Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz ########!


Pilha666

Posts recomendados

Eu estava instalanu um windows 64 bits pra testa na minha makina só quando eu fui tenta instala u xp pro sp2 i nw cunsiguia...... :(:(:(

d tantu instala i reinstala a mesmo ##### u hd q era d 250 gb akabo FIKANU CUM só 130GB DE MEMÓRIA!!!!!!!!!!!!!!! :ahh::angry::wacko:

uq q aconteceu???????? :chateado: :chateado: i comu eu posso arruma isso??????????

pelo amor d deus porque u hd nw é meu é emprestado d um amigo........MI AJUDEM aê!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.. isso aqui não é um chat.. evite usar abreviações...

Bom, você verificou as partições? Pelo que entendi, você apagou todo o disco e não está mais "funcionando" nada certo? Use o fdisk ou partition magic p/ refazer as partições. Não se preucupe, isso acontece.... rs Você não "perdeu" memória, apenas não está formatada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza intão só q eu não gosto muito d escreve assim......

eu to com 2 partições uma de 40 e outra de 90,mais o hd é de 250 gb.......e só reconhece essas 2 partições mais nada

eu usando qualquer um desses o hd volta ao normal???

e as coisas que tem nele eu perco td????

onde eu acho esses programas?????

eu to desesperado porque tenho q devolve u hd pra ele depois de amanhã :(:(:(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vamos ver isso direito...

Você tem uma partição de 40 e outra de 90 certo? Tem algum arquivo que não possa perder nessas partições? Caso sim, tente fazer o back-up desses arquivos em outro HD.

Sobre os particionadores, você vai ter um espaço não-particionado, onde poderá criar uma nova partição ou aumentar a ultima partição.

Se não tiver experiência com partições, recomendo que procure alguém que saiba fazer isso, pois um erro, você pode perder tudo e fazer recuperaão de dados não é nada legal nem rápido.

O PartitionMagic esá meio fraco e mais pesado, se tiver conhecimentos de linux, rode um LiveCD e use o fdisk.

Se quiser outra ferramenta, use o BootNG ou algum outro particionador.

Ps.: Esse HD de 250G está ligado nesse pc que você está usando? Se tiver, qual o seu S.O.? Se for 2000, XP, 2003 vá em painel de controle -> Ferramentas -> Gerenciador do computador (acho que é isso)

Dentro desse prog., procure pelo gerenciado de discos, por lá você pode criar essa nova partição e verificar o tamanho do disco.

Ps.: Quando ligou o HD pela 1ª vez, ele reconheceu os 250G? Em certas placas um HD desse tamanho não é reconhecido totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,quando eu liguei o pc pela primera vez estava td normal,hd de 250 e tal....

mais dai instalei o windows 64,em inglês...como o hd não ia ficar comigo eu tentei instalar o win xp depois d tantas tentativas mal sucedidas eu consegui usanu os disquetes de boot...só que quando eu abri a pasta meu computador pra formata o segundo hd surpresa!!!!!!! ele estava só com 90 gb.....não sei o que eu fiz mais só sei que só tem essas 2 partições reconhecidas e eu não faço a minima ideia de onde foi parar o resto do hd,a unica coisa q eu lembro é de da boot pelo cd do win 64bit e excluir a partição que estava com o windows................será que foi ai q eu fiz bestera???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krk meu num deu nw.....pelo gerenciamento do computador também só reconheceu essas 2 partições q eu falei com os mesmos tamanhos mais nada....si eu excluir todas partições e formata sera q resolve????

ou vou te q usa o fdisk ou outro programa pra da boot e formata o hd inteiro sera q re rosolve????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krk meu num deu nw.....pelo gerenciamento do computador também só reconheceu essas 2 partições q eu falei com os mesmos tamanhos mais nada....si eu excluir todas partições e formata sera q resolve????

ou vou te q usa o fdisk ou outro programa pra da boot e formata o hd inteiro sera q re rosolve????

Cara, estou aconpanhando a conversa de vocês a algum tempo e, você já tentou acabar com todas as partições pelo fdisk e refazer todas?

PS: é o que eu tentaria fazer, a princípio.

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juniorsj@28 de julho de 2005, 12:30

Cara, estou aconpanhando a conversa de vocês a algum tempo e, você já tentou acabar com todas as partições pelo fdisk e refazer todas?

PS: é o que eu tentaria fazer, a princípio.

T+.

então cara eu num sei o que q eu fiz mais u fdisk eu arrumo aonde????

tenho q passa pra disquete?????

mi explica tudo direitin porque eu nunca mexi cum isso,nesses 4 anos q eu mexo nos pcs do pessoal q eu conheço nunca mi aconteceu isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá o boot pelo cd de instalação do win 98 ou me, ou disquete de boot, e aí acessa pelo DOS o cd, ou disquete, e digita fdisk e dá enter, se tiver no cd entre na pasta win98 para depois entrar no fdisk, aí é "s" e enter.

