Ir ao conteúdo

Prompt do DOS rejeita comando RENAME

FRICSO

Posts recomendados

Postado

Aê galera, estou tentando renomear um arquivo pelo DOS, já q pelo windows não funcionou. O problema é q nem pelo DOS não tá dando certo.

Acontece q eu tô puxando um cd em mp3, q tá quase no final, e eu o renomeei sem perceber.

o que antes era:

[ - 01 - nome da música.mp3] ficou [- 01 - nome da música.mp3]

sem o espaço no início do nome.

Aí eu queria voltar ao nome inicial, pra continuar o download. Mas nem o windows nem o DOS não tão aceitano. O mais estranho é q quando começou o download o Windows aceitou o nome com espaço no inicio, mas depois não.

No DOS eu já coloquei os comandos

ren - 01 - nome da música.mp3 - 01 - nome da música.mp3

ren - 01 - nome da música.mp3 qualquercoisa

e nehum deles funcionou. Já tentei também renomear o arquivo para (nome.mp3) e depois o comando:

ren nome.mp3 - 01 - nome da música.mp3 (com um e dois espaços entre mp3 e o "-") e também não deu certo.

Alguém sabe como eu posso solucionar esse problema???

Ah, mais uma coisa, eu tô puxando por torrent, alguém aí sabe também se tem algum jeito de editar o arquivo torrent pra salvar os arquivos com qualquer nome???

Postado

Tenta usar esse comando assim (incluindo as aspas):

ren "- 01 - nome da música.mp3" " - 01 - nome da música.mp3"

Não esquece que o arquivo não pode estar em uso para ser renomeado (fecha / pára o cliente de torrent)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...