Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando - voltagem alterada?


Posts recomendados

Tenho um Athlon Thunderbird 900 mhz montado em uma MB Asus A7V.

De algum tempo para cá ele começou a desligar sozinho, do nada, sem ao menos estar em uso e para re-ligar as vezes tinha que desligar da tomada cortando totalmente a energia para que pudesse voltar a ligar.

Me disseram que poderia ser problema de aquecimento.

Assim instalei o programa que acompanha no cd da asus (PC Probe) que verifica tensão, temperatura, etc.

Verifiquei que está ocorrendo várias alterações na tensão interna do pc, como:

-5v está com picos,

+3,3v com quedas

-12 com picos

+5v com quedas

+12v com quedas

As vezes parece que segue um padrão, outras vezes fica aleatoriamente.

Este pode ser o motivo pelo qual o computador fica desligando?

Como posso resolver? Tenho que trocar a fonte (ATX 300W) ou tem outra maneira de resolver?

Agradeço a todos que responderem.

Ronaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, obrigado pela sua ajuda.

Eu dei uma olhada e não verifiquei nenhum capacitor estufado ou vazado (pelo menos a uma primeira vista por cima não, ainda vou desmontar a máquina para verificar melhor), eu li o artigo sobre placas explosivas mas fiquei com uma dúvida.

Quando acontece esse tipo de problema (dos capacitores) o computador chega a ficar ligado por algum tempo ou sempre desliga?

Li alguns relatos de usuários neste fórum e em todos os casos o pc simplesmente dá reboot sem ao menos ficar ligado por algum tempo e no meu caso eu até consigo deixar ele ligado (como agora que estou escrevendo esta mensagem), sinto que nas horas de pico de uso, como se eu estiver jogando Age of Mithology ou renderizando um vídeo (aplicações que consomem mais processamento que o normal) é que o pc desliga, e para ligar de novo é aquela novela toda de desligar da tomada...

Agradeço sua ajuda e de todos que postarem mensagens aqui!

Ronaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em algumas placas com capacitores ficando danificados elas chegam a rodar por algum tempo e depois param, somente quando o problema esta chegando ao limite é que não se consegue mais ligar. Mas como você disse que acontece em picos, verifique sua fonte e a temperatura, pode estar subindo e travando a máquina, ai só se consegue ligar após a temperatura baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!