Ir ao conteúdo

Problemas com a memoria?

Rafael Smith

Posts recomendados

Postado

Galera tô afim de compra um pc com a motherboard DFI LanParty UT NF4 SLI-D e com a memoria Kingston Hyper-Xm TCCD PC3200 operando em dual chanel. Lí uma vez que pode dar imcompatibilidade da memoria com a placa-mãe. Me diz uma coisa se não der compatibilidade qual outra memoria vocês me recomendaria ?

Abraços

Rafael

Postado

Amigo, eu não vi o manual dessa placa mãe, o que você tem que fazer é o seguinte: entra na página do fabricante da placa mãe e veja nas configurações se essa placa suporta memórias DDR 400 PC 3200 e se tem o recurso DUAL CHANNEL, caso positivo, não tem problema algum de incompatibilidade.

Entrei no site e vi que não tem incompatibilidade

VEJA

Postado
Postado Originalmente por Rafael Smith@29 de julho de 2005, 01:05

Galera tô afim de compra um pc com a motherboard DFI LanParty UT NF4 SLI-D e com a memoria Kingston Hyper-Xm TCCD PC3200 operando em dual chanel. Lí uma vez que pode dar imcompatibilidade da memoria com a placa-mãe.  Me diz uma coisa se não der compatibilidade qual outra memoria vocês me recomendaria ?

Abraços

Rafael

Amigo, essa imcompatibilidade em " certos casos " que acontece, basta atualizar o bios para a última versão, usando processadores da revisão E do Athlon 64, pode-se usar até 4 módulos de memória DDR 400mhz em dual-channel tranquilamente.

PS: Que memo é essa Hyper-Xm, não seria HyperX LL? B)

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Rafael Smith@29 de julho de 2005, 02:55

Então, tô na duvida essa memória é boa? qual vocês me indicariam ?

Abraços

Rafael

Sim, a Kingston HyperX LL é ótima, principalmente para overclock, de 400mhz, o pessoal roda ela em mais de 600mhz.

Abraços.

Postado

Me diz uma coisa, o que é de diferente em uma memória DDR PC4400 e uma DDR PC 3200? e esse modelo DDR PC4400 GEIL 1GB ULTRA-X DUAL de memória é compativel com a dfi lanparty ?

Abraços

Postado
Postado Originalmente por Rafael Smith@29 de julho de 2005, 12:04

Me diz uma coisa, o que é de diferente em uma memória DDR PC4400 e uma DDR PC 3200? e esse modelo DDR PC4400 GEIL 1GB ULTRA-X DUAL  de memória é compativel com a dfi lanparty ?

Abraços

Apesar da memória trabalhar em 550mhz, ela possui latências muito altas ( Latências ), uma DDR 400mhz que por exemplo use chips TCCD, apesar de trabalhar em uma velocidade menor, possuí latências bem mais baixas em relação a 550mhz.

É a mesma coisa que o cache L1 e do L2 do processador, EX: um cache L1 com apenas 32 KB, consegue entregar os dados ao processador em apenas 2 ciclos, enquanto que o L2 mesmo tendo 512 KB, entrega os dados com 6,5 ciclos de clock, tornando o L1 bem mais rápido na entrega de dados ao processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!