Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tenho uma gravadora 52x 32x 52x


Posts recomendados

por que sempre ouvi falar que não e bom gravar a muita velocidade tipo 52x e tal sempre me falam q e bom gravar em 8x e tal tipo se eu gravar musica pelo ex a 52x e mais ou menos provavel ela não tocar em um som nesse caso de cd de audio o que e melhor gravar ah 8x ou 52x ?

valeu !!!

ps: eu acho que isso e um mito !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre gravo dados a 50% da velocidade maxima permitida, ou seja, numa midia de 48x eu gravo em 24x, e audio sempre gravo em 4x ou 8x na maximo.

Durante varios anos pude notar que audio em 4xou 8x rodam na maioria dos aparelhos de som e com perfeiçao, ja perdi midias gravando em alta velocidade, ja tive uma que explodiu, etc...

Faça um teste e marque no relogio o tempo que demora para gravar dados em 24x e em 48x, use uma midia RW para o teste. A diferença e muito pequena em cerca de dois minutos, então porque arriscar?

Maior velocidade significa maior aquecimento da midia e do gravador, incluindo maior aquecimento interno do gabinete e possivel perda de dados durante a gravaçao.

Se voce quer uma gravaçao com qualidade naodeve ter pressa.

Abraços.

:bandeira:

:D Ps:(estou com problemas nas teclas de acentuaçao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Em teoria é perfeitamente possível gravar a 52x sem perda de informações, entretanto não é isto que a prática mostra pois os Cds vendidos (principalmente no Brasil) são de qualidade bastante inferior aos comercializados lá fora, mesmo os que dizem gravar a 52x. Outro fator é a qualidade de nossas gravadoras, principalmente LG's... Sempre vou dizer por vários testes feitos que a LG tem as piores gravadoras do mercado, juntando isso a péssima qualidade dos Cd's temos um amontoado de entulho a custo acessivel e benefício 0. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que a maioria das mídias que estão marcadas para gravarem a 52x, principalmente as mais baratas e de marcas duvidosas (aquelas em que o tubo com 100 custa uns R$ 60,00), na verdade não gravam bem a esta velocidade. O ideal seria gravar na metade da velocidade especificada na mídia (salvo mídias de reconhecida qualidade). Além disso os gravadores da LG (que são os mais vendidos) não tem precisão no laser e nem potência suficiente para gravar a velocidades muito altas, pois o CD/DVD gira muito rápido dentro da unidade e devido a pouca potêcia e precisão do canhão de laser destes gravadores "não dá tempo" de "queimar" em profundidade a mídia no lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jaime Penna@15 de julho de 2005, 12:31

certo mais então me diz acho que o que o doido la em cima disse e certo

quanto mais rápido a gravação maior a probabilidade de haver perda de dados e so isso que eu queria saber oks !!!

<_< Amigo, ao se referir aos membros deste Forum evite termos igual a este.

Estamos aqui para ajudar, por isso somos doidos?

Saiba que voce pode editar e retirar a frase acima, ou ainda pedir para os Moderadores retirarem este Topico do ar.

:angry: (estou com problemas nas teclas de acentuaçao)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jrpescador,

Sem querer botar panos quentes, essa mocidade tem um palavreado meio esquisito... CARA - velho - DOIDO, são alguns exemplos... não trás uma conotação de ofensa... empregam isso com naturalidade, como se fossemos velhos e conhecidos amigos...

A gente que é um pouco mais vivido (velho não - apenas mais experiente) estranha essas coisas... o DOIDO citado acima tinha chamado a minha atenção anteriormente...

Afora esses exemplo, a gente encontra muitos outros... o que podemos fazer... ignorar ou orientar... em ambos os casos a gente se desgasta porque as pessoas não percebem que estão tratando com jovens e mais antigos aqui no fórum, simultaneamente... pessoas que não utilizam essas expressões se sentem ofendidas por serem rotuladas dessa forma... os jovens talvez aceitem isso com naturalidade, não sei...

Penso que nós não evoluímos nessa direção e Deus me livre dessa evolução... prefiro continuar a ser fiel aos meus princípios de tratar da melhor forma possível os meus semelhantes, sem precisar degradar minha modesta escrita...

Eu quase não respondo a tópicos em que o autor se expressa dessa forma, palavreado comum nas salas de bate papo, mesmo sabendo a resposta... acho que, antes do amigo aprender informática e tirar suas dúvidas, tem que aprender a se expressar direito para o público leitor...

Jaime Penna,

Não entenda minhas colocações como uma ofensa particular a sua pessoa... não é só você que tem essa forma de se expressar... ela é politicamente incorreta quando escrevemos para o público... tente melhorar, se você quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer botar panos quentes, essa mocidade tem um palavreado meio esquisito... CARA - velho - DOIDO, são alguns exemplos... não trás uma conotação de ofensa... empregam isso com naturalidade, como se fossemos velhos e conhecidos amigos...

A gente que é um pouco mais vivido (velho não - apenas mais experiente) estranha essas coisas... o DOIDO citado acima tinha chamado a minha atenção anteriormente...

:joia: Valeu amigo, acontece que o nosso "português" é tão pobre que até explico quando há problemas do teclado, faço isso para que não me entendam errado, pois estamos num Fórum Técnico e devemos saber nos expressar para conseguirmos nos comunicar.

:palmas: Aproveitando o momento: é bom que você também esteja ajudando o pessoal do Fórum, ajudar ao próximo somente nos fortalece.

Abraços.

:bandeira:

:P Ps:(o problema no teclado ocorreu assim que removi alguns Spywares que vieram pelo Emule, já foi resolvido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!