Ir ao conteúdo

7800GT - Tópico Central

_RAZIEL_

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Dinup@13 de fevereiro de 2006, 17:12

por favor gostaria de saber qual e o melhor fabricante da geforce 7800gt

difícil dizer isso..

Mas alguns fabricantes de vga´s usam peças um pouco melhores, mais requintadas e põem limites de segurança mais reforçados na placa, garantindo assim uma vida útil mais longa, como também garantirá um over menor para não haver o risco de ela queimar ou se danificar!! ;)

Algumas marcas mais "requintadas" e claro, mais caras, são:

Asus, Galaxy, BFG e Leadtek

Na minha opinião, são as melhores. Existem várias outras que são meio termo com relação ao preço e nem por isso deixam de ser boas.. mas bem.. essas que falei são um pouco mais conceituadas!

• Membro VIP
Postado

Pra mim as melhores são ASUS e BFG, depois a MSI...

Mas existem muitos fabricantes bons, depende também do modelo da VGA.

Não gosto de XFX, tem modelos bem fracos com coolers pobres, como a 6600Gt que o cooler nem cobre as memorias, mas é uma boa opção ainda mais no quesito preço.

Sempre gostei bastante da MSI por causa da qualidade e do DOT, uso o DOT e percebo um ganho razoável no desempenho.

A melhor de todas as 7800GT que já vi:

ASUS Dual Geforce 7800GT

Pena que não é pro meu bico...

:zoio:

• mês depois...
Postado

Galera!

Seguinte comprei uma mauqina nova...

Placa mãe asus a8v-SLi

GeForce 7800GT

AMD 3200+

samsung 2x 512 dual channel

120 SATA

Porém quando eu vou abrir jogos ele trava.... por exemplo vou jogar o WOW aí ele depois de 5 min de jogo trava.... deixa a tela meia borrada, depois o som volta e fica funcionando mais a imagem fica travada, depois da erro tela azul do windows...

Pode ser placa de video? Memoria? Processador?

To no desespera galera ajudem aí não sei o que fazer....

O Pior é que é tudo de 1 unico fornecedor menos a placa de vídeo, se for placa to ###### como posso ter certeza do que é que esta travando ?

Abraços

Postado

verifique se num é alguma coisa relacionada a aquecimento se isso só acontece quando você usa a placa pode ser isto

abra o gabinete e coloque um ventilador na cara e faça um testge e veja os resultados

Postado

Caros amigos, estou montando esta configuração e gostaria de saber se ficaria bom uma geforce 7800 gt com processador "AMD ATHLON 64 3500 939 BOX VENICE CORE"? ajudem, por favor...

Asus a8n e

geforce 7800 gt

kingston 2x 256 (dual chanel)

fonte Seventeam 420 w

monitor 17" philips 1050e

obrigado !!!

Postado

Não adiantou cara....

Athlon 64 3200+ BOX

ASUS A8V-SLI

2 Samsung DDR 512MB, 400 Mhz, Dual Channel

120GB Sata

Geforce 7800GT 256 MB, 256 Bits, GDDR3, Pci-E

Gabinete 4 baias preto

Fonte SevenTeam ST-500BKV 500W

Todas as temperaturas estão normais.... tanto do processador quanto da placa de video... tem um medidor de temperatura e nunca ela esquenta muito....

To no desespera não tenho ideia do que é essa #######.... Gastei mo grana na ####### e não consigo usar.... que ##### alguém me AJUDA AÍ....

• 4 semanas depois...
Postado

Ai caras...Instalei essa placa aqui num pc...coloquei a alimentação tudo beleza...instalo o windows de boa mas na hora q vai fazer a primeira execução do windows ela da a mensagem dvi no signal e reinicia?? Alguem sabe o q pode ser?

Postado

Cara é um atlhon 64 4000+...a fonte num é genérica não é de 500 wats real mas eu esqueci a marca :D , coisa muito estranha porque ele instala o windows de boa mas na hora de fazer a primeira execução :priv:

• mês depois...
Postado

Meu micro trava, as vezes só de acessar a internet ou quando utilizo algum aplicativo que exija renderização, minhas renderizações ficam com a imagem falhada. Eu uso muito o software de edição AVID Liquid 7, dentro deste software há um pequeno programa chamado CHECK3D, este programa realiza testes de renderização por software e hardware, mas sempre que eu o utilizo meu micro trava ou desliga (aparentemente ele desliga só o monitor), sempre no teste do directx, dai eu tenho que resetá-lo.

Com base nisto, percebo que estou tendo problema no Directx, será que minha placa esta com problema? Tem alguma forma para que eu possa detectar se é minha placa vga?

