que ela ficaria melhor?)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria sim, mas eu acho q você deveria esperar um pouco pra pegar uma 6800 GT, a serie nova ta a venda já e a sua 6600 GT é muito boa, e as 6800 vão cair muito de preço até o final do ano, se eu fosse você ficaria com a 6600 GT e pegava uma 6800 GT no final do ano, custanto quase metade do preço de uma hoje!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

você quem deve decidir se troca ou não, pois o principal é o seguinte:

- o seu micro não da conta das suas aplicações? (acredito que de)

- não de muita bola para os benck da internet e sim para o seu uso.

- O AMD é um pouco melhor para jogos sim, mas a diferença e impercetivel e o principal, jogos dependem muito mais da placa de video que processador.

- você não se perguntou o porque dele querer trocar o dele pelo seu?

- O A64 tem a vantagem de ser compativel com os futuros programas 64bits, mas isso vai demorar até estarem maduros.

- Acho que a sua placa mãe é melhor que a dele.

você deve avaliar estes itens (e outros que não estão acima) e ver se realmente vale a pena. Eu acho que é trocar 6 por meia duzia.

Há, quanto ao clock menor não se preocupe que isso não significa muita coisa.

Não estou dizendo para você não trocar ou trocar e sim para você avaliar se há a necessidade, se puder fique com o pc dele uns dias e tente fazer a sua rotina e ver os resultados.

Sds

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Piagao@13 de julho de 2005, 22:28

Amigo pega ele sem medo, o A64 é muito mais PC nos games!!!!!! você vai sentir a diferença!!!!!!!!!

Ah outra coisa, um amigo meu tem um P4 3.0 GHz com uma 9800 PRO e perde feio pro meu micro da assinatura, por exemplo enquanto eu rodo o Battlefield 2 em 1024 X 768 tudo no High, o meu amigo roda em 800X600 com tudo no Medium!!!!! Ai está uma baita diferença!!!!!!!

Isso ocorreu pelo fato das 9800pro não serem estão boas no BF2 , as 6600 rodam melhor o jogo.

O processador pouco influiu nesse comparativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais