Ir ao conteúdo

Desenho de Circuitos no PSPICE 9.1

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal!!

Venho pra fazer uma pergunta bem banal, mas que eu gostaria muito de uma ajuda.

Eu apenas quero saber do pessoal que usa o PSPICE, onde encontro na biblioteca do software, o simbolo de LEDs! :bored:

To ainda experimentando o programa, mas não consigo adicionar LEDs, até porque eu não achei!

Tentei mudar os atributos de um diodo, mas sinceramente, minha tentativa não foi bem sucedida! :cry:

Quem puder dar um :help:, agradeço muito! :D

Abração a todos. :bandeira:

Postado

Salve pessoal!!

Será que a minha pergunta é tão banal que ninguém pode tentar me dar uma ajuda galera?! :(

Pensei que alguns amigos do nosso Clube usassem o PSPICE. :bored:

Muito Obrigado pela atenção de todos!

Grande Abraço. :bandeira:

Postado

Muitos programas derivam do SPICE, alguns já possuem uma biblioteca bem extensa. Eu uso o Proteus e ele tem vários modelos de LEDs, em alguns programas você pode criar um componente como se fosse um subcircuito mas para isso é necessário conhecer o modelo(matemático) do LED que você vai simular.

Resumindo, usa o Proteus 6 :-BEER

Postado

È digam AMD Como o nosso amigo Medx disse usa o Proteus 6, junto com ele é instalado também um programa chamado ISIS e com ele você pode desenhar esquemas de circuitos e depois importá-los para o proteus e gerar uma placa de circuito impresso correspondente para ele é excelente.

Foi essa versão que eu coloquei pra download naquele topico "programa pra desenhar circuito impresso". você lembra ?

Falou !!! :bandeira:

Postado

Salve meus amigos!!

É meu caro MEDX e jefersonap, acho que farei essa "migração" mesmo...rss

A realidade é que eu to usando o SPICE 9.1, pois to estudando determinado assunto num livro que faz menção e uso do SPICE em questao, mas de qualquer forma, o que o livro pede, querendo ou não, ele também "ensina" a fazer, eu é que estava estudando melhor o programa, e quando ao criar um mini-circuito teste onde era necessario a simulacao de um LED, me deparei na biblioteca do SPICE apenas com DIODOS comuns, procurei em toda a "library" e NADA! :cry:

De qualquer forma, como meu amigo MEDX falou, realmente é possivel "CRIAR" um novo componente baseado em um já determinado, mas como ele também mencionou, é necessario que eu CRIE também certas rotinas/caracteristicas, pra poder dizer ao soft que o que eu quero no caso é um LED, mas sinceramente, se eu nem achei o LED, rss...que dirá CRIAR! ;)

Grande jefersonap, eu vi sim o link que você postou, mas pra ser sincero, não consegui ainda "baixa-lo", mas de qualquer forma, tentarei mais uma vez agora!

Muito obrigado pelas dicas pessoal! Fico devendo essa! :palmas:

Abração pra todos. :bandeira:

• 1 ano depois...
Postado

Olá digam AMD !!

Eu utilizo o orcad a algum tempo e nunca vi nenhuma biblioteca que contenha led. O que tem que fazer é usar outro componente como carga, um resistor por exemplo. Aproveitando o assunto,rsrsrsrs tem alguns componentes que eu consigo usar para montar o esquematico, mas na hora de simular da erro, em alguns componentes principalmente transistores, pode ser problema com livrarias ou alguma coisa desse genero ?

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!