Pergunto, pois, tenho muita urgência, pois, trabalho com edição de vídeo e estou atrasado com minhas entregas.

Soluções tentadas: Troquei os pentes de memória, Troquei a fonte, reinstalei o Windows XP SP2, atualizei o Directx, atualizei os drivers da placa de video direto do site da MSI.

Meu equipamento:

ASUS A8N-SLI-PREMIUM

2G memória Corsair (Dual)

Nx7800gt 256mb/256bits

Fonte Seventeam 700w Reais com PFC Ativo

Windows XP Pro sp2

Postado

Algumas 7800,7900 sairam com problemas de aquecimento...

De uma olhada no forum da adrenaline que lá tem um topico falndo sobre o assunto.

• 2 semanas depois...
Postado

opa...so novo aqui no forum

queria a ajuda de vocês pra decidir a minha nova placa de video...

eu tenho um

athlon 64 venice 3200+ 2000mhz

asus A8VE-SE(deluxe) (com pci express...etc)

1gb dual(2x512)

atualmente uma geforce 6200 256mb turbo cache ¬¬

monitor lcd 17'

eu pretendia compra uma 7900gtx no fim do ano...

placa top...porém eu teria q mudar processador e etc...porque o meu seria gargalo pra ela acredito eu...

e teria q por mais memoria pra aproveitar ao max...ou seja....n to afim de junta e nem de gasta tanto dinheiro >.<

porém...quero uma placa q me deixe em paz com meus doom 3...hl2...fear....nfsmw...etc

q rode eles sem problema....quem sabe até com uns filtros ligados >.<

primero pensei na 6600gt....mas desisti

quero saber se vale a pena comprar as da geraçao 7xxx

estava dando uma olhada nessas

MSI NX7600GT-T2D256E 7600 GT 256MB PCI-E U$ 225,00

eVGA GF7 7600 GT CO 256MB PCI-E U$ 229,00

eVGA GF7 7600 GT CO SUPERCLOCK 256MB PCI-E U$ 275,00

Ge force 7600Gt-KO < n sei o preço...mas acho q já sai um pouco mais cara q as acima...

queria saber se meu pc vai rodá-las numa boa....se n vai ficar gargalo...

qual a melhor opção? o max q troco junto com a placa de video é a fonte...q atualemnte tem só 250w reais.....dai já gostaria q vocês me disessem também qual fonte(quantos watts reais) no minimo eu teria q comprar pra suportar tal placa.....

alem dessas 7600...tem alguma outra tipo 7800...7900gt...sei lá...é q essas já sao muito mais caras....

poxa desculpe mas é q eu n entendo muito...e peço a ajuda de vocês pra eu me decidir de uma vez...

e pra vocês varios q entendem muito sobre o assunto n deve ser difícil...eu acho :P

qualquer duvida q eu esqci de mencionar e q é necessaria...me peçam q eu falo...

obrigado desde já a todos q me ajudarem....

abraços

hyper

Postado

Compra a 7600gt, ou uma 7800gt usada q tu encontra por 800,00 isso é o maximo q se pode gasta em vga hoje em dia, já q o dx10 esta bem proximo, e com uma dessas duas tu aguenta tranquilamente ate o lançamento dele. A fonte tu pega uma st-350bkv ou pra fica mais relaxado pega uma st-420bkv q ta em torno de 170, não fica com a q você ta ai q não aguenta e relaxa q teu proc tem otima capacidade de over, então poe em 2400mhz q roda tudo tranquilim sem gargalo e sem precisar fazer vcore.

abs

Postado

Compra a 7600gt, ou uma 7800gt usada q tu encontra por 800,00 isso é o maximo q se pode gasta em vga hoje em dia, já q o dx10 esta bem proximo, e com uma dessas duas tu aguenta tranquilamente ate o lançamento dele. A fonte tu pega uma st-350bkv ou pra fica mais relaxado pega uma st-420bkv q ta em torno de 170, não fica com a q você ta ai q não aguenta e relaxa q teu proc tem otima capacidade de over, então poe em 2400mhz q roda tudo tranquilim sem gargalo e sem precisar fazer vcore.

abs

hmmm ...

1- as 7600 gt "CO" n valem a pena?

pegar a 7600 gt mesmo?

2- e sobre o overclock no meu processador...

tem certeza q da pra puxar até tanto?

como eu faço overclock em processador...só sei fazer em plaa de video...

no proc tenho medo...consegue algum tutorial bom pra athlon 64?

3- e a fonte....uma 400w reais digamos...seria o suficiente então?

obrigado amigo ^^

abraços

hyper

Postado

hmmm ...

1- as 7600 gt "CO" n valem a pena?

pegar a 7600 gt mesmo?

