Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de WebCAM Clone...


Virus

Posts recomendados

<_< Preciso saber se há como colocar uma WebCam clone 3x1 para funcionar no Conectiva Linux 10? Procurei por tutoriais na NET e não encontrei nada substancial, apenas perguntas de outros usuários e meias respostas... Quem souber de algo e puder ajudar, por favor?

Obs: Já havia postado no fórum de câmeras, recebi uma mensagem me informando que o melhor lugar era o de inux mesmo. O tópico é esse http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=240955 com 1 resposta.

:huh: Imagem da minha CAM:

cam.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shang_tsung@10 de março de 2005, 20:08

Tenta achar no menu K algo sobre adicionar Web Cams, só procurar, no Control Panel...

Ele detecta uma "AEG" mas não consegue comunicação na porta USB (isso porque não é AEG). E o meu Conectiva está em português. Através de suas configurações eu não consigo.... Preciso de outra forma de fazê-la funcionar..... Valeu mesmo assim....

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

EU já havia formulado um tópico, mas acho que se não colocar outro não terei resposta. Eu quero instalar uma WebCam Clone no meu Linux (Conectiva 10), no kurumin existe um script para puxar fotos e quando o acesso pelo CD consigo fazer uso em chat com câmera. Alguém sabe sabe como posso fazer uso deste script para que fique tào funcional quanto em meu Conectiva como é no kurumin?....

O tópico em que postei anteriormente é este

:joia: t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei como é feito no kurumin, mas no gentoo, usando uma câmera da quickcam, eu fazia assim:

primeiro, você tem que recompilar o kernel com v4l (video for linux), caso não esteja habilitado por default aí.. não lembro de cabeça o caminho para tal recurso.. mas caso você precise, eu procuro no google e posto aqui...

após isso, tente procurar por drivers para sua câmera... para as quickcam, o driver se chama qc-usb...

para usar msn com suporte a webcam, você pode usar o amsn 0.95beta... no site do amsn (google) existe uma opção no menu chamada CVS.. entre lá e baixa o cvssnapshot... daí descompacta, vai criar uma pasta msn.. entre nela, dê ./configure, make, make install, como root...

caso precise que eu seja mais especifico em alguma passagem, só pedir!

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uni os tópicos,

Queria pedir a colaboração de todos para não criarem vários tópicos para a mesma coisa. Fazer isso não vai implicar que alguém vai responder a pergunta e dar uma solução. E ainda por cima prejuduca e muito nós que usamos o fórum, pois ao usar a ferramenta de busca, encontramos vários tópicos para mesma coisa, dificultando achar algo.

Portanto, peço novamente que não façam isso, Ok?

Inté. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Tudo bem... Não tem problema... Achei que fosse melhorar apenas pelo tempo que o tópico existe, mas não mais...

t+ Mr Burns

E dragobr como faço para saber se o módulo v4l está abilitado no meu kernel? Eu uso o Conectiva 10 que já vem com a versão 2.6 do kernel, nunca mexi nele, ainda é o que veio... Quanto aos drives para este modelo clone eu já procurei e não tem, pelo menos não achei nada inclusive no site da clone. Mas funciona kurumin, então existe alguma variação pra mim....

Aguardo resposta, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure em /usr/src uma pasta chamada linux, ou uma pasta com o nome do seu kernel (linux-2.6.x-blablabla).. caso apenas exista a pasta com o nome do kernel, faça o seguinte para criar um link simbólico:

ln -s linux-2.6.x linux

cd linux

make menuconfig

veja se

Device Drivers ----> Multimedia Devices ----> Video For Linux

está marcado com um *

:)

quanto a drivers, eu acho que as webcams da clone são com hardware de terceiros... dê um lsusb e veja o que aparece... aqui por exemplo eu tenho uma camera Labtec que tem hardware da quickcam... daí baixei qc-usb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragobr@23 de julho de 2005, 21:27

procure em /usr/src uma pasta chamada linux, ou uma pasta com o nome do seu kernel (linux-2.6.x-blablabla).. caso apenas exista a pasta com o nome do kernel, faça o seguinte para criar um link simbólico:

ln -s linux-2.6.x linux

cd linux

make menuconfig

veja se

Device Drivers ----> Multimedia Devices ----> Video For Linux

está marcado com um *

:)

quanto a drivers, eu acho que as webcams da clone são com hardware de terceiros... dê um lsusb e veja o que aparece... aqui por exemplo eu tenho uma camera Labtec que tem hardware da quickcam... daí baixei qc-usb...

Não estava. Eu marquei. A minha realmente é uma genérica da AIPTEK. Chequei o Chip e encontrei um tutorial que talvez possa ajudar a mais alguém que queira instalar uma CAM infelizmente não consegui compilar os pacotes pencam2-0.67 e pensnap-0.21 ele diz que falta um arquivo usb.h. Notei que tem muitos tutoriais se referindo a este quando se fala em CAM em linux e principalmente de um pacote stv680-0.25 por isso estou mensionando.... Se tiver mais alguma sugestão eu agradeço, t+

PS: Quase me esqueci, também compilei um pacote que peguei no site internacional da AIPTEK, spca5xx-20050701.

agora fui mesmo.... :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dragobr@27 de julho de 2005, 17:41

opa... após habilitar o video for linux no kernel, você deve recompilá-lo... procure no site da conectiva a melhor maneira de fazer isso para a sua distribuição

e esse pacote internacional do driver da webcam, você conseguiu instalar?

Não consegui... Agora sobre o make menuconfig tem um monte de adaptadores, devo marcar todos ou só deixar o Video 4 For Linux marcado?...

valeu .... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!