Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atlhon 64, ddr400, 333 e 266? duvida!


S.I.G

Posts recomendados

Ola pessoal, estou com uma duvida e gostaria que alguem me esclarecesse, tenho um atlhon64 3.0 e uma placa-mãe asus k8v-x com um modulo de memoria de 512 ddr400, tenho 2 pentes de memoria ddr333 , se eu colocar junto com o pente ddr400 tem algum problema, pois li no site da amd que o processador tem Controlador de memória integrado com largura de banda de memória de até 6,4 GB/s, suportando SDRAM DDR PC3200, PC2700, PC2100 ou PC1600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por S.I.G@23 de julho de 2005, 23:46

Ola pessoal, estou com uma duvida e gostaria que alguem me esclarecesse, tenho um atlhon64 3.0 e uma placa-mãe asus k8v-x com um modulo de memoria de 512 ddr400, tenho 2 pentes de memoria ddr333 , se eu colocar junto com o pente ddr400 tem algum problema, pois li no site da amd que o processador tem Controlador de memória integrado com largura de banda de memória de até 6,4 GB/s, suportando SDRAM DDR PC3200, PC2700, PC2100 ou PC1600.

Não tem problema algum amigo, só que usando DDR 400mhz junto a DDR 333mhz, a velocidade que ambas irão rodar, será da menor, que é de 333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@24 de julho de 2005, 01:38

Existe a possibilidade de rodar essa 333 a 400mhz, mas só se ela aguentar, ai já é over...

Fazer over em uma unica memória? :stupid:

Amigo, sim há possibilidade de a ddr 33 rodar como ddr 400, mas se rodar a ddr 400 não ficará como original, irá subir seu clock de acordo com o over.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koé.......

Todas as mb que vi até agora com sokects 939 (A64) possuem apenas slot que suportão essas memórias...266 333 400 mhz alguem me explica o por que ?

E se tipo eu colocar....uma memo pc 3700 /466mhz numa mb com um slot que suporta apenas 400mhz , quais as coisas mais possiveis de acontecer ?

No caso dessa mb LanParty nF4 SLI-DR que suporta apenas DDR 400mhz,eu poderia estar colocando com tal configuração:A64 4000 + Core :San diego /LanParty nF4 SLI-DR /DDR 600 ? Não to entendendo mais nada .. da uma olhada aqui ..... =======>>>>>> http://www.dfi.com.tw/Product/xx_product_m...PRODUCT_ID=3449 não entendi a real ideia desse tópico no site la.... tipo ta na parte da nF4 seriam as memórias recomendadas para over , mas no caso de uma mb dessas ?Então eu poderia estar colocando uma DDR500 nela ?

Se alguem entendeu diferente de mim fala aí... que ja to ficando bolado... =[

Qual melhor fabricante de memórias na opinião de vocês ?

valeu......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiaguinho,

vamus tentar esclarecer as coisas pra você....

o suporte de memorias pc2700, 3200, 3700 e etc... não tem haver com a placa-mãe e sim com o processador, pois o A64 tem a controladora de memoria dentro dele...

pelo q eu me lembre os processadores da Revisão E suportam ddr 500mhz...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.forumpcs.com.br/artigos/A64_files/image079.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

* só os processadores da revisão E...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@24 de julho de 2005, 13:16

Thiaguinho,

vamus tentar esclarecer as coisas pra você....

o suporte de memorias pc2700, 3200, 3700 e etc... não tem haver com a placa-mãe  e sim com o processador, pois o A64 tem a controladora de memoria dentro dele...

pelo q eu me lembre os processadores da Revisão E suportam ddr 500mhz...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.forumpcs.com.br/artigos/A64_files/image079.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

* só os processadores da revisão E...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiaguinho@24 de julho de 2005, 19:25

Koé ..

Então por que essas especificações de suportes na placa como apenas 400mhz ?.. Com um  processador de revisão E, eu posso colocar entam mesmo nessa mb com suporte a 400mhz  uma DDR 500 ? é isso ?

Abraços....

Em qualquer placa mãe você pode utilizar memórias mais rápidas que DDR 400, o que ocorre é que a memória irá rodar com a velocidade padrão máxima suportada, que é justamente 400 MHz.

Memórias que são certificadas para trabalhar acima de 400 MHz são justamente feitas para trabalhar em sistemas com overclock.

O que acontece com os processadorea da revisão E é que a controladora de memória tem capacidade de trabalhar com um divisor menor, mantendo o processador e o restante do sistema em stock, deixando somente a memória trabalhando acima de 400 MHz.

Por enquanto não são todas as placas mãe que tem a capacidade de manipular esse novo divisor do Athlon 64, mas de qualquer forma, memórias DDR 500 continuam sendo muito mais úteis em processadores com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori

Então essa configuração seira uma boa em relação as DDRs, mesmo sem over ?

Se liga..

A64 4000+ 939 /venice

DFI LanParty nF4 SLI-DR

DDR466 PC3700 OCZ 1GB Dual Gold ou 2x DDR550 PC4400 OCZ 512MB " Dual Gold "

Tipo elas não iriam trabalhar a 466 ou 550 respectivamente iriam trabalhar apenas a 400Mhz sem o over certo ?

mas com o over a capacidade seria apenas ate 500Mhz ? A DDR550 ficaria limitada, não causa nenhum dano ?

Alguem aí sabe por que A64 não trabalha com DDR2 ?Não trabalha né?

Qual Fabricante de memórias vocês preferem?, nada de custo /benefício..... valeu...

Abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Thiaguinho+25 de julho de 2005, 02:50-->
A64 4000+ 939 /venice

Não tem Athlon 64 4000+ núcleo Venice, tem o núcleo ClawHammer e o San diego.

Thiaguinho@25 de julho de 2005, 02:50

DDR466 PC3700 OCZ 1GB Dual Gold ou 2x DDR550 PC4400 OCZ 512MB " Dual Gold "

Tipo elas não iriam trabalhar a 466 ou 550 respectivamente iriam trabalhar apenas a 400Mhz sem o over certo ?

Exatamente!

Postado Originalmente por Thiaguinho+25 de julho de 2005, 02:50-->
mas  com o over a capacidade seria apenas ate 500Mhz ?

Não. Depende do overclock que você fizer, na seção de benchs aqui do fórum, você pode conferir muitos usuários que colocaram DDR 400mhz trabalhando em mais de 600mhz.

Postado Originalmente por Thiaguinho@25 de julho de 2005, 02:50

A DDR550 ficaria limitada, não causa nenhum dano ?

Não, apenas esta trabalhará conforme o overclock que você fizer.

Postado Originalmente por Thiaguinho@25 de julho de 2005, 02:50

Alguem aí sabe por que A64 não trabalha com DDR2 ?Não trabalha né?

Não. Nos Athlon 64 a controladora de memória fica juntamente ao núcleo do processador, por esse motivo ele não suporta, essa controladora foi específicada apenas para suportar DDR.

Thiaguinho@25 de julho de 2005, 02:50

Qual Fabricante de memórias vocês preferem?, nada de custo /benefício..... valeu...

Abraços.....

Tem muitas boas marcas amigo, Corsair, Geil, Kingston, Samsung, OCZ...etc.

Quando se pensa em montar uma máquina com um Athlon 64, também tem de se pensar de preferência em memórias que tenham baixas latências , uma dessas seria a OCZ DDR PC-3200 Platinum Revision 2 ( 2.2.2.5-1T ).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!