2- e sobre o overclock no meu processador...

tem certeza q da pra puxar até tanto?

como eu faço overclock em processador...só sei fazer em plaa de video...

no proc tenho medo...consegue algum tutorial bom pra athlon 64?

3- e a fonte....uma 400w reais digamos...seria o suficiente então?

obrigado amigo ^^

abraços

hyper

1- tem muita gente tendo problemas com essa 7600 com oc de fabrica, mas se você quiser contar com a sorte, vai fundo, da uma olha aqui.

2- existem mts tutos sobre isso da uma olhada aqui, eu acredito q com o cooler box e sem vcore fique 2400mhz estáveis, q nego q poe em 2700mhz, mas da uma pesquisada melhor, porque não tenho muita certeza.

3-a seventeam 420bkv com certeza aguenta, mas se você não tiver com tanto $$ pega uma 350bkv q eu acho q já da conta.

abraço

EDIT: no link do overclock, eu botei errado, ve aqui

Postado

Velho se você não for precisar desta placa urgente espere um pouco e pegue uma com DX 10 no final do ano

e mesmo assim seu micro deixa a desejar com uma placas desses niveis

Postado

Velho se você não for precisar desta placa urgente espere um pouco e pegue uma com DX 10 no final do ano

n quero esperar até fim do ano...é meio q pra agora mesmo :\

as com dx10 vão ser caras?

e o qualquer faltaria no meu pc?

memo? proc?

valeu..abraços

Postado

Do q adianta invertir numa vga no dia do lançamento do dx10 q nem é certo q vai lançar no fim do ano, já q ele só vai sair com Vista, se só vão ter uns 3 jogos baseados nele? Eu acho q valeria pena investi no MAXIMO 800 numa vga agora pra aproveita por um ano +- e dps pega uma em dx10.

abraço

Postado

Do q adianta invertir numa vga no dia do lançamento do dx10 q nem é certo q vai lançar no fim do ano, já q ele só vai sair com Vista, se só vão ter uns 3 jogos baseados nele? Eu acho q valeria pena investi no MAXIMO 800 numa vga agora pra aproveita por um ano +- e dps pega uma em dx10.

abraço

mesmo n entendo muito concordo com o thizin...

alem de ter q adquirir o vista depois....vou precisa faze upgrade meio q geral pro vista...q n é simples q nem o xp.....e duvido q lance na data exata marcada....e por fim....vai demorar pros jogos tirarem proveito total do dx10....sendo q continuarão rodando bem com uma placa de bom nivel q é a 7600gt e com dx9 n é verdade?

me corrijam se eu estiver errado....

abraços

hyper

ps: thizin....das 3 placas 7600 você acha q vale amais a pena a 7600 GT?

Postado

n quero esperar até fim do ano...é meio q pra agora mesmo :\

as com dx10 vão ser caras?

e o qualquer faltaria no meu pc?

memo? proc?

valeu..abraços

Teu pc aguenta sim, faz um oc em 2400mhz q fica tranquilo, eu já disse. E na memo, se tiver com $$ pega (2x256) ou (2x512) isso so depende de você e do seu bolso :rolleyes: , caso não tenha dinheiro sobrando, 1gb já ta razoavel.

mesmo n entendo muito concordo com o thizin...

alem de ter q adquirir o vista depois....vou precisa faze upgrade meio q geral pro vista...q n é simples q nem o xp.....e duvido q lance na data exata marcada....e por fim....vai demorar pros jogos tirarem proveito total do dx10....sendo q continuarão rodando bem com uma placa de bom nivel q é a 7600gt e com dx9 n é verdade?

me corrijam se eu estiver errado....

abraços

hyper

ps: thizin....das 3 placas 7600 você acha q vale amais a pena a 7600 GT?

Com certeza as q vem com over de fabrica sao melhores, mas da uma olhada nos topicos q passei la em cima (clica no "aqui"). Da uma clicada aqui se você puder pagar, seja mt feliz, mas da um preço mais alto, ai vai de você, se quiser arrisca na 7600gt KO ou SO, elas sao otimas placas, mas tem pessoas tendo problemas, do mesmo jeito q tem pessoas q estão adorando.

abraços

Postado

é....900,00 já fica fora de orçamento...

vou ir na 7600....só vou decidir ainda qual....GT ...com CO OU KO..ou só a gt mesmo....

se alguem tiver dicas de comparaçao sobre as 3....me digam por favor....

e fonte vou comprar de 400watts reais mesmo....

mas tipo..no geral...a 7600....roda todos os jogos atuais numa res 1024x... por exemplo...com graficos consideravelmente medios~high né?

abraços a todos

hyper

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!