No Fdisk, exclua as partições, deixando a primária por último.

Talvez aí você já possa reparticionar pelo cd do XP, mas continuando pelo Fdisk...:

Crie as partições novamente:

Cria uma pártição primária e outra estendida, crie só duas, para criar mais você divide a segunda, não posso dar muitos detalhes porque não estou com o fdisk em minha frente.

PS: partição criada no CD do XP e formatada por ele, geralmente é NTFS.

e partição criada pelo fdisk e formatada pelo DOS sempre é FAT32.

Você também pode criar pelo Fdisk e formatar pelo CD do XP.

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza deixa eu ve si eu entendi

eu pego o disquete de inicialização do win 98 ou Me,do boot pur eli i executo u fdisk botanu só u comando A:fdisk dai do enter i s pra confirma.....até ai tá certo??? acho q deve tá

depois eu excluo primeru todos partições dexanu a q tem o win xp pur ultimo né?????

dai eu crio 2 partições uma primaria i outra estendida beleza?????

i formata da pra formata tanto pelo fdisk quanto pelo win xp certo???

eu também poço cria nu fdisk sem formata i só formata pelo xp,i outra eu to sem diquete do win Me comu eu arranjo um????

cara eu já pensei tantu q minha cabeça tá quase fundindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pego o disquete de inicialização do win 98 ou Me,do boot pur eli i executo u fdisk botanu só u comando A:fdisk dai do enter i s pra confirma.....até ai tá certo??? acho q deve tá

dá enter, s é para confirmar que é FAT32, e enter novamente.

depois eu excluo primeru todos partições dexanu a q tem o win xp pur ultimo né?????

dai eu crio 2 partições uma primaria i outra estendida beleza?????

i formata da pra formata tanto pelo fdisk quanto pelo win xp certo??

Depois a segunda partição você deve, pelo fdisk, definir como unidade lógica, no mais tá tudo certo. Se fizer besteira no fdisk, é só apagar as partições novamente.

Você pode criar esse disquete em um PC que tenha win 98 ou me.

Assim:

Iniciar/configurações/adicionar remover/disco de inicialização

coloca um disquete formatado com formatação completa.

E aí o Win vai criar um disco de boot.

Boa Sorte.

Qualquer coisa poste aí.

T+.

Edit: depois que você, pelo fdisk, mexer na partição que está o WinXP, não será mais possível iniciar o

XP, quando se mexe em uma partição, perde-se todos seus dados, e é necessário formatá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar falando alguma coisa errada já que nunca mexi com Win XP 64, mas ai vai do mesmo jeito.

Considerando que ele é parecido com o Win XP, Tu PRECISA do SP1. No minimo isto é.

Porque só a partir do SP1 que a Microsoft liberou uma configuração chamada LBA que dá suporte a HDs com tamanho maior que 130Gb. Com o LBA desligado, pode até ser que tua placa-mãe detecte o tamanho total do HD, mas o Windows não vai reconhecer.

Zera o HD, instala o SP1 e instala o HD de novo.

No caso de não conseguir instalar o SP1, se eu bem me lembro tem uma versão EXPERIMENTAL do LBA no Windows original. Futrica no site da Microsoft que eles explicam como habilitar.

Ajudei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obs:Ao utilizar o Fdisk , o amigo vai perder todas as informções contidas no HD, pois será nescessários formatar todo HD. Se os arquivos não são importantes o ideal e começar do Zero, acredito que o espaço perdido se trata de erro nas partições. Aqui vai o link para um pequeno programa que gera o disco de boot do Windows 98SE: http://www.mirrors.org/archived_software/w...s1/boot98se.exe

Boa Sorte!

Lamarca Sorocaba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera!!!!!

tipo uma coisa q eu num sabia era q precisava do sp1 pra reconhece hd maior q 130 gb,i pur acaso eu coloquei a primera versão do win xp sem sp nenhum......ahuahuahuauha

u meu sp1 meu colega pego i perdeu o sp2 tá danu erro acho q é porque u cd veio prensado na mala,i só mi resto u simplizão pra instala,mais até amanha eu arrumo um sp2 i vejo si consigo resolvo o problema......depois q eu termina eu volto a posta pra dize si deu certo ou nw.

valeu mesmo galera tomara q de certo porque si nw der vou leva uam pa d xingo do meu colega alem d te q paga outro HD pra ele........vocês ajudaraum pks